Board logo

subject: Sem terra sem respeito [print this page]

Sou por tradio de famlia de pecuarista,me criei vendo a luta do homem do campo.

Homens ,que alimentam um nao. Somos agora vtima de uma reforma agrriamal mal feita e oportunista por parte de nossos governantes.Os em terra( MST) se julgam no direito de invadir terras produtivas, desrespeitando o direito do produtor rural.Querendo terras prontas e bem situadas.E quando acentados, vendem por qualquer ninharia e vo outra vez para outro movimento,serem custeados com o nosso dinheiro.Ganham incentivo do governo desde; SEMENTE ,MAQUINRIO, CONDUO, ESCOLA E ETC. E os agropecuarista o que recebem? Sim ,recebem o direito de pagar impostos caros e exigencias absurdas.

Fizemos nossas fazendas com muito sacrifcio ,infrentando a malria,falte de conduo .Falta de assistencia mdica.Se nossso companheiros ( impregados) ficassem doente tinhamos que tirarar do prprio bolo se no morrim por falta de apoio do governo.Estradas j foram custeadas e at feita pelos fazendeiros.Quantas vezes saia verbas para construia uma estrada ,e no era feita.Se fizer-mos finaciamento em banco ,corremos o risco de nossa produo cair de preo podendo comprometer o pagamento. E AI ONDE EST A AJUDA DO GOVERNO AO HOMEM DO CAMPO?Quantos caminhoneirosperdem suas cargas e vidas por falta de estradas? como tiramos nossa produo das fazenda? O trasporte no Brasil mais 9o% feito por caminhes. No meu ver o mais importante a comida depois a sade pois sem comida como teremos sade?Agora os sem terra e sem respeito, , que querem tudo pronto e s acham que tem direito e no deveres iro alimentar o Brasil?

Onde est nosso direito?E as leis porque no esto sendo cumpridas?

Teremos que defender nassas terras com nossas prprias vidas?

Fica aqui a minha indiguinao,afirmando que queremos trabalhar com segurana e respeito em nossas terra adiquiridas com muita luta e suar de nosso rosto.Sou brasileira e no temo a minha prpria morte Brasil.

Sem terra sem respeito

Por: rosa maria

Perfil do Autor

Rosa Maria ,me de 3 filhos ,4 netos.Minha estrada muito londa.Trabalhar com fazenda deixando filhos pequenos . No tinha comunicao no ser pelo rdio amador que servia para orientar e at encinar a tarefa para os filhos que ficavam na cidade para estudar.Agora ,com 62 anos no tenho o direito de me aposentar ,porque tudo que vendia era descontado o FUNRURAL ,para a aposentaduria,que aos 60 anos fui buscar este direito o que me foi dito ...Foi extinto.Trabalho ainda e no tenho direitos,s deveres. (Artigonal SC #3342167)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/doutrina-artigos/sem-terra-sem-respeito-3342167.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0