subject: Configurando o Controle de Conta de Usuário no Windows 7 [print this page] Objetivo Objetivo
Esse artigo tem como objetivo demonstrar como configurar o Controle de Conta de Usurio no Windows 7.
Quais so as configuraes de Controle de Conta de Usurio?
O Controle de Conta de Usurio (UAC) o notificar antes que sejam feitas alteraes no computador que exijam uma permisso no nvel de administrador. A configurao de UAC padro o notificar quando programas tentarem fazer alteraes no computador, mas voc pode alterar a frequncia com que o UAC o notifica.
Apresentado noWindowsVista, o UAC agora est menos intrusivo e mais flexvel. Menos programas e tarefas doWindows7 exigem o seu consentimento. Se tiver privilgios de administrador no PC, voc tambm poder ajustar as configuraes de notificao do UAC no Painel de Controle.
A tabela a seguir fornece uma descrio das configuraes de UAC e o possvel impacto de cada configurao na segurana do computador.
ConfiguraoDescrioImpacto na segurana
Sempre notificar
Voc ser notificado antes que os programas faam alteraes no computador ou nas configuraes doWindowsque exijam as permisses de um administrador.
Quando voc for notificado, sua rea de trabalho ficar esmaecida e voc dever aprovar ou negar a solicitao na caixa de dilogo UAC para poder executar qualquer outra ao no computador. O esmaecimento da rea de trabalho chamado derea de trabalho protegida, pois outros programas no podem ser executados enquanto ela estiver esmaecida.
Essa a configurao mais segura.
Quando voc for notificado, dever ler com cuidado o contedo de cada caixa de dilogo antes de permitir que sejam feitas alteraes no computador.
Notificar-me somente quando programas tentarem fazer alteraes no meu computador
Voc ser notificado antes que os programas faam alteraes no computador que exijam as permisses de um administrador.
Voc no ser notificado se tentar fazer alteraes nas configuraes doWindowsque exijam as permisses de um administrador.
Voc ser notificado se um programa alm doWindowstentar fazer alteraes em uma configurao doWindows.
normalmente seguro permitir que faam alteraes nas configuraes doWindowssem que voc seja notificado. Entretanto, alguns programas fornecidos com oWindowspodem ter comandos ou dados transmitidos a eles, e algum software mal-intencionado pode se aproveitar disso usando esses programas para instalar arquivos ou alterar configuraes em seu computador. Voc deve ser sempre cuidadoso em relao aos programas que permite que sejam executados em seu computador.
Notificar-me somente quando programas tentarem fazer alteraes no meu computador (no esmaecer minha rea de trabalho)
Voc ser notificado antes que os programas faam alteraes no computador que exijam as permisses de um administrador.
Voc no ser notificado se tentar fazer alteraes nas configuraes doWindowsque exijam as permisses de um administrador.
Voc ser notificado se um programa alm doWindowstentar fazer alteraes em uma configurao doWindows.
Essa configurao igual a "Notificar-me somente quando programas tentarem fazer alteraes no meu computador", mas voc no ser notificado na rea de trabalho protegida.
Como a caixa de dilogo UAC no est na rea de trabalho protegida nessa configurao, outros programas podem interferir na aparncia da caixa de dilogo. Isso representar um pequeno risco segurana se j houver um programa mal-intencionado em execuo no computador.
Nunca notificar
Voc no ser notificado antes que qualquer alterao seja feita no computador. Se voc tiver feito logon como administrador, os programas podero fazer alteraes no computador sem o seu conhecimento.
Se voc tiver feito logon como um usurio padro, todas as alteraes que necessitam de permisses de um administrador sero automaticamente negadas.
Se voc selecionar essa configurao, precisar reiniciar o computador para concluir o processo de desativao do UAC. Depois que voc desativa o UAC, as pessoas que fizerem logon como administrador tero sempre as permisses de um administrador.
Essa a configurao menos segura. Quando voc configura o UAC para nunca notificar, abre o computador para possveis riscos segurana.
Se voc configurar o UAC para nunca notificar, dever ser cuidadoso em relao aos programas que executar, pois eles tero o mesmo acesso ao computador que voc. Isso inclui ler e fazer alteraes em reas protegidas do sistema, seus dados pessoais, arquivos salvos e tudo o que estiver armazenado no computador. Os programas podero tambm se comunicar e trocar informaes com tudo aquilo a que seu computador se conectar, incluindo a Internet.
Comfigurando o Controle de Conta de Usurio
Para configurar o Controle de Conta de Usurio no Windows 7 siga os passos abaixo:
1 - Clique em Iniciar, Painel de Controle e em seguida clique em Contas de Usurio e Segurana Familiar. Ser carregada uma janela conforme mostra a figura 1.1.
Figura 1.1
2 - Clique em Contas de Usurio. Ser carregada uma janela conforme mostra a figura 1.2.
Figura 1.2
3 - Clique na opo Alterar configuraes de Controle de Conta de Usurio. Ser carregada uma janela conforme mostra a figura 1.3.
I'm 14 years experience professional with focused on Microsoft products and technologies. I got my first certification on 2001 and nowadays I'm a MCSA W2K and WK3, MCSE W2K and WK3, MCSA Security W2K and WK3, MCSE Security W2K and WK3 and Microsoft Most Valuable Professional on Windows Server (2004 to 2007) and Microsoft Most Valuable Professional on Enterprise Security (2007 to 2010). (Artigonal SC #3331548)