subject: SEM TERRA E SEM RESPEITO [print this page] Sou por tradio de famlia pecuarista, me criei vendo a luta diria de um homem do campo.
Homens estes que alimentam uma nao. Agora somos vtimas de uma reforma agraria mal feita,e oportunista por parte do nosso governate.O MST ( sem tarra) se julgam no direito de invadir terras produtivas e desrespeitando o direito do produtor rural. Querem terras prontas bem situadas , E quando assentados vedem por qualquer ninharia ( CLARO NO CUSTOU O SUAR DO SEU ROSTO) e ai vo outra vez para estrada que melhor ,ganhando alimento e ficando atoa por nossa conta que somos trabalhadores.Exemplo : A fazenda Marambaia no Par , o proprietrio comeou a trabalhar aos 14 anos aqui em Gois no municpio de Nova Crixas, no tinha estradas e para chegar ate l levava tres dias quando chegava. Com este trabalho vendeu o que tinha e foi para mais longe de seus familiares compou terra no Par onde trabalha a mais de 35 anos . S Deus sabe de sua luta , e o que passou para ter o que tem hoje . Ficando longe de seus familiares, pegando doenas como malria etc.Sua fazenda hoje e tida como referencia em produtividade tendo toda esigncias territoriais e trabalhistas cumpridas a risca.. Agora os sem terras esto nas portas de sua fazenda s no invadiu pelo movimento de fazendeiros que se uniram .Foi policiamento pelo medo da repercurso e do que poderia acontecer. Ser que teremos de defender nossas terras onde tiramos o sustento de nossas famlias com nossas vidas ?. Onde est nosso direito ? E nossas leis ,porque no esto sendo cumpridas?Como trabalhadores ,que pagam impostos que trazemos divisas para nosso pais temos o direito de sermos respeitados e tendo a proteo dos governates, mas no isto que ocorre..Fica aqui a minha indiguinao ,afirmado que queremos trabalhar com segurama, e respeito . E digo sou brasilera e no fujo da luta e no temo a minha propria morte . PatriA amada BRASIL.
Rosa Maria ,me de 3 filhos e 4 netos. Minha estrada muito longa ,deixava meus filhos ainda pequenos e ia para fazenda .Estrada ? calamidade...Para me comunicar com eles e at para orientar nas tarefas escolaresusava radio amador . Os outro usuarios de radio amador me chamavama mulher doida pois asvezes dava bronca na mulecada por no fazer tarefa ou teimar com a pessoa que ficava cuidando deles.Aprendi com meus pais ser correta e trabalhaoura que no mrito e sim obrigaa.Peo desculpa pois no sei escrever mas tinha que por para fora o que foi dito.Obrigada (Artigonal SC #3327777)