Board logo

subject: Não seja ingênuo com as propagandas do mercado Forex! [print this page]

1) "Eu ganhei 7 das 8 trades que fiz nesta semana"

2) "Comecei com US$1000 dollares e em dois meses minha conta cresceu para US$64000 dollares"

3) "Aprendi a fazer trades e dobrei minha conta em um ms"

Citaes como estas acima fazem nossos olhos brilharem na esperana de que no somente sejam verdade mas que possamos nos tambm ser autores de faanhas como essas. Citaes como essas de forma isoladas podem ser verdadeiras mas no refletem a realidade que gostaramos que fosse verdade.

A grande maioria de traders pode hoje em dia abrir conta em corretoras de forex com possivelmente menos de 100 dollares. Somente com esta quantia de dinheiro em sua conta voc s poderia fazer trade quebrando uma das regras de ouro de quem realmente tem sucesso consistente nesse mercado e em outros semelhantes como mercado de aes etc. A regra "Jamais arrisque mais que 2% de sua conta em uma nica trade". Em contas com to pouco dinheiro voc precisa praticamente arriscar quase tudo.

Considerando que preo s tem dois caminhos, sobe ou desce, com um pouco de sorte voc pode conseguir colocar varias trades lucrativas seguidas. Dessa forma a primeira citao j no soa to difcil assim, e se voc for pensar bem essa mesma pessoa referindo-se a citao um poderia com tal feito (de 8 trades, 7 ganhadoras) duplicar sua conta de 100 dollares para 200 dollares facilmente em um ms (terceira citao)

Voc deve estar imaginando que a segunda citao ser bem mais difcil de derrub-la. Quero lembrar que no desmenti o que foi dito at agora, mas argumentei de forma simples de modo que agora acredito que voc ao ouvir tais argumentos seus olhos no mais brilharo como antes. Vamos voltar a citao dois.

Digamos que para cada um que voc aposta pode ganhar mais um, e utilizando-se da citao um, se voc ganhar 7 vezes seguidas e cada uma dessas vezes voc apostar tudo que tem voc ir dobrar o valor da sua conta 7 vezes. Ento veja o resultado: de 1000 para 2000 (primeira vez), de 2000 para 4000 (segunda vez), de 4000 para 8000 (terceira vez), de 8000 para 16000 (quarta vez)....Acho que voc j entendeu, a stima vez voc ter 64000. Portanto se voc comear com mil dollares no ser to difcil conseguir esta faanha do modo explicado. Como voc pode verificar apesar de todas afirmao poderem ser verdadeiras com relativa facilidade no refletem a verdade que voc gostaria que representassem a respeito do mercado forex e possibilidade de tirar seu sustento dele com toda essa facilidade supostamente anunciada.

No se engane, nem seja ingenuo, a educao ainda o melhor caminho. Com apenas o custo de bons livros voc pode aprender muito sobre o mercado Forex, e eventualmente at descobrir que esta no sua praia, e voc no teve que arriscar sua poupana para descobrir isso.

Para terminar eu sempre gostei dessa ilustrao, imagine um alpinista que sempre vai escalar sem seus equipamentos de segurana. Devido sua habilidade ele sempre consegue escalar seus obstculos e voltar para casa. Agora me responda, quantas vezes ele precisa cair de um precipcio para estar fora do jogo? Isso mesmo, apenas uma vez. Se voc por exemplo apostar tudo o que ganha a cada rodada precisar perder apenas uma vez para estar fora jogo, tecnicamente chamamos isso de levar sua conta a "runa". Faa esse favor a voc mesmo, o aprendizado no custa caro, a ignorncia sim!

Marcelo Gonalves Gameiro

(Forex trader desde 2004) e-mail: mgameiro@gmail.com

https://sites.google.com/site/mggforex/home

http://mggforex.blogspot.com/

No seja ingnuo com as propagandas do mercado Forex!

Por: Marcelo Gonalves Gameiro

Perfil do Autor

Marcelo Gonalves Gameiro, Engenheiro Agronmo com mestrado em Sensoriamento Remoto pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), MBA em marketing nos Estados Unidos e especializao em Avaliao de Risco Ambiental pela Unicamp, atua no mercado FOREX desde 2004. (Artigonal SC #3326624)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/investimentos-artigos/nao-seja-ingenuo-com-as-propagandas-do-mercado-forex-3326624.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0