subject: Dilma Roussef- Presidenta?…Só se a Nação ensandecer [print this page] "No se pode chamar de 'valor' assassinar seus cidados, trair seus amigos, faltar palavra dada, ser desapiedado,...Essas atitudes podem levar conquista de um imprio, mas no glria".
"Homem algum jamais foi grande sem um toque de inspirao divina."
Senhores dos Poderes, amigos, colegas, conhecidos,
internautas, povo mesmo deste Brasil e amigos do mundo.
Recebi um FWD e ao l-lo, pretendia escrever-lhe apenas uma INTRODUO e post-lo. Pensei que no satisfaria meu objetivo, devido gravidade da situao atual e principalmente do futuro deste pas que se encontra nas mos de todos ns.
Senti-me na obrigao de escrever este artigo. Srio, objetivo, claro e sincero, reiterando meu posicionamento a respeito de Dilma Roussef ao comentar a sua afirmao:
"NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITRIA" dita, segundo consta, aps a inaugurao de um comit em Minas, ao ser entrevistada por jornalista local.
Essa senhorinha, segue os passos de seu criador- o Reizinho de Pindorama. Fala demais e mal. Perdeu excelente oportunidade de ter-se mantido calada.
Quando fala, sua voz, de som desagradvel, sotaque irreconhecvel soma pontos negativos negatividade toda que representa. mais um dos disparates que tem emitido (blasfmia, absurdo, contra-senso ... ESCOLHAM !)
Partindo della, tudo possvel. Sua carncia de educao e abundncia de intil e infundamentado orgulho tal, vez que Lula tem tanto 'inflado seu ego', que nada mais me espanta sobre ELLA. Nem se alegue, como alguns de seus seguidores, - a massa ignara manipulada pelo PT pretenderam fazer-nos crer, que no o disse. Dilma conhecida pelos absurdos de suas afirmaes.
H algum tempo, tambm em entrevista, saiu-se como essa prola: (sic)"quando os nordestinos vierem para o Brasil". Ouvir-se uma candidata presidncia dizer uma estultice desse quilate, enseja as possibilidades todas de disparates assemelhados dizer - mesmo blasfmias.
A verdade, o vento espalha com a rapidez do pensamento. Logo a internet toda, com as 'sinapses eletrnicas', bombaram sem parar e comentrios sem conta surgiram. Blogs de gente sria, capaz, idnea escreveram a respeito.
Dilma no conseguiu conter seu entusiasmo de marinheiro de primeira viagem em pensando que o povo sua frente representava o pensamento do Brasil, cheia de empfia intolervel e ignorncia sabida, teve a ousadia de pretender sobrepor-se ao Poder dos Poderes, a Jesus Cristo, Filho de Deus e Deus Ele Mesmo!
De qualquer forma, resta claro tratar-se de uma pobre, infeliz, ignorante, complexada, criatura. A soberbia subiu-lhe cabea e, de tal forma que j se julga sentada na curul presidencial. Desafia, arrogante e sem respeito algum aos seus oponentes e at mesmo a Deus! "F", pelo que ela disse, quando perguntada tempos atrs, no tem :"ser que existe? Ser que no existe?"...
Respeita-se que no tenha f, que seja atia, agnstica ou l o que seja... todavia, no se pode aceitar o cinismo, a mentira, a falsidade. Isso no! O que a levou, h poucos dias atrs, a assistir, em trs igrejas diferentes, missa e cultos, em um s dia?...
Por que fingir? Por que acrescentar mais mentiras s tantas que tm dito? VOTOS?...
- No os receber em nmero suficiente para eleger-se. Deus no permitir.
Contra o PODER DIVINO nada nem ningum tem chance qualquer que seja. O preo a ser pago ser por demais elevado - ela no ter como faz-lo.
No importam as pesquisas - essas so sabidamente manipuladas pelo governo, como manipulados so os ndices todos que lhe convenham ).
ELLA, DILMA, AFINAL QUEM ? NADA. NINGUM. NO SE RESPEITA NEM AOS DEMAIS. Se Lula metamorfose ambulante, Ella a mentira deambulante.
Ella diz ser tudo que e o que no . tudo o que pretende esconder. tudo o que fez e o que deixou de fazer, enfim: tudo o que disse ter feito, mas no o fez. uma FRAUDE e VIVE NA MENTIRA.
Jamais poderia ter sido considerada como "candidata a candidata" a concorrer para presidir o Brasil, se o Homem de Garanhuns fosse - ele tambm- quem pretendeu fazer-nos crer - um homem de bem.
Todos os discursos que o presidente l, os que improvisa - mormente quando toma umas e outras antes de proferi-los, seus atos, propostas de leis, de Emendas Constituio, as defesas dos indefensveis correligionrios antigos ( os 'Joss' et caterva) e mais um s entre muitos outros casos: a esdrxula defesa do Senhor do Maranho, Amap e aderredores, as alianas com antigos inimigos, aos quais antes atacava ferozmente, so reveladoras de seu carter.
Escrevi reiteradas vezes e o fao novamente: Polticos no Brasil so muito poucos. H politiqueiros. Quanto ao que esses fazem, politicagem, no poltica.
Muitos tm lido as matrias que redijo e as que posto em diversos sites. Bem sabem meus leitores que minha posio sempre clara,, sempre firme:
Jamais estive a serviode organizao qualquer que seja.
Sigo - isto sim, minha conscincia e os Ensinamentos dos Mestres de todas as religies e Filosofias que penso serem as corretas, pois unem-se em feixe luminoso e firme a conduzir o desenvolvimento do Ser verticalmente.
Tampouco uso "Nicks", mas meu nome profissional e completo apondo ao final do mesmo, o nmero de inscrio na Ordem dos Advogados do Brasil.
Sou apartidria. Voto em pessoas e considero um conjunto de fatores primaciais nos candidatos que escolho para representar-me. Assim tenho feito toda minha vida.
No sigo 'cartilhas', mas PRINCPIOS - E ESSES SO IMUTVEIS, ATRAVESSAM OS TEMPOS ATRAVS DOS QUAIS FORTALECEM SUA ESSNCIA e as dos que lhes seguem.
H qualidades que considero indispensveis em todas as criaturas de bom carter e que so fundamentalmente essenciais para os que pretendem exercer cargos representativos quaisquer que sejam (pblicos ou/e privados).
Salientam-se entre muitos mais: conhecimentos para exercer as funes que pleiteiam, objetivos, planos, viabilidade, formas como sero os mesmos implantados e desenvolvidos (se eleitos), a respectiva e concreta possibilidade de implement-los e, ainda e principalmente: carter ntegro, idoneidade, dignidade... Enfim: hombridade.
H que possuir temperamento resoluto (no influencivel), educao, instruo, forma de agir e ainda todas as demais qualidades que tornam em ser realmente humano (no apenas com a 'forma humana').
Portanto: solidariedade, fraternidade, respeito, caridade, VERDADE... tudo o mais que possa acrescer para o bem dos demais, j que o ser humano gregrio por natureza.
Outrossim, vivemos em Sociedade que pode ser considerada transnacional: as fronteiras alargam-se rapidamente at desaparecer e existem praticamente s nos mapas, pois a tecnologia conecta povos, pases e as naes quase todas do orbe.
Infere-se do exposto retro que as criaturas de Princpios, dotadas de bom corao, no tero possibilidades quaisquer que sejam de sentirem-se bem, quando sabem haver nmero incontvel de irmos seus que vivem em situaes sub humanas.
Muitos mesmo recebem tratamento pior do que se fossem animais no pensantes por outros seus 'semelhantes' que, mesmo sendo 'animais pensantes', ('pensam' sim, mas pelo fato de o mal habitar suas almas, seus pensares so apequenados pela mesquinhez.
De tudo pretendem tirar vantagem, querem mais e mais bens materiais; para eles, "os fins justificam os meios" (entendida esta frase-texto- pensamento que jamais Maquiavel disse ou escreveu, mas a concluso qual chega os que leram atentamente seu "Prncipe"... - portanto h que entend-lo, repito: consoante a poca (contexto) em que Maquiavel viveu: na Toscana Renascentista).
Esses seres que 'pensam' dessa forma egtica pretendem na verdade obter benesses para si e os seus, tm em vista apenas o melhor para eles mesmos e seu grupo (aliados em falcatruas?) no se importando em saber se iro ou no aos demais ferir, fazer mal, prejudicar de qualquer forma, ofender... esses seres, certamente respondero por seus atos - mais cedo ou mais tarde - s uma questo de tempo. s aguardar.
O mundo chegou onde est por causa de pessoas assim as quais, a maioria das vezes, so desprovidas de inteligncia, mas se julgam 'vivas' e geralmente so habilssimas em faltarem com a verdade.
Fazem da MENTIRA seu sustentculo - e a tal ponto, que pensam por vezes, quando chegam ao paroxismo dessa situao, serem 'verdades' as 'mentiras' que criaram. Existe gente assim em todas as camadas sociais. Qualquer tipo de 'chefia', seja particular ou oficial, o quanto basta para fazer exsurgir quem realmente so.
Se o escalo que ocupam no Poder elevado, o 'poder' que julgam ter naturalmente exacerbado e atuam, como tem ocorrido, com abuso de autoridade, tratando a 'res publica' como se sua fosse, no dando satisfaes a quem quer que seja... e pensam que tudo ficar assim mesmo - que jamais sero descobertos - pois a impunidade anda livre,leve e solta, nesse pais... quanto engano - a JUSTIA MAIOR ser feita - e no tempo devido.
Note-se que quanto mais alto ascenderem, mais perigosos podem ser seus atos, no sentido de afetarem - e negativamente- a todos na sociedade em que esto a exercer- no caso - o 'poder. E maior ser o preo que tero que pagar.
Estamos a passar pelo momento mais perigoso para a Histria de nosso pas. Os estudiosos da "Testemunha do Passado, Luz da Verdade, Vida da Memria, Mestra da Vida e a Anunciadora dos Tempos Antigos", esto conscientes a esse respeito. E por isso, se preocupam.
Os demais, os que aprenderam em 'cartilhas' e seguem-nas cegamente na sua ignorncia, pensam estar a servio de uma grande causa quando, na realidade, so instrumentos. Compem mera massa de manobra dos 'vivos', que do nada saram e agora vivem como nababos.
A senhorinha Dilma exceo. caso patolgico. J escrevi a respeito. No perderei aqui tempo em repetir o j dito. Os que estiverem interessados em saber meu pensamento leiam artigos meus anteriores, nos quais me refiro ao seu caso. Tudo o que escrevi foi baseado em conhecimentos cientficos. Bons e corretos psiclogos e/ou psiquiatras confirmaro meus pensares, pois salta aos olhos suas especficas peculiaridades.
Quanto ao momento Histrico que estamos a vivenciar, h provas suficientes do perigo iminente em todos os agires do ainda erradamente chamado 'Partido dos Trabalhadores'. Os 'chefes', vivem de uma forma, a massa ignara segue de Lula, a voz de comando, sem coisa alguma questionar.
PROVAS?
Todas as que temos visto: os 'movimentos' todos liderados - e aberta mas indiretamente - pelo prprio presidente da Repblica que, infelizmente, mostrou-se uma criatura diversa daquela que antes de seu primeiro mandato a todos criticava, principalmente a FHC (*).
LOGO APS A ELEIO E A SUBIDA DA RAMPA DO PLANALTO- abertamente, mostrou suas verdadeiras intenes e a que viera.
Portanto, incomparvel a atuao de Lula.Tem envergonhado ao Pas e Nao interna, e frente ao Concerto das Naes.
Interessante: nota-se que o presidente posterior tem sido pior do que o anterior.
A sociedade, composta por homens de toda a espcie, deve escolher os bons, os justos, os ntegros, os que pensam em seus semelhantes para represent-los. A todos devem ser dadas oportunidades iguais de educao, instruo, sade e oportunidades de trabalho.
Mas no foi isso que Lula fez - nem Ella faria - se eleita fosse. Seus companheiros , so os de luta. So eles os escolhidos, na maioria, para ocuparem cargos de relevncia - mesmos no preenchendo os requisitos necessrios (vide o caso da Erenice- que ficou no lugar de Dilma - boa parte de sua familia estava a agir como uma verdadeira quadrilha e, como bem disse Serra: "Se ela (Dilma) no sabia, ou por incompetncia ou ignorncia").
Constatou-se lamentavelmente que LULA ESTAVA A USAR A 'PERSONA' A MSCARA PARA ILUDIR O POVO E SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE ESTA ou a QUE AGORA VEMOS E OUVIMOS EM SEUS COMCIOS. QUERENDO DESTRUIR ESSES E AQUELES, JOGANDO 'CLASSE' CONTRA 'CLASSE' (**), PREGANDO A DISCRDIA ENTRE IRMOS, A DESTRUIO, O DESREPEITO FRONTAL S LEIS TODAS, 'ACONSELHANDO' O TRIBUNAL SUPREMO DA NAO A FORMA COMO DEVE JULGAR OS FEITOS
Ns, os que nelle votamos para exercer seu primeiro mandato, fomos ludibriados por suas palavras, por sua simpatia, pela averso que demonstrava ter corrupo. No renovamos nossos votos para seu segundo mandato.
Tampouco votaremos em sua candidata - esta - tudo o que no deveria ser, como escrevi no incio desta.
Tudo o que fizermos hoje repercutir no futuro
As sementes que sero jogadas ao solo- (que dever estar afofado, adubado e frtil), germinaro nesse leito adequado e, ao brotarem, continuaro a crescer com os cuidados indispensveis (rega e adubao necessrias), estaqueamento para manterem-se eretas, etc.
Assim, se vergadas pelos ventos, no tero seus caules quebrados. Crescero firmes e aprofundaro suas razes na terra, dela extraindo seus nutrientes. No tempo certo, floriro e daro dulcssimos frutos. O que se semeia, se colhe.
As sementes lanadas terra por Dilma h muitos anos, cresceram de qualquer forma e sem cuidado . No se sabe mesmo se sobreviveram - e quantas - e como ... Que tipos de frutos colher? Provavelmente, nenhum de seus frutos - se os houver, ser bom. Estaro ou bichados ou podres.
Certamente perder as eleies.
H QUE CERTIFICARMO-NOS, no entanto, PARA QUE SEJA POSSVEL PROVARMOS EM QUEM VOTAMOS. POR MAIS QUE O GOVERNO AFIRME SEREM AS URNAS CONFIVEIS, OS MELHORES TCNICOS DO MUNDO, DIZEM O CONTRRIO. E, COMO NO GOVERNO QUE A EST, NO PODEMOS CONFIAR, TEMOS QUE FAZER COM QUE GARANTA SIM, A LISURA QUE NO EXISTE POR PARTE DOS RESPONSVEIS PELO PARTIDO DE LULA.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762
(*) H em jornais estrangeiros e brasileiros, crticas minhas em artigos nos quais discorria sobre alguns agires de FHC, principalmente sobre a pletora de Medidas Provisrias (MPs) que, mesmo sabendo serem inconstitucionais mandou editar e a respeito da 'compra' dos votos necessrios para que o Congresso votasse a favor da reeleio.
Poderia sim, pela Constituio ter ele proposto tal ocorresse, mas sem 'comprar'(corruptor e corruptos houve) mas no deveria ter ele mesmo, FHC aproveitado, e sim, consoante manda o bom Direito, passar a ter vigncia somente a partir de mandato vindouro.
(**)"Classes" sempre houve. Desde os primrdios das civilizaes. Deus no nos fez iguais. tanto assim que h bons e maus. H os que gostam de trabalhar e os preguiosos, os honestos e os que no o so. Assim, de qualquer forma, como acima escrevi: as OPORTUNIDADES A TODOS O ESTADO DEVE PROPORCIONAR. Os que quiserem aproveit-las, podero faz-lo - os que no, entra a sua vontade. Apenas isso.
Advogada militante.Sendo o Direito um todo harmnico,h que conhe-lo e estud-lo em todos os seus espectros.Gosto de literatura e msica.Tenho como objetivo de vida fazer o que posso para deixar este mundo melhor, ,quando partir, do que quando aqui cheguei. Toda e qualquer causa em defesa do povo, de seus direitos me dizem respeito.Pessoas de carter ntegro podem vir a ser minhas amigas.Amo a Natureza e tudo de belo que nos oferece. Creio na existncia de um Ser Superio que a tudo e atodos criou. Tenho por hbito responder a questes, desde que feitas de maneira educada. No gosto de discusses, no por faltarem-me os argumentos, mas por fazer-me perder tempo quandotenho muito o que fazer. (Artigonal SC #3305923)