subject: As 4 Habilidades Essenciais Para Fazer Marketing de Rede [print this page] 1 Habilidade Gerar Contatos Sem contatos o ciclo no comea.
A gerao de contatos pode ser feita tanto on-line como off-line. O mtodo tradicional de gerar contatos consiste em escrever uma lista com amigos, parentes, vizinhos, colegas, etc. Eu particularmente no utilizo este mtodo j que desenvolvo meu negcio exclusivamente por Internet atravs do Marketing de Atrao. A maioria das pessoas tem dificuldade de desenvolver contatos com pessoas conhecidas para apresentar qualquer tipo de negcio. Atravs da Internet os contatos so gerados a partir das visitas ao seu site, blog ou perfil em redes sociais.
2 Habilidade identificar contatos que sejam prospectos.
Identificar necessidades, desejos e anseios das pessoas. Saber quais problemas elas possuem e quais so seus objetivos de vida. Aqui muita gente comete um erro grave: tratar contatos como prospectos. Muitos contatos sero rapidamente identificados como prospectos, mas muitos sero apenas contatos, podendo ou no vir a ser um prospecto no futuro. Se voc est cometendo este erro pare imediatamente o que voc est fazendo!
3 Habilidade Transformar Prospecto em Distribuidor.
Muita gente comete este outro erro primrio apresentar sua oportunidade de negcio aos seus contatos sem ao menos qualific-los como prospectos. No adianta fazer uma excelente apresentao para um contato que no seja um prospecto. Se voc fizer apresentaes aos prospectos as chances deles se transformarem em distribuidores ser absurdamente maior.
4 Habilidade Transformar Distribuidor em Lder.
Esta a habilidade de ensinar aos distribuidores a fazer o mesmo que voc fez com eles: como realizar todo o ciclo. Se voc no treinar as pessoas a fazer o mesmo que voc, elas dependero de voc para cadastrar outras pessoas. Se for assim, ao invs de voc adquirir liberdade estar preso ao seu negcio de Marketing de Rede de forma ainda pior que um negcio tradicional.
Eu utilizo um sistema automatizado de baixo custo que realiza em piloto automtico todas as etapas do ciclo fazendo com que alguma possvel deficincia em alguma das habilidades possa ser virtualmente eliminada, aumentando as taxas de converso de contatos em distribuidores .
Para conhecer o sistema que eu utilizo visite estes links:
PS: Se voc por vezes no consegue entender o que falta para seunegcio crescer, provavelmente voc est tendo dificuldade em uma das4 habilidades. Ao assistir aos vdeos voc ter condies deidentificar exatamente o problema e assim melhorar seus resultados.