Board logo

subject: Moda Feminina, Moda Masculina e a Classe C [print this page]


Com a estabilizao da economia brasileira existe uma nova classe C emergindo, essa esta se tornando a classe que mais consome no Brasil. Aps pesquisas de mercado foi descoberto que este grupo de consumidores compra muito por impulso e procura produtos de qualidade.

De 15 anos para c, essa classe passou de 32% para 52% da populao, desta forma, agora representa por volta de 90 milhes de consumidores, completamente inseridos no mercado e que tem posse de quase a 46% da renda disponvel no pas. E por este motivo, aeconomia brasileira est se transformando em uma economia com um dos maiores mercados de consumo massificado do mundo.

Em pesquisas realizadas em 2008 pela Fundao Getlio Vargasa classe D que representava 24,35% da populao brasileira e reunia 45,3 milhes de pessoas, perdeu 1,5 milho de indivduos em cinco anos, isto reflexo da estabilizao da economia brasileira e demostra a asceno social que essas pessoas estao passando.

E so por essas informaes que fica claro o porque as empresas esto se focando tanto neste pblico, pois a classe que esta mais disposta a consumir.A Textil Abril esta entre as lojas que esto ganhando market share por ser focada na Classe C. Esta uma loja de departamentos que oferece moda feminina, moda masculina e para toda a famlia com preos de atacado.

A ascenso da classe C esta influenciando tambm as companhias reas, a Gol por exemplo pretende abrir mais 5 lojas voltadas somente para esse publico, as localizaes ainda esto sendo estudadas mas as regies mais cotadas so:zona leste e as proximidades do terminal rodovirio do Tiet.

Moda Feminina, Moda Masculina e a Classe C

Por: rsdesign

Perfil do Autor

Textil Abril

Loja de departamentos com vesturio para toda famlia.

(Artigonal SC #3280165)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/casa-e-familia-artigos/moda-feminina-moda-masculina-e-a-classe-c-3280165.html




welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0