subject: ESPIRITUALIDADE NAS EMPRESAS - Um Caso Real [print this page] ESPIRITUALIDADE NAS EMPRESAS - Um Caso Real
Em qualquer empreendimento devemos estar preparados e prontos para agir nas mais diferentes situaes possveis. Nada poder ser mais desagradvel que o acontecimento de uma surpresa sem enfrentamento. Toda e qualquer situao pode ser controlada, desde que estejamos preparados e equilibrados para trat-la com sabedoria, ou seja, com espiritualidade, sabendo que tudo se resolve.
No h o que no possamos com tranquilidade interagir e aps anlise do problema obter um bom resultado. No comando de nossas empresas sejam elas pequenas, mdias ou grandes, temos os mais variados problemas como a falta de recursos, mal entendidos, confuses provocadas pelos scios e colaboradores, negociaes difceis com fornecedores, enfim, toda a sorte de contratempos possveis que nossa mente possa imaginar.
Abaixo descrevo um relato de um amigo empresrio, que se deixou envolver e guiar pela espiritualidade, comprovando na ntegra como a espiritualidade nos faz sbios e pessoas de sucesso:
"Administrar a minha empresa era uma loucura, todo dia era uma surpresa ruim com que eu tinha que lidar e atenuar os efeitos que dela provinham, alguma coisa eu deveria fazer, mas o que fazer diante do caos em que estvamos?
A minha mesa era um depsito de insucessos, eu ia ao trabalho pensando: "qual a desgraa de hoje?" E o pior que todo dia tinha uma nova para administrar. Claro que a minha sade j estava abalada, stress, esgotamento fsico e mental, tudo vinha ao meu encontro, mas o que mais me abalava era que todo dia vinham problemas que eu no esperava, e eu tinha de fazer algo, tomar uma deciso repentina e na hora, os outros ficavam me olhando com cara inquisitria de: "s quero ver como ele vai sair desta".
At que um dia encontrei uma grande amiga e que sabiamente me alertou sobre os assuntos da espiritualidade tanto na empresa como em todos os lugares, na verdade a espiritualidade dentro de mim. Passei ento a ler e a freqentar palestras, fazer cursos para conhecer melhor essa tal de "espiritualidade".
E no que deu certo?
Graas a Deus eu iniciei um processo de valorizao do espiritual em mim, as intuies e inspiraes chegaram, a proteo espiritual tambm, e tudo a partir de ento melhorou na minha vida em geral.
Com o tempo, fui notando algo interessante, quando vinham me relatar ou percebia que algo ruim iria acontecer, simplesmente eu j sabia, isto no me pegava mais de "calas curtas" e o melhor, eu j tinha a soluo para aquele acontecimento, e quando no sabia, se eu me tranquilizasse e me colocasse em vibrao com o invisvel, com Deus, a soluo viria to naturalmente como o pouso de um pssaro, e assim discorria meus dias e a cada dia eu tinha mais firmeza e certeza da espiritualidade.
Hoje sou um homem feliz, um empresrio mais ainda, pois o sucesso bateu a minha porta e posso repartir toda esta felicidade com os que me acompanham, ou aportam o meu caminho, se eu tiver de dar um conselho a algum eu direi sem pestanejar "procure a sua espiritualidade".
isto mesmo, caros colegas este relato nos mostra que quando passamos a dar valor e a ouvir a espiritualidade, encontramos-nos como espritos que realmente somos, como se inicissemos uma nova vida, que vem corroborar com nossa estadia na Terra, traz-nos calma, paz, uma sensao boa de dever cumprido e um auspicioso caminho.
Passamos a levar bem, no s a nossa vida, mas testemunhando as benfeitorias causadas por esta mudana aos companheiros com quem nos relacionamos no dia-a-dia, tudo flui harmoniosamente.
Um grande exemplo o relato deste amvel amigo, que exemplifica como vale a pena viver, s nos falta encontrar as respostas que somente a espiritualidade nos dar, fazendo-nos ento completos para seguir com o nosso papel perante a humanidade.
Sabemos que muitos de ns ainda no acreditam, mas quando pegos de surpresa pela vida, pela justia Divina encurralados em determinadas situaes calamitosas, sem alternativas, passam a acreditar em Deus e em seu poder de cura, de compaixo e imortalidade da alma, pois no h outro jeito.
Somos seres que viveremos para sempre e para tanto carregaremos o que realmente for nosso, contrado por ns "esprito". Esta bagagem com perdas e ganhos tem obrigatoriamente de ser carregada, porquanto ela nos pertence e a sabedoria divina seguindo a sua justia far a contemplao dos saldos devedores e credores.
Toda ateno e vigilncia pouca, visto que se plantarmos, teremos forosamente que colher o que por nosso livre arbtrio efetuarmos. O plantio devras simples. Ah! Mas dependendo da colheita se torna pesado fardo a carregar, queiramos ns ou no.
Para que no precisemos carregar o peso de nossas ms aes, procuremos ainda hoje pensar e refletir sobre nossa vida, nossos atos, intentos, objetivos, porque a todo momento estamos plantando aes sejam elas boas ou mas. Seguramente lhes digo que um dia ao desencarnarmos retornaremos as nossas casas espirituais de origem e nos sero cobradas dvidas, ou felizmente se nossas atitudes forem melhores o saldo ser credor, consequentemente nossas dividas se transformam em colheitas de benesses para desfrutarmos por toda nossa vida fsica e espiritual, enfim, eternamente.
Sejamos lderes, colaboradores, enfim, profissionais sbios atravs da inteligncia espiritual, pois, desta forma teremos sucesso em tudo que colocarmos nosso querer e nossa energia.
Bacharel em Administrao, licencianda em Filosofia, atuando h tempo na rea de Administrao de Empresas, com um vasto currculo em pesquisas e estudos no campo espiritual e filosfico. Escritora e palestrante, dedica sua empresa, Instituto Atlntida, ao ensino da Inteligncia Espiritual, demonstrando que, somente atravs da espiritualidade e seus conhecimentos, seremos direcionados corretamente para a apoteose de nossas vidas, entendendo que primeiramente somos um esprito - onde tudo comea. (Artigonal SC #3266589)