subject: Um Balde de Otimismo [print this page] As pessoas costumam dizer, no existem justificativas para erros... Um buraco no tampa o outro... etc etc... Mas infelizmente erros acontecem. E ningum NINGUM est livre de comet-los e depois pra repar-los... Ai que est... Reparar um erro muito mais complicado... E somente se nos propuser a mudar radicalmente tudo comear do zero... que temos alguma chance de conseguir. Mas eu acredito que pra tudo tem sada... Se existe a entrada... Tem que haver sada... Nem que tenhamos de voltar atrs... Nascer de novo.
Ha um tempo atrs, eu fui apresentao de bebe da netinha da minha amiga... lindo algum desejar que Deus nos acompanhe pela vida... Porque assim temos a confiana de que ele (Deus) estar ao nosso lado seja qual o momento que for... Ele o nico ser que nos entende e est sempre de mos estendidas em qualquer situao... Sem cobranas e isto nos faz mais confiantes de seguir em frente... embora seja to difcil a caminhada...e sempre nossos erros nos deixem seqelas. tanto pra ns quanto para quem est prximo da gente. E crer nisso nos torna mais fortes.
O telogo contou uma parbola muito interessante que me fez refletir... Ele falou sobre a utilidade de uma balde... Uma balde pode ser til para muitas coisas... um recipiente onde podemos transportar objetos, gua, terra, guardar roupas, deix-las de molho, plantar uma muda de flor, rvore, colocar tinta pra pintar a parede... Enfim... O que for necessrio...
mas... Ele s nos ser til se estiver vazio... Porque se no momento que for preciso utilizar, ele estiver cheio, no poderemos usar, ou ento, teremos que esvazi-lo... E tem mais... Conforme o que colocar nele, ele pode se tornar imprestvel, se deixar tinta ela seca, se deixar gua por muito tempo ela fica podre e ftida, se deixarmos um planta sem reg-la ou reg-la demais ela morre, e quando precisarmos dele ele estar sem condies de uso. E pra esvaziar um balde cheio demais. Nossa muito mais difcil! pesado! s vezes precisamos de uma canequinha para ajudar, ou algum pra ajudar a levant-lo.
Pois bem... Nossa vida pode ser comparada a um balde... Que enchemos... Com atitudes. Pessoas experincias... Ressentimentos, mgoas, erros, acertos, amores, Enfim... mas que as vezes nos enchem... Hora de coisas boas hora de coisas que no so boas, E precisamos esvazi-las, mas s vezes est to pesada... Que no conseguimos... Que precisamos de ajuda...
s vezes eu preciso de ajuda, Voc precisa, Temos de ser humildes pra pedir ajuda. E aptos pra ajudar tambm, Sem cobrar, pois uma pessoa que precisa de ajuda no tem como pagar!
Eu estou tentando me esvaziar, Quero me encher de coisas boas! No que seja uma pessoa m...eu sei que no sou... apenas preciso mudar o que errei... Mas quem perfeito? Quem no comete erros? Eu no vou me condenar... E apenas vou carregar o peso que suporto! E vou sim pedir ajuda quando precisar, Pelo menos esta formula tem dado certo no decorrer da minha vida...
O meu balde? Ah! ele est ainda meio cheio de coisas que me atrapalham... mas estas mesmas coisas j me foram teis... me ajudaram... j foram boas! infelizmente...no porque quis... mas porque acontece... nem tudo como ns queremos... mas eu vou sair dessa... pelo menos no desisto to fcil assim dos meus objetivos... nem que leve muito tempo e tenha de ter pacincia de esperar
pra talvez acontecer.... mas vou ai seguindo... Obrigado por segurar na ala do meu balde, aliviou sim o peso... e tambm adicionou mais substancias
um grande beijo a todos que pelo menos... estenderam a mo embora muitas vezes necessrio carregar sozinhos nossos baldes...e espero que continuem fazendo parte das pessoas boas que ajudam um ao outro mesmo tendo o prprio balde pra carregar... mesmo as vezes tendo de colocar o prprio balde no cho um pouquinho.... pra ajudar seu prximo....
Porque Nosso pai do Cu... no disse assim! Amai teu prximo primeiro depois a ti mesmo
mas... amai a Deus em primeiro lugar e a teu prximo como a ti mesmo...
preciso... primeiro amar a Deus... depois a si mesmo.... pra ter amor ao prximo
Sem medo de ser feliz... embora muita vezes... tenhamos de escolher... Esvaziar a balde...