Board logo

subject: Aquele que tem um porquĂȘ para viver pode suportar quase qualquer como. (Friedrich Nietzsche) [print this page]

Quando se tem algo no que acreditar, busca-se foras, maneiras e solues de onde menos se espera. como mgica, como um encantamento que nos permite fazer coisas fabulosas, muitas delas que no acreditvamos que seramos capazes.

Um objetivo a alcanar nos impulsiona para frente, a seguir caminhos desconhecidos, desviar de obstculos, pul-los e enfrent-los. Vivemos por algo, por algum, por uma busca constante de alcanar o que realmente importa, aquilo que nos faa sentir capazes, importantes e especiais. No necessrio que todos gostem, apenas precisamos mostrar para ns mesmos que podemos chegar l , e enquanto isso no acontece de que temos a coragem de continuar tentando.

Viver j um grande objetivo, e lutamos constantemente para que a nossa vida tenha um sentido prprio, verdadeiro e sublime, tanto para ns quanto para os que nos rodeiam. Estamos fazendo escolhas a todo tempo, desde as mais simples at as mais complexas e mesmo no fazer nada, foi uma escolha tomada.

Portanto, querer muito algo o que determina a importncia de viver cada dia da melhor forma possvel, de acordar todas as manhs e perceber que se tem no que acreditar. Acreditar em si mesmo!

VIDALUZ

Meu querido Sol, porque seus raios insistem em me alcanar, esquentar o meu corpo, corar a minha pele e iluminar os meus caminhos?

Por que me mostra as cores de um mundo belo, onde quase consigo ouvir a melodia de uma vida perfeita?

Por que me mostra a face to doce do amor sem as imperfeies da realidade e sem o esquecimento do tempo?

Continue Sol, a me aquecer com esses delicados delrios que me levam para um lugar onde s haja eu e a sua luz divina me envolvendo para sempre.

Porque essa luz de esperana que me faz abrir as janelas da alma e deixar a vida entrar todos os dias.

(Patrcia Oguma)

O Sol representa a fora, a determinao e a esperana que nos impulsiona a ir em busca do nosso objetivo, do nosso sonho, do nosso "porqu". E essa determinao faz com que os "comos" sejam superados e muitas vezes considerados mnimos em comparao a realizao de tudo que mais queremos.

Aquele que tem um porqu para viver pode suportar quase qualquer como. (Friedrich Nietzsche)

Por: Patrcia Oguma

Perfil do Autor

Patrcia Oguma - Psicloga Clnica - CRP 06/95318

www.patriciaoguma.com.br

contato@patriciaoguma.com.br (Artigonal SC #3260157)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/psicoterapia-artigos/aquele-que-tem-um-porque-para-viver-pode-suportar-quase-qualquer-como-friedrich-nietzsche-3260157.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0