subject: Aposentados tenham vergonha na cara e votem [print this page] No tenho tribuna para exercer o direito voz, alis, por questo de honestidade poderia utilizar-me das tribunas histricas as caixas de bacalhaus, de legumes ou de frutas, nas praas, mas na minha idade provecta falta-me nimo e sobram-me doenas herdadas por uma gentica degenerada, que concorre, apenas e to somente, com o slido mau-caratismo dos homens pblicos desse pas.
Essas so palavras eivadas de revolta e destitudas de quaisquer elementos de retrica, mas, de uma realidade profundamente triste, amarga, afinal no passo de um mero decrpito aposentado que no vive, padeo com os proventos infames do INSS, semelhana de milhes de brasileiros.
Resta-me conclamar aos demais rebotalhos humanos, os aposentados, a se valerem do nico momento, repito, nico momento em que nossas aes so efetivas e tem o mesmo peso dos seres humanos, pois no pertencemos a essa espcie: votar e certo.
Fomos criados com princpios opostos aos vigentes e antes que o esforo de nimo desaparea de nossas vidas pela morte ou por insultos cerebrais, temos a obrigao moral de concitarmos os nossos filhos, genros, noras, netos, bisnetos, amigos e desconhecidos a exercerem o senso crtico para alijarmos da vida pblica esses crpulas que esto abrigados no governo atual (PT) e ficaram no do passado (PSDB).
Pela desdia, por interesses escusos, pela desonestidade intelectual essas figuras repugnantes lanaram misria e ao desespero milhes de indivduos com a aplicao de fatores previdencirios e outras expropriaes de direitos com argumentos, avalizados pela mdia venal, que afrontam a capacidade de discernimento mesmo daqueles que por ironia da vida possuem apenas dois neurnios e um deles em processo de atrofia.
Como no fossem suficientes essas posturas torpes, tiveram a petulncia de brincarem de Deus, pois criaram mais um tipo de morte, a que rotularam de expectativa de vida para espoliar os deserdados da sorte. Que pas!
Certamente, no preciso escusar-me pelo que redijo, agravado por escrever mal, certamente os detentores dos poderes, caso soubessem do meu protesto iriam acrescentar mais gargalhadas s suas conversas cavilosas em restaurantes, cujas contas ultrapassam em muito a misria que recebo. Ignoro-os no por alienao poltica, mas pelo eterno desprezo que dispenso a essa camarilha, a esses ladravazes. Excepcionalidade a essas posturas torpes, obscenas, vergonhosas, vis, felizmente existe. Confirma a regra, a da exceo.
Prefiro manter-me rotulado com a alcunha que o velho bardo grego, Homero, na sua Rapsdia de Ulisses tornou definitiva, e que certamente, desconhecem:
- ao embebedar o Ciclope, para fugir da morte, Ulisses teve o cuidado de dizer ao monstro que seu nome era NINGUM.
Caso fosse o nico NINGUM no questionaria, afinal no seria imposio, mas destino.
Infelizmente so dezenas de milhes de pessoas que foram desumanizadas ao serem marcadas com o rtulo de NINGUM, atravs de medidas excludentes de toda sorte e natureza, materializadas nas cleras de leis falaciosas, tendenciosas, engendradas e aprovadas por essas figuras nauseabundas (polticos), triste pas.
Reitero, no dia da eleio peguem suas muletas, suas cadeiras de rodas, exijam ambulncias para levarem seus corpos destrudos e votem.
Isso no participar da festa da democracia como os ministros do Supremo insistem em proclamar, mas um velrio dos valores, da dignidade, dos direitos mais comezinhos.
Como esses conceitos foram desgraadamente assassinados pelos coveiros dos Poderes Constitudos temos o dever e a obrigao de deix-los, tambm, insepultos, atravs da cassao de seus mandatos.
Caso no o faam, desejo que tenham a dignidade de manterem-se calados e procurem sobreviver com os parcos metais dos proventos de suas aposentadorias.
No interpretem, de forma errnea, a retificao que farei em um vocbulo utilizado no pargrafo anterior, ao invs de sobreviver, leiam: agonizar.
Paulo Roberto Faria de Castro Rio de Janeiro, RJ, Brazil Palavras de um mero velho aposentado, no vivo, agonizo com os proventos do INSS. No tenho tribuna para exercer o direito voz. Alis, por questo de honestidade, poderia utilizar-me das tribunas histricas as caixas de bacalhaus, de legumes ou de frutas, nas praas, mas, na minha idade provecta, falta-me nimo e sobram-me doenas, herdadas por uma gentica degenerada, que concorre, apenas e to somente, com o slido mau-caratismo dos homens pblicos desse pas. Utilizo-me desta Pgina e do www.teimosiadeumanalfabeto.blogspot.com(Crnicas)