Board logo

subject: Falando a respeito de previdĂȘncia privada [print this page]

A respeito do tema, admirei-me ao perceber que ainda no explanei nada a respeito da previdncia privada - eu estava certo de que j o tinha feito! Desta forma no vamos atrasar e dizer a respeito de o negcio com a amplitude necessria, ok?

Em termos gerais, exato, compensa, porm depende de como algum ambiciona considerar a previdncia privada e de qual modelo de previdncia privada voc escolhe, bem como talvez j entenda, existe dois tipos: PGBL ( aproveitada por aqueles que so tributados na fonte, similar ao de quem se encontra no modelo de contrato de trabalho CLT e reduz do IRPF) e a VGBL (que tambm usada pelo primeiro grupo e trata-se da preferida de quem profissional liberal, no obrigado a pagar tributos ou usa a declarao simplificada).

PGBL? VGBL? Do que se trata isso?

Eu, por acaso, no estou no momento no regime de trabalho CLT, o que me obriga a no poder ter um PGBL (que pode ser entendido como Plano Gerador de Benefcio Livre). H uns meses atrs no possua nenhuma previdncia privada, mas decidi que deveria preparar uma aplicao financeira a grande prazo (perceba que no comentei aposentadoria), o que me fez selecionar por ter um VGBL (que quer dizer Vida Gerador de Benefcio Livre).

O VGBL no possibilita a deduo do Imposto de renda de pessoa fsica, porm quando eu for resgatar pagarei imposto de renda somente sobre a rentabilizao, e no caso do PGBL h a oportunidade de deduzir do Irpf, entretanto no momento do resgate ocorrer incidncia de Imposto de renda sobre todo o capital principal, no apenas a respeito de os ganhos. Qual o melhor jeito de criar sua previdncia? Varia de acordo com o tempo que manter o investimento, bem como do objetivo desejado.

Falando a respeito de previdncia privada

Por: Christiano Lima Santos

Perfil do Autor

Christiano blogger e atualmente est empenhado em mostrar como Anunciar no Google, Criar Blogs e encontrar bons Notebooks e Desktops. (Artigonal SC #3256486)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/investimentos-artigos/falando-a-respeito-de-previdencia-privada-3256486.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0