Board logo

subject: OS ANJOS ,DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO ATÉ ABRAÃO [print this page]

DESDE A CRIAO DO MUNDO AT ABRAO
DESDE A CRIAO DO MUNDO AT ABRAO

1. CRIAO DO MUNDO

1. DEUS FAZ O MUNDO DO NADA No princpio, Deus criou o cu e a terra. A terra, porm, estava informe e vazia; trevas cobriam o abismo e o Esprito de Deus pairava sobre as guas.

2. A OBRA DOS SEIS DIAS Disse Deus: "Faa-se luz!" E a luz foi feita. Deus chamou luz de dia e s trevas noite. Houve tarde e manh foi este o primeiro dia.

Disse Deus: "Aparea o firmamento que separe as guas das guas!" E assim se fez. Deus chamou ao firmamento cu. Foi este o segundo dia.

Disse Deus: "As guas que esto debaixo do cu se renam num s lugar e aparea a superfcie enxuta!" E foi feito. Deus chamou superfcie enxuto terra e a gua reunida deu o nome de mar.

Disse Deus: "Produza a terra ervas, plantas e rvores frutferas!" E assim se fez. Foi este o terceiro dia.

Disse Deus: "Haja luzeiros no firmamento!" Assim se fez. Deus, portanto, formou o sol, a lua, as estrelas e colocou-os no firmamento para darem luz a terra e indicarem o tempo. Foi este o quarto dia.

Disse ainda Deus: "Haja peixes na gua e pssaros no ar!" No mesmo instante apareceram peixes e tudo quanto vive na guas e tambm pssaros de diferentes espcies. Deus os abenoou e disse: "Crescei e multiplicai-vos!" Foi este o quinto dia.

Enfim, disse Deus: "Produza a terra animais quadrpedes e rpteis!" E assim se fez.

Em ltimo lugar, Deus criou o homem. Foi este o sexto dia.

Contemplando todas as criaturas, verificou que eram de seu agrado.

3. DEUS INSTITUI O SBADO No stimo dia, Deus descansou de toda a sua obra. Abenoou e santificou esse dia.

OS ANJOS

1. DEUS CRIA OS ANJOS, Deus criou tambm, num mundo invisvel, inumerveis espritos, chamados anjos. Dotou-os de excelentes dons naturais, pelos quais se tornaram muito superiores aos homens em perfeio; alm disso, concedeu-lhes a graa santificante, que os fazia resplandecer em sobrenatural beleza e dignidade.

2. DEUS SUBMETE OS ANJOS A PROVA Todos os anjos, a princpio, eram bons e felizes. Como seres livres, capazes de praticar o bem e o mal, tiveram de passar por uma provao, para de este modo merecer a felicidade celeste. Muitos, porm, guiados por ANJOBEL (lcifer), no quiseram obedecer; pecaram, rebelando-se contra Deus. Houve ento um grande combate. Miguel, frente dos anjos fiis, pelejou contra os rebeldes, que foram vencidos e precipitados no fogo do inferno. So os demnios ou espritos maus.

3. ESPRITOS MAUS E ESPRITOS BONS Os demnios vendo-se para sempre expulsos do cu, odeiam e invejam os homens. Procuram causar-lhes mal ao corpo e alma, a fim de arrast-los desgraa eterna.

Deus confirmou no bem os anjos fiis, de modo que j no podem pecar, e os recompensou com a felicidade eterna; so eles amigos dos homens; por isso os protegem no corpo e na alma, rogam por eles e os exortam a praticar o bem. Cada homem tem um anjo bom que o protege e o acompanha sempre: o anjo de guarda.

OS ANJOS ,DESDE A CRIAO DO MUNDO AT ABRAO

Por: Alexandre da Silva Schorn

Perfil do Autor

Sou um escritor novo !Atualmente estou concluindo o material bruto de meu primeiro livro entitulado "O DOM DE DEUS", um misto de revelaes hermticas,Ufolgicas, elucidaes medinicas, previses (alguma delas j acontecidas como o Tsunami, alguns terremotos e novos achados arqueolgicos - como tambm experincias pessoais, fsicas e espirituais). O material est bruto no sei se vou romanci-lo ou ter outro formato, aqui voc ter acesso a crnicas,contos e livros de minha autoria totalmente gratuitos!

Como cidado desejo exercer meus direitos e deveres em sua plenitude.

Busco sempre novos conhecimentos e oportunidades, me identifico como um visionrio e um aprendiz da vida, acima de tudo muito feliz pela oportunidade de viver atualmente neste lindo planeta. Sei que chegada a hora da evoluo urgente e espero me tornar um ser melhor a cada dia...vamos aprender com os amigos da jornada terrestre. vocs velhos e novos amigos obrigado pelo amor fraternal e incondicional, tolerncia e garra no desejo da harmonizao dos seres. (Artigonal SC #3247512)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/religiao-artigos/os-anjos-desde-a-criacao-do-mundo-ate-abraao-3247512.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0