Board logo

subject: Quando é o momento de investir? [print this page]

Este artigo ir ajud-lo a identificar quando a melhor hora de investir em sua carreira na empresa em que trabalha.

Oportunidades de promoo de carreira surgem a todo instante, porm se no estivermos preparados, no saberemos como agir. O certo que o "alerta deve estar ligado"; ficar de "olhos bem abertos," muito importante!

Quando seu chefe estiver desapontado com algum concorrente seu, ou por sua equipe no apresentar um bom resultado, essa a hora! Voc ter a chance de mostrar seu potencial, ter a chance de provar a sua singularidade e significncia para a empresa. Toda vez que voc o vir insatisfeito, uma oportunidade em potencial para uma promoo. Procure, observe, avalie as chances que surgirem. E esteja preparado, com algum plano em mente, de preferncia seja criativo para surpreender! Imagine comigo est cena.

Voc est no seu local de trabalho e de repente o seu chefe aparece insatisfeito e se recosta numa cadeira e suspira (lanando um teste): "Com esse calor, como eu gostaria de um bom copo de suco de laranja".

Agora veja como diferentes nveis de funcionrios agiriam despreparadamente, ou por medo de agir:

1) Empregado de 1 salrio mnimo: "Eu tambm gostaria de um suco de laranja!" Nesse caso o comodismo fala mais alto.

2) Empregado de um pouco mais de 1 salrio: "O senhor gosta de suco de laranja? Eu prefiro coca-cola!" Tentando parecer ser mais sofisticado, porm indiferente a proposta lanada.

3) Empregado de 1 salrio e meio: "Se eu tivesse algumas laranjas, eu faria para o senhor!" Tentando parecer solidrio, mas ainda ingnuo para perceber o teste.

4) Empregado de 2 salrios: "O senhor quer que eu ache algum que faa para o senhor"? O tipo de puxa saco que no consegue progredir justamente por ser submisso e covarde para no tomar atitudes prprias.

5) Empregado que pode decidir o prprio salrio: "Eu voltarei logo, senhor, dentro de 20 minutos no mximo". E retorna com o copo de suco de laranja pedindo mais informao. "O senhor quer o suco diariamente em algum horrio especifico? Eu posso fazer, senhor."

O 5 exemplo expressa claramente um funcionrio com viso de crescimento pessoal, pois sabe o momento certo de investir. Ter coragem uma caracterstica relevante do ponto de vista profissional, pois arriscar faz parte do jogo. Quem no tem coragem para tentar alguma atitude, fica sempre em ultimo lugar e geralmente no se quer citado pelos colegas de trabalho.

Mesmo que sua funo seja de baixo escalo dentro da empresa, mesmo que seu salrio seja baixo, tenha atitudes positivas! Invista em voc. Veja que nos outros exemplos aqui citados, faltou iniciativa e ningum passaria no teste da vida real. E voc, quer ou no ser reconhecido e valorizado em seu trabalho? Lgico que sim. Para tal feito, basta seguir os conselhos de quem entende do assunto e pode lhe ajudar.

Veja mais informaes em www.simpleconsultoria.blogspot.com"Sucesso se faz com quem entende!"

Atitudes preparadas e corajosas levam o profissional ascenso dentro da empresa, alm de ajuda a construir uma carreira slida e de sucesso.

Ento, fique atento as boas oportunidades que a vida lhe oferece no cotidiano, aceite-as! No importa se so singelas. Faa de cada uma, um degrau ascendido rumo ao Sucesso Profissional.

"Acompanhe as prximas postagens no meu Blog". Marque uma visita com a Simple Consultoria e descubra como se tornar um grande profissional ou um empresrio de sucesso. Tel.: (21) 2670-5943.

Melhore o desempenho de seus funcionrios ou membros de sua igreja com as Palestras Motivacionais de Thiago Oliveira. www.thiagosoliveira.blogspot.com/ simple.thiagosoliveira@gmail.com/ (21) 2670-5943 8620-3148.

Quando o momento de investir?

Por: Thiago Oliveira

Perfil do Autor

Atua na preparao de jovens para o Mercado de Trabalho atravs de um trabalho srio e dedicado de Consultoria Pessoal, alm de prestar Consultoria aos empreendedores de sua regio. Com artigos publicados em sites voltados para a gesto empresarial e de pessoal, o jovem visionrio Thiago Oliveira tem influenciado pessoas a se destacarem com sucesso no Mercado de Trabalho. Thiago usa seu talento natural como orador e palestrante motivacional, para desenvolver trabalhos de educao profissional e de conscientizao. (Artigonal SC #3247294)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/quando-e-o-momento-de-investir-3247294.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0