subject: Morrer na cruz eu não quero! [print this page] Como no auto-servio, comum em vrios seguimentos, o homem quer fazer da "Doutrina Crist" o mais novo. Como um ovo da Pscoa que pode ser recheado a gosto habitual. Embora cada um possa escolher o caminho que quiser, no deve, no entanto adaptar esta Doutrina ao seu gosto, inventando o que melhor lhe convier, fazendo dela, a sua prpria criao.
Certa vez, perguntaram a Napoleo, imperador da Frana, porque ele, sendo to poderoso, no fundava uma religio. Napoleo respondeu: "Para fundar uma religio preciso antes morrer numa cruz e ressuscitar. Morrer na cruz eu no quero; ressuscitar eu no posso".
Agora se voc quer que Deus crie para sua famlia uma nova vida, com um novo proceder. E, que as coisas antigas nunca mais sejam lembradas, no voltando mais ao pensamento (Is. 65:17). Sirva a Jesus.
Se voc quer ter um sustento como se fora um rio de gua viva; honesto como cristal; brotando todo dia como que do trono de Deus (Ap. 22: 1-2). Sirva a Jesus.
No importa quem voc seja, ou qual a sua conjuntura espiritual ou intelectual, somente servindo a Jesus ters um mundo perfeitamente feliz e em paz.
Portanto, se voc quer ter sabedoria que brilhe como brilha o firmamento; e, um ministrio de justia para sempre como as estrelas (Dn. 12:3). Sirva a Jesus.
Mas se voc est pensando que muito cara servir a Jesus. Voc est completamente certo! O preo altssimo e impossvel de pagar, mas saiba que o Senhor Jesus Cristo j pagou, e, voc pode servi-lo gratuitamente! Mas se mesmo assim quiser servi ao Diabo, por achar ser mais fcil ou barato; lembre-se, o barato sai caro; e, poder ser tarde demais!
Entretanto, se voc quer ser resgatado por Deus, e, voltar para casa cantando; e, carregando com prazer uma alegria sem fim ao ponto de toda tristeza fugir (Is. 35: 10). Sirva a Jesus.
Mas se por ventura perdestes tua f, por adotares o que o mundo te props como soluo (na converso) para protestar contra o "no" de Deus. E, arrependido quer pedir a Deus que faa reaparecer em ti, uma f que nunca seja destruda; e, o torne um servo que no passar para as mos de outro deus, mas ao contrrio, humildemente O, pea para liquidar toda sua crueldade, enquanto, tu possas com Deus, continuar firme para sempre (Dn.2:44). Sirva a Jesus.
Por fim, se perguntares, como servir a Jesus? A Bblia dir que, amando corretamente: com o mundo, ame-o como gostaria de ser amado (Tg 2:8). E, com os teus irmos na f, amaras como Jesus te ama! (Jo. 13: 34-35). Antes porem, a Deus, de todo o seu corao, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas foras, amaras (Mc. 12: 30). E, para completar, ceda o teu lugar na fila, porque "os ltimos sero os primeiros, e os primeiros sero os ltimos." (Mt, 20, 16a).
sou de So Luis do MA., empresario no ramo da construo civil e distribuidor de material de construo (cimento). tenho 59 anos, casado a 35, doi filhos Bruno e Rafael, uma filha Dandara, dois netos Joao Pedro e Rebeca e mais uma chegando para agosto - Kaila. (Artigonal SC #3244547)