subject: Aos imbecis dos eleitores (sei... você é excecão) [print this page] Depois de anos como professor universitrio, em faculdades pblicas e privadas, ministrando aulas de economia, nos ltimos tempos o seu comportamento estava definitivamente provocando desconforto para as respectivas Reitorias, apesar do aumento significativo de alunos nas suas aulas, inclusive de cursos em que a matria no fazia parte da grade curricular.
Com contundncia, mas com profissionalismo, expunha as vsceras putrefatas das polticas pblicas em geral e especificamente as relativas aos investimentos em cincia e tecnologia no Brasil, e suas nefastas conseqncias.
O resultado foi que nos meados daquele ano de 2004 foi afastado do ministrio e compelido a tratamento psiquitrico.
Entre crises e sabedor por fora da formao que os seres humanos reagem a incentivos observou que ultimamente o tratamento dispensado pela esposa o enquadrava desfavoravelmente pela falta de sintonia nas atividades do casamento, o resultado foi a falta de fidelizao. Substitudo e com recursos combalidos pelos proventos do seguro sade e agravados pela separao encontrava-se num quartinho alugado com banheiro no final do corredor de uso comum aos demais inquilinos.
O preo da pocilga era alto, afinal a lei da oferta e da procura universal, qui csmica, e no depende de conhecimento acadmico, por ser intuitivo.
As protelaes nas consultas do psiquiatra tornaram-se mais freqentes, afinal o seu plano de sade pagava um valor desprezvel e era atendido somente quando no existiam clientes que pagavam vista ou quando no concorria com pacientes dos demais planos de sade.
A sua sade mental no era prioritria para o profissional, e sim a remunerao. a lei do mercado, ou no?
Quanto rede pblica, no existe o atendimento preventivo na rea da sade mental, afinal os governantes por um pragmatismo cruel no disponibilizam essa prestao de servios, por uma razo simples e objetiva, a populao brasileira completamente desequilibrada mental e sem cura, do contrrio no votariam neles. Essa atitude pode ser adjetivada de vrias formas, mas francamente honesta.
Como tudo uma questo de tempo, o dele chegou.
Adentrou o manicmio e o ar dos loucos levou-o a outros ares e reincidncia de seu vcio, o de pensar.
"Os ares rarefeitos, poludos ou no, que so ativos da Unio foram "doados" s operadoras de telefonia celular que os usam em suas redes e cobram preos estratosfricos, afinal uma questo de coerncia com o espao utilizado, entretanto, no tm compromisso com o funcionamento dos seus produtos (celulares). ... Com a palavra a Anatel e concluiu o pensamento: mera fora de expresso, afinal a aludida Agncia muda na cobrana e surda s reclamaes dos usurios. Que pas!"
Depois da triagem interna foi avaliado como um louco manso e noite, no refeitrio dos malucos belezas ficou aparvalhado diante de um prato de sopa de soja e ao sair do transe, aos berros, gritou:
"Pas desgraado! A tonelagem de soja exportada tem um custo de US$ 223,08 e a de minrio de ferro custa US$ 25,36; em contrapartida, importamos a tonelagem de autopeas e circuitos integrados por um custo de US$ 6.409,09 e US$ 639.241,43, respectivamente".
Os loucos escutaram aquelas palavras e reagiram como todos que no detm o poder da escassez. Ficaram calados e prostrados margem das mesas, assim como os outros no loucos que ficam margem dos mercados.
O mdico de planto e os brutamontes dos enfermeiros, imediatamente, desabaram sobre ele, vestindo-o com uma camisa-de-fora e depois recebeu uma dosagem cavalar de sossega leo ministrado por uma daquelas bestas.
O psiquiatra que fizera a avaliao daquele miservel (o professor) fez um mea culpa ao pretensamente errar o diagnstico da tarde e solenemente proferiu: "Cometi um grave erro de avaliao, apesar de anos e anos de profisso e do respaldo do meu doutoramento no exterior, peo minhas sinceras desculpas. Depois das sandices absurdas proferidas por aquele novato no refeitrio, no tenho dvidas em diagnostic-lo como uma causa perdida. um louco varrido e extremamente perigoso e deve ficar para sempre no isolamento."
No declinarei o triste fim daquele professor e sim, externarei a minha preocupao e minha indignao com vocs que compactuam com esses crimes de lesa-ptria, por omisso ou por uma ignorncia, meramente, seletiva.
Paulo Roberto Faria de Castro Rio de Janeiro, RJ, Brazil Palavras de um mero velho aposentado, no vivo, agonizo com os proventos do INSS. No tenho tribuna para exercer o direito voz. Alis, por questo de honestidade, poderia utilizar-me das tribunas histricas as caixas de bacalhaus, de legumes ou de frutas, nas praas, mas, na minha idade provecta, falta-me nimo e sobram-me doenas, herdadas por uma gentica degenerada, que concorre, apenas e to somente, com o slido mau-caratismo dos homens pblicos desse pas. Utilizo-me desta Pgina e do www.teimosiadeumanalfabeto.blogspot.com
para cometer assassinatos lingua de Cames. (Artigonal SC #3229160)