subject: 3 razões para ter um programas de afiliados em seu blog hoje [print this page] De vez em quando, estou navegando na internet e me deparo com um servio ou produto que tem potencial. Alguns eu adquiro, outros no, mas em todos eles eu fico imaginando: "Este produto ou empresa poderia ter um programa de afiliados". Claro que existem diversas razes para que uma empresa ainda no o tenha, mas acho sistemas de afiliados to mgicos e inteligentes que eu gostaria que tivesse.
Se voc ainda no sabe o que so programas de afiliados ou se no sabe porque deve ter um no seu blog eu te explico.
Programas de afiliados uma estretgia de marketing que gera milhes para a empresa que oferece funciona da seguinte forma: voc se cadastra em uma empresa que oferece um produto ou servio e recebe o acesso a central de afiliados que o local onde tem as ferramentas de gerenciamento e divulgao.
Normalmente as ferramentas de divulgao incluem banners e links contendo o seu cdigo de rastreamento. Voc escolhe o banner ou link que deseja e divulga no seu blog.
Se o visitante do seu blog acessa aquele produto/servio atravs do banner que voc est divulgando e realiza a compra com a empresa, voc recebe uma comisso em dinheiro, pois voc fez a divulgao do produto/servio.
3 razes para voc deve ter programas de afiliados em seu blog?
Custo mnimo ou zero(maioria) para divulgar: Apesar de alguns poucos sistemas de afiliados cobrarem alguma anuidade ou mensalidade, a grande maioria s exige um cadastro simples e gratuito.
Esforo mnimo para divulgao: como j citado anteriormente, todos programas de afiliados oferecem os banners e links prontos e seu trabalho vai ser simplesmente copiar e colar o cdigo fornecido no local que deseja divulgar.
Monetizao do blog: Mesmo que seja um blog pessoal, voc pode ganhar dinheiro com ele, afinal, seu blog pode ser o prximo sucesso da rede.
Apesar de toda facilidade e simplicidade dos sistemas de afiliados, voc s conseguir ver o resultado se tiver muitos visitantes em seu blog. O nmero de visitantes no seu blog depende de diversos fatores e um deles o de usar adequadamente as ferramentas de divulgao, principalmente as redes sociais que geram um trfego de forma gratuita.