subject: Dream Team de Deus, Realidade passada, imitada no presente e prometida para o futuro [print this page] Dream Team: Bate e volta, expresso que define bem o efeito produzido pela Palavra lanada em solo frtil. No fica parada, inerte e sem produzir algum tipo de energia. Este arremesso de Paulo foi bem recebido pelos tessalonicenses, sobre os quai disse: "... vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra" (1Ts 1.6). A repercusso foi to grande que se transformaram em grandes arremessadores: "... de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macednia e na Acaia" (1Ts 1.7). Choveu cesta de 3 pontos por todo lado. Com a velocidade do relmpago receberam o honroso ttulo de imitadores de Cristo, e conquistaram a vaga de "modelos" no primeiro time de Deus. "Modelo", uma palavra carregada de medalhas e conceitos. Vem do grego "Tipos", que descreve um objeto que ao tocar superfcies como a madeira, por exemplo, deixa algumas marcas. Tipos (typws), palavra grega transliterada para o portugus usada para descrever os tipos da antiga mquina de datilografia. Marcas que tocam o papel para formar letras, palavras, frases, conceitos e histrias. Foi assim que princpios e atitudes bblicas gravadas com letras de fogo nos coraes daquela gente, foram impressas em quem estava perto e longe. Os seus arremessos foram to espetaculares, que a cada cesta ecoaram de boca em boca, de quadra em quadra e por transferncia contnua, escreveram novas histrias nas vidas de vizinhos distantes na Macednia e Acaia. Bons tempos aqueles, no mesmo? Que tal ressuscitar este time? Cestinhas do time dos sonhos de Deus.
Seja como os tessalonicences que receberam a Palavra com uma alegria impermevel, capaz de resistir s guas cidas da tribulao mesmo quando (1Ts 1.6). Eles sabiam que o fogo arde, mas o que ele destruiu era apenas palha. Se voc olhar para o fogo com este culos, perceber que ele seu amigo.
Murmurar contra este tipo de fogo murmurar contra Jesus. A Igreja que eu comecei no o meu negcio, o negcio de Deus. No investi nela com o objetivo de obter retorno financeiro. No devo investir no seu engrandecimento com o objetivo de aumentar a minha renda, mas para aumentar o seu alcance.
Ubirajara Crespo Editora Nas
Dream Team de Deus, Realidade passada, imitada no presente e prometida para o futuro