Board logo

subject: Importância das redes sociais [print this page]


Hoje a maioria das empresas comea a pensar em Redes Sociais, no entanto, a maioria delas ainda esquece que desenvolver um elaborado plano de ao digital que no envolve apenas a alimentao dos canais com notcias institucionais e de mercado. preciso haver uma estratgia global quando o assunto a exposio nas redes sociais.

Um ponto muito importante para que o trabalho na web seja bem sucedido depende, por exemplo, do correto monitoramento da marca nas redes sociais. Ou seja, saber o que os clientes, funcionrios e at mesmo concorrentes tm falado sobre a empresa no Twitter pode ser fundamental. Uma crtica publicada na web pode ganhar fora e impactar diretamente as vendas de um determinado produto.

Esse pensamento deve ser levado em considerao por todo empresrio, mesmo porque o Brasil o pas que mais faz uso das redes sociais. Segundo pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, 86% dos brasileiros conectados internet esto presentes nas redes sociais. Esse nmero to expressivo demonstra que um verdadeiro exrcito de consumidores est presente no Orkut, Facebook, Twitter.

Mas, mesmo com um cenrio amplamente favorvel para conquistar novos clientes, estudos recentes mostram que mais de 50% das empresas do incio s estratgias online sem planejamento, como revelou uma pesquisa conjunta divulgada pela Digital Brand Expressions (DBE) e R2integrated (R2i). No que diz respeito ao monitoramento, um levantamento da Associao Comercial de So Paulo mostrou que 50% das empresas ouvidas procuram saber o que dito sobre elas nas redes, mas de forma caseira, sem muito afinco. Tanto que quase 70% dessas admitem no responder aos comentrios feitos sobre elas nas redes

Leia mais em www.smartmarketing.com.br

Importncia das redes sociais

Por: Reinaldo Cavassana

Perfil do Autor

(Artigonal SC #3450019)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/marketing-na-internet-artigos/importancia-das-redes-sociais-3450019.html




welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0