Board logo

subject: MEDIUNIDADE ONÍRICA [print this page]

MEDIUNIDADE ONRICA
MEDIUNIDADE ONRICA

Grande parte dos mdiuns e pessoas de bom senso trabalham muito durante o sono. Assim quando acabam de dormir, saem e vo para os lugares do seu trabalho. Muitos trabalham em escolas, em hospitais, nas ruas ajudando pessoas necessitadas, nos prontos socorros, enfim onde existirem pessoas em sofrimento.

Muitas pessoas, mesmo as que no so mdiuns, assim que dormem procuram instituies avanadas e estudam, fazem os diversos cursos os mdicos estudam medicina e procuram se aperfeioar ainda mais, os engenheiros, os arquitetos, os professores. Temos uma infinidade de cursos na espiritualidade, professores, tcnicos especializados nas diversas reas.

Todos os mdiuns trabalham com a mediunidade onrica, alguns executam mais, outros menos servios, mas preciso ser uma pessoa que tenha realmente o desejo de ajudar o prximo, de seguir nos caminhos do Senhor Jesus, que querem realmente ajudar na obra de Deus.

A Bblia est cheia de casos de Mediunidade Onrica. Era muito comum entre os hebreus observarem bem os sonhos. Eram meios que os espritos usavam para se comunicarem com os povos da poca. O atraso era muito grande e claro, a espiritualidade tinha que intervir muito mais. Hoje o homem tem a possibilidade de conhecer a verdade, se no por inteiro, pelo menos em parte. As igrejas esto a, a literatura religiosa e no religiosa est a. S no evolui os que no quiserem mesmo ou aqueles cujo tempo de crescimento ainda est por vir.

Vejamos a seguir alguns exemplos da mediunidade onrica na Bblia:

Gnesis 20 - Mas Deus apareceu de noite em sonhos a Abimelec, e disse-lhe: eis que morrers por causa da mulher que roubaste, porque ela tem marido. "Ora Abimelec no a tinha tocado, e disse: Senhor; matars tu um povo ignorante e justo? Porventura no me disse ele: Ela minha irm; e no me disse ela: Ele meu irmo? Fiz isto na simplicidade do meu corao, e com pureza das minhas mos. E Deus disse-lhe: Sei que procedeste com um corao simples: e, por isso, te preservei de pecar contra mim, e no permiti que a tocasses. Agora, pois, entrega a mulher a seu marido, porque ele profeta; e rogar por ti, e tu vivers; se, porm, no quiseres restitu-la, sabe que morrers indubitavelmente, tu e tudo o que teu.

Gnesis 37 Primeiro sonho de Jos - Parecia-me que juntvamos no campo os feixes, e que o meu feixe como que se erguia, estava direito, e que os vossos feixes, estando em roda, se prostravam diante do meu feixe. Responderam seus irmos: porventura sers nosso rei? Ou seremos sujeitos ao teu domnio?

Gnesis 41 Sonhos do Fara Dois anos depois, o fara teve um sonho. Parecia-lhe que estava na margem do rio, do qual saam sete vacas, muito formosas e gordas, as quais pastavam nos lugares palustres. Saam tambm outras sete do rio, desfiguradas e consumidas de magreza, as quais pastavam na mesma margem do rio, em lugares cheios de erva; e estas devoraram aquelas que eram belas de aspecto e gordas de corpo. Tendo o fara despertado, adormeceu novamente e teve outro sonho: Sete espigas saam do mesmo caule, cheias de gros e formosas; nasciam tambm outras tantas espigas delegadas e queimadas do suo, as quais devoravam todas as primeiras que eram to belas. Despertando o fara do sono, e tendo amanhecido, cheio de pavor, mandou chamar todos os adivinhos do Egito, e todos os sbios; e, estando reunidos, contou-lhes o sonho e no havia quem lho explicasse.

Daniel 2 - Tu, rei, estavas olhando e parecia-te que vias como que uma grande esttua; e esta esttua grande e de altura extraordinria, estava de p diante de ti e o seu aspecto era espantoso. A cabea desta esttua era de ouro finssimo. Porm o peito e os braos eram de prata. O ventre e as coxas eram de cobre. As pernas eram de ferro. Uma parte dos ps era de ferro e a outra de barro. Estavas a olh-la, quando uma pedra se desprendeu dum monte sem intervirem mos, a qual feriu a esttua nos seus ps de ferro e de barro e os fez em pedaos. Ento se quebraram a um tempo o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, e ficaram reduzidos como a mida palha que o vento leva para fora da eira no tempo e o estio; no ficou nada deles; porm a pedra que tinha dado na esttua tornou-se um grande monte que encheu toda a terra.

Lucas 1 -26-34 A anunciao de Maria sobre o nascimento de Jesus se deu atravs de um sonho. O anjo apareceu a Maria e disse-lhe: Deus te salve, cheia de graa; o Senhor contigo. Maria ao ouvir estas palavras, perturbou-se e discorria pensativa que saudao seria esta. O anjo disse-lhe: no temas, Maria, pois achaste graa diante de Deus; eis que concebers no teu ventre, e dars luz um filho, a quem pors o nome de Jesus. Este ser grande, ser chamado Filho do Altssimo e o Senhor Deus lhe dar o trono do seu pai Davi; Reinar sobre a casa de Jac eternamente, e o seu reino no ter fim.

Mateus: 1 18-24 Jos, tendo desposado Maria, estando fora por algum tempo, e regressando meses depois, encontrou Maria grvida. No entendeu do que se tratava. Toda mulher impudica seria apedrejada naquela poca at a morte, mas ele no queria isto para Maria e resolveu abandon-la secretamente. Foi ento que um anjo apareceu-lhe em sonho e disse-lhe: Jos, filho de Davi, no temas receber em tua casa Maria, tua esposa, porque o que nela foi concebido (obra) do Esprito Santo. Dar luz um filho, ao qual pors o nome de Jesus, porque ele salvar o seu povo dos seus pecados.

E assim ns temos inmeros casos de mediunidade onrica na Bblia. Esta mediunidade era mais acentuada na antiguidade, porque no se conhecia ainda as tcnicas de se trabalhar com os bons espritos em ajuda aos necessitados. Hoje esta atividade ficou um pouco menos, mas ainda existe em todos os seres humanos.

Mas as pessoas que no tm bons princpios, seguem outra linha. Assim que seus corpos dormem, estas pessoas saem e procuram os lugares com as quais se afinizam. Os especuladores procuram espritos desse tipo, os viciados em sexo procuram os prostbulos, os beberres procuram os bares e assim sucessivamente. Por outro lado muitos inimigos espirituais das pessoas, procuram os encarnados para atormentar-lhes a vida. por isto que muitos tm pesadelos enormes durante a noite. Algumas pessoas dormem a noite inteira e no outro dia dizem: estou com o corpo todo dodo, parece que um trator passou em mim. Geralmente esta pessoa passou a noite no umbral. por isto que aconselhamos sempre: faam preces e sinceras oraes a Deus antes de se deitarem. Peam a proteo a Deus, durmam com bons pensamentos para que a espiritualidade esteja convosco durante toda a noite.

MEDIUNIDADE ONRICA

Por: Henrique Pompilio de Arajo

Perfil do Autor

(Artigonal SC #3209917)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/religiao-artigos/mediunidade-onirica-3209917.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0