Board logo

subject: Cirque du Soleil, Saltimbanco! [print this page]

Cirque du Soleil, Saltimbanco!

Mochilinha pronta, Leipzig, rumo a Berlim, apenas 1 hora de trem e muita expectativa. Desde pequena desejei ver o Cirque du Soleil, mas no tive oportunidade, pois ora os via com apresentao em outros pases, ora em outras cidades que no podia ir (ou porque era jovem demais para fazer viagens sozinha, ou porque faltava dim-dim). meio irnico, poiseles estiveram comeo do ano no meu pas e dessa vez, eu no pude ir por viverem outro lugar do mundo. Bem, lamentaes a parte, sbado assistimos a trupe canadense em Berlim, no espetculo Saltimbanco, j com a primeira msica e (e diga-se de passagem, eles tem uma coletnea prpria arrepiante), uma lagriminha insistente, lutava por cair de meus olhos. Fiquei maravilhada com a performance eloquente, a alegria, a inovao criativa, a tcnica apaixonada, o preparo fsico e toda aquela arte corprea escancarada ao pblico, desavergonhadamente.

Se voc daquele que jura pela mariquinha no gostar de palhao e o considera sem-graa, o Cirque du Soleil rompe qualquer conceito sobre o artista em questo! Como pode ser que esses artistas que se preparam durante anos, dedicando a vida para fazerem outros rirem, possam levar o servio to a srio...

Para quem no sabe...

No palco, esto 50 artistas de 15 nacionalidades, sendo trs brasileiros - entre acrobatas, ginastas, palhaos, atores, msicos, cantores, danarinos e demais artistas circenses. A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato e 500 objetos de cena, alm de arrojadas plataformas invertidas suspensas, que trazem os artistas cena.

A trilha sonora, traz msicos, tocando ao vivo e revezando-se em vrios instrumentos, desde violinos at guitarras. Os vocais variam entre a fragilidade de uma voz infantil e uma poderosa voz masculina, para criar uma atmosfera intensa e sensvel.

Fiquei deslumbrada, maravilhada, e agora, todo e qualquer adjetivo seria apenas uma repetio ineficaz de tentar reproduzir minhas emoes. Jamais havia visto um espetculo semelhante, e no s pelo encantamento do show em si, mas por imaginar o ritmo de trabalho incessante, a dedicao, a continuidade das mesmas tcnicas realizadas pelos artistas, milhes de vezes, para proporcionar ao publico, algo inesquecvel!

Fiquei arrepiada l, e ainda agora, ao escrever...

Por: Geyme Lechner

Perfil do Autor

... Barriga verde, nasci na ilha da magia, Florianpolis, Brasil, minha terra amada! Estudei filosofia na faculdade nacional de Rosrio, Argentina. Sou autora de "Meninas bonitas nao sao para casar". Atualmente, vivo na Alemanha e escrevo meu segundo romance.

Sou alrgica a BBB, e-mails de corrente, "homens bomba" e igrejas! (principalmente as exploradoras da f alheia)! Adoro viajar, ler , beber um bom vinho e gastar filosofia cotidiana (sempre que tenha um bom ouvinte, ainda que este tambm possa falar!)

Tudo sobre meu livro: geyme.blogspot.com (Artigonal SC #3209332)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/arte-artigos/cirque-du-soleil-saltimbanco-3209332.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0