subject: Quando seu parceiro quer "mais" e você não tem certeza [print this page] Voc tenha sado com uma pessoa em particular por um perodo de tempo e o relacionamento tem sido divertido, interessante, apaixonante e, em geral bastante agradvel.
Mas agora o seu parceiro quer mais. Esta dinmica pode resultar em muita confuso, incompreenso, mgoa e distncia. Voc pode ver seu parceiro como arruinar uma coisa boa, pedindo por mais. Seu parceiro pode se sentir como voc est arrastando seus ps e resistir a um compromisso mais profundo.
Pode parecer que vocs dois esto muito distantes um do outro quando se trata de o que voc para o futuro de seu relacionamento. E pode at parecer que vocs dois tm de tomar uma deciso radical. possvel que duas pessoas que parecem querer tais coisas diferentes possa permanecer em um relacionamento saudvel e gratificante? Ser que um de vocs tem que ceder e deixar acontecer o que voc deseja, a fim de ficar juntos?
Esta uma tarefa difcil e comum, o desafio do relacionamento. E essas perguntas podem ser difceis de resolver. Cuidado com o corao se voc estiver em uma relao dilema. Outras pessoas enfrentaram essas questes e as divergncias aparentes e no descobre como ficar juntos. Voc pode tambm decidir o que fazer. possvel que a sua relao tenha obstculo. Na verdade, voc pode achar que vocs dois ficam mais perto do que antes.
Seja claro sobre o que voc quer.
Quando voc se sentir provocado e confuso porque o seu parceiro deseja uma mudana que no est certo. Nossa primeira sugesto que voc para de tirar concluses precipitadas sobre o que significa essa sugesto ou mesmo sobre o que seu parceiro pode estar pensando...
Concentre-se em que voc pode fazer com certeza, o que voc quer.
Pergunte se pretender continuar a estar em um relacionamento com essa pessoa. Pense sobre os acordos que vocs dois poderia ter feito at agora.
Quais so as mudanas que voc gostaria de fazer no seu relacionamento? No estamos fazendo as mudanas que voc gostaria que seu parceiro fizesse. O que voc gostaria de ser diferente no seu relacionamento?
Isso pode incluir seus prprios comportamentos e hbitos, bem como a maneira que voc e seu parceiro interagem e se comunica. Como voc se sente sobre essa pessoa? Certifique-se de reconhecer todos os seus sentimentos e tambm o que voc aprecia.
Obtenha mais clareza sobre o que seu parceiro deseja.
Se voc quiser permanecer nesse relacionamento, voc provavelmente quer que haja uma relao saudvel entre os dois. Voc provavelmente vai querer essa discordncia a ser tomada no seu relacionamento com o prximo nvel "para ser resolvido de uma forma que agrade a ambos. Outro passo em direo a resoluo parar de ser mais claro sobre o que seu parceiro deseja.
ele ou ela que est falando em se casar?
Movendo-se juntos? Criao de uma gaveta ou um espao no banheiro de sua casa por alguns de seus pertences pessoais? Isso pode significar qualquer ou nenhuma dessas coisas. Comunicar as suas questes de uma maneira que promove a abertura. Por exemplo, voc poderia dizer: "Quando voc me diga que voc quer mais do nosso relacionamento, o que isso significa para voc? Voc pode-me dizer mais sobre o que voc quer?"
Seu parceiro pode ento dar-lhe algumas idias concretas de que ele ou ela est falando. Sinta-se livre para pedir tempo para pensar sobre o que foi solicitado. Quando voc pede para o tempo que voc pode escolher as palavras que ir incentivar a conexo. Voc poderia responder: "Eu aprecio quando voc me der mais informaes sobre o que voc quer. Eu me importo muito com voc e nosso relacionamento e eu vou responder ao que voc est pedindo. Podemos sentar juntos amanh noite depois conversar.
Chance para processar e pensar mais sobre o que voc disse?
Em vez de fazer suposies e reagir com medo, irritao ou resistncia, obter uma imagem mais completa do que voc e o que o seu parceiro quer. Voc pode ver mais facilmente a sobreposio entre o que voc deseja tanto e escolher a sua direo vem de l. Se este tipo de mudana ainda se sente esmagadora para voc, voc pode perguntar ao seu parceiro para tomar uma deciso em um momento. Quase sempre h opes que permitem que ambos se sentem satisfeitos, mantendo sua conexo.