subject: Nas Ondas do RĂ¡dio [print this page] Uma amiga me contou estaUma amiga me contou esta. Foi passar frias de vero em Santa Catarina. Primeiro dia: Desfaz as malas e ainda sobra um tempinho tarde para o sol abenoado. Segundo dia: Levanta cedo e vai direto para a praia. Sol para l, banho de mar para c, papo pro ar, cervejinha, almoo na beira do mar... E tarde. Ah! tarde a sesta merecida, aquela siesta especial, que nem se pensa em tirar no corre-corre do dia a dia. L pelo terceiro dia nota que est faltando alguma coisa e no se lembra do que . Est tudo perfeito, ela planejou estas frias o ano inteiro. O que ser?
- Deixa pr l pensa
Depois eu descubro. Era s o que me faltava, procurar sarna para se coar finaliza ela e tenta dormir.
Na hora de dormir procura algo na mala. L no fundo, o radinho de pilha. Liga-o e tenta sintonizar alguma rdio. Era isso que estava faltando, o radinho!
Qual a bab que consegue trabalhar sem um radinho ligado? Quem nunca entrou no carro e no ligou involuntariamente o rdio, que atire a primeira antena.
Acostumamos com o rdio, do mesmo jeito que algum entra em casa e acende a luz porque tem um medo inexplicvel do escuro, ligamos o radinho nosso de cada dia. costume. instintivo.
Rdio como livro. Imaginamos as cenas, os lugares, as fisionomias dos personagens. Somos contagiados pela emoo do locutor, pelo universo que ele cria testa de um microfone. Somos embalados pela msica. Entramos em contato com o mundo, no importa onde estivermos. E se estivermos no trabalho, no precisamos parar o servio. O rdio coexiste com a maioria deles.
E no meio rural ou nas camadas mais humildes da populao? Ah! J cedeu espao para a televiso, diro alguns. Os dois veculos so diferentes. O rdio potico, mgico, amigo. . Ele faz aquilo que mais esperamos do amigo: Que esteja presente, simplesmente, quando queremos algum por perto.
Bacharel em Administrao de Empresas; Certificao em: Gesto em Marketing, Gesto de Pessoas pelo INEPAD-UNB-DF; \Cronista dos jornais \\\"ATOS E FATOS\\\" no noroeste do RS; e \\\"CAPITAL DAS PRAIAS\\\"No litoral norte do RS. Poeta com livro publicado \\\"INTERVALO\\\".Blog: http://verboesubstantivo.blogspot.com/ (Artigonal SC #3193525)