subject: Dominios na internet [print this page] Vendo alguns dominios para comercializao.;.o meu dominio www.palaciodasnovidades.com, alguem que tiver interessado sobre dominios me avise ou alguem que saiba aonde eu devo colocar..me avise.
Comecei a me interessar por isso ja faz algum tempo quando eu vi numa revista sobre dominios de internet e que vai ser uma coisa lucrativa, desde hoje fico olhando e aprendendo como se mexe, pois um assunto bem interessante e que as pessoas curtem.
Domnios da Internet
Registrar um domnio na Internet, ou melhor, registrar vrios domnios na Internet. Esta deve ser uma das primeiras aes tomadas pelo empreendedor, afinal, o domnio ser a sua marca na Internet e atravs dele que as pessoas chegaro at sua empresa. Para visitar seu site, seu cliente ter que digitar cada uma das letras de seu domnio, por isso, alm de fazer rapidamente o registro, importante escolher muito bem seu domnio na Internet, pois ele poder facilitar ou dificultar todo o esforo mercadolgico que ser realizado por voc. Abaixo, cinco aspectos de fundamental importncia na escolha.
Cinco dicas preciosas para voc escolher um bom Domnio na Internet
1. O DOMNIO DEVE SER CURTO E SIMPLES:
Um domnio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorizao e diminui a possibilidade de erros de digitao. o caso de: cade.com.br. Por outro lado, nem sempre uma palavra curta simples. O domnio na Internet: schwart.com.br curto mas no nada simples.
2. O DOMNIO NA INTERNET DEVE SER DE FCIL COMPREENSO:
Grande parte da propaganda entra em nossa mente atravs dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rdio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o domnio for de difcil pronncia, como vamos entend-lo e grav-lo em nossa memria? Palavras de origem estrangeira, como a do exemplo anterior, so timos candidatos a no serem entendidos. No o caso, por exemplo, do domnio: coca-cola.com.br ou danone.com.br que so domnios fceis de pronunciar e entender. Para ser de fcil compreenso, um domnio na Internet no deve possuir excesso de consoantes e, se possvel, possuir letras repetidas, como os dois exemplos acima que ajudam na memorizao.
3. O DOMNIO NA INTERNET DEVE SER FCIL DE VISUALIZAR E DIGITAR:
Nem sempre o que se ouve o que se escreve. Veja os casos abaixo:
Voc ouve:
Voc precisa digitar:
Farmaerva
pharmaerva.com.br
Eletrolux
electrolux.com.br
"Inglish" for all
english4all.com.br
Algum que oua esses domnios e tente digit-lo no computador vai encontrar dificuldades. Se a sua empresa est surgindo agora, fuja desse tipo de domnio. Agora, se sua empresa j tradicional e tem uma marca conhecida, apesar de ruim para a Internet... melhor contratar um consultor.
4. O DOMNIO NA INTERNET NO DEVE TER PROBLEMAS DE ACENTUAO:
Acentos trazem dificuldades adicionais aos domnios. Como os computadores so objetivos e no gostam de acentos, a linguagem das mquinas no os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domnios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorizao para esses nomes. Veja o caso do domnio: paodeacucar.com.br. Tente pronunciar o nome sem os acentos e isso fica claro.
5. O DOMNIO NA INTERNET DEVE POSSUIR RELAO COM O PRODUTO:
Se o seu domnio tiver algum tipo de associao com aquilo que sua empresa oferece, ser muito mais fcil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se voc consegue errar a atividade das empresas detentoras desses domnio: