subject: EM NOME DE JESUS??? [print this page] No preciso ser muito observador para perceber que estamos vivendo em uma poca onde a fora motriz da humanidade o consumismo. Em verdade, quase que todos estamos vivemos escravizados pelas muitas atividades, afim de produzir para satisfazer as nossas imaginrias, e quase sempre, falsas necessidades.
algo semelhante aquele homem que foi at a loja da Chevrolet e depois de examinar vrios veculos, confiante, disse ao vendedor: Eu vou levar dois Vectras, duas F250s e mais trs corsas, um preto, um branco e um prata; mas, os quero com todos os opcionais. O vendedor, saltando de alegria, fez a difcil pergunta: Como o Sr: Como o senhor deseja pagar? E o comprador com toda segurana disse: vista claro. timo, vai emitir um cheque ou saudar em dinheiro? Na verdade, disse o comprador, eu quero que voc v receber do prefeito.
Atenciosamente, o vendedor, sorrindo com simpatia, lhe perguntou: Ento, senhor o assessor do prefeito? No, ele respondeu. Parente prximo dele? No, foi resposta. Certo, ento o Sr: deve ser o responsvel pelo setor de compras da prefeitura, presumo? No, ele respondeu.
Em verdade, disse o imponente comprador, eu no sou parente do prefeito, no sou um alto-funcionrio da prefeitura, e eu nem mesmo conheo o prefeito. Diante dessa resposta, confuso, perguntou o vendedor: Mas se o senhor no parente do prefeito, nem um alto funcionrio da prefeitura, e nem mesmo conhece o prefeito, ento, por que o senhor me mandou cobrar o valor total do veculos do prefeito? porque ele tem crdito na praa e eu estou protestado.
Queridos, por vezes, ao findar as nossas oraes, colocamos todas as nossas peties em nome de Jesus; isso certo e necessrio. Mas, preciso considerar se temos crdito, considerar se preenchemos as condies para faz-lo, preciso considerar se preenchemos os requisitos para reivindicar em nome de Jesus.
Considere o que segue:
Tem voc orado de forma preventiva?
Suaorao gira em torno devoc mesmoou em favor do prximo?
Voc est solicitando para acumular a bno em seus aumentados seleiros ou o faz para dar e repartir?
Lembre-se: Deus nos concede, no para que acumulemos, mas, afim de que sejamos uma extenso de Sua misericrdia. A bno s se renova sobre queles que a compartilham.
Todas as respostas s oraes so prometidas sob a condio de obedincia.
A parafraseada promessa de Deus : "se vs estiverdes em mim... se as Minhas palavras estiverem em vs... (s ento) pedireis... e vos ser feito". ." Joo 15:7.
Em verdade, nunca teremos mrito ou mesmo crdito perante o Senhor. preciso trocar a nossa impura moeda de pecados pela Sua perfeita moeda de salvao, ou nunca veremos a Sua face.
Mas preciso lembrar desses dois conselhos que, na verdade, so duas das condies bsicas para que as nossas oraes sejam atendidas.
"...se vs estiverdes em mim...". Se ns, verdadeiramente, estivermos em Cristo, sentiremos como Ele sentiu, pensaremos como Ele pensou, faremos como Ele fez e amaremos como Ele amou e "...se as Suas palavras estiverem em ns...". Ento, praticaremos tudo o que Ele, em Sua Palavra nos recomendou. E s ento "...pediremos... e nos ser feito".
Que o Altssimo nos bendiga para que, verdadeiramente estejamos nEle, e as Suas palavras, verdadeiramente estejam em ns. Ento, como Pedro, o apstolo, diremos: Eu no tenho nada(mritos) para lhe dar, mas, em nome de Jesus que o bem te seja feito...E mesmo sem mritos pessoais...assim o ser.