subject: Leilao da Caixa [print this page] Nesse artigo voc vai descobrir porque o leilao da Caixa Econmica Federal (CEF) pode ser pouco visitado. Voc tambm pode encontrar esse artigo em vdeo em Leilao da Caixa
H leiles da Caixa onde voc pode ser a nica pessoa presente, alm do leiloeiro, claro. quando o leiloeiro simplesmente pode dizer "Nem preciso ler o edital, basta me dizer quais imveis o senhor deseja arrematar.
Bom, quando eu me interessei por leiloes imobilirios me deparei com situaes como essa. Eu pensei, isso no pode ser "charme" dos leiles da Caixa. E foi pesquisando que tive o primeiro contato com o Decreto Lei 70/66, de 21/11/1966, que rege os leiles da Caixa Econmica Federal.
Esse Drecreto Lei (DL) prev que o credor pode executar a dvida no paga sem precisar da interveno do poder judicirio. O que torna o processo de execuo muito mais rpido, afinal o redor poderia fazer uma execuo extra-judicial.
Os muturios, ou seja, as pessoas que tem divida com o credor at tentaram mudar o processo de execuo do DL 22 anos aps sua criao, mas o Supremo Tribunal Federal decidiu em favor da manuteno do DL 70/66. Ou seja, a execuo extra-judical no prejudicava os direitos do muturio.
Outro ponto importante do DL 70/66 prev que a execuo extra-judicial dar a chance de outra pessoa comprar o imvel retomado antes que este passe definitivamente a posse ao credor. O credor ento precisa levar o imvel a 2 leiles.
Se o imvel no for arrematado at o segundo leilo, a sim o credor passa o imvel para seu patrimonio, em seu nome. A partir de ento, o credor, no caso a CEF, pode vender o bem da maneira que desejar como feires ou mesmo venda direta.
por isso que no h grande propaganda de leiles da Caixa em grandes meios de circulao como TV ou mesmo o site da CEF.
Bom, por essa e outras razes que o leilo da Caixa Econmica um timo lugar para fazer um timo negcio.
Para ver esse e outros artigos em vdeo, acesse Leilao da Caixa
Voc tambm encontra mais informaes sobre como comprar em leiloes de imveis em ProLeiloes.com