subject: Porque odeio viagens de avião [print this page] No aeroporto: No aeroporto:
Geralmente, encima da hora, com o corao nas mos e as pernas tremendo, conseguimos chegar beirando a solicitada: "1 hora de antecedncia". Check-in Mostramos tudo! Passaporte, passagens, deixamos as malas... Passamos pela primeira inspeo de segurana, j com os pequenos lquidos de at 100 ml devidamente embalados no saquinho plstico. Viagem internacional? Mais uma inspeo criteriosa pela polcia federal, e novamente: Passaporte e documentos! Na esteira de verificao anti-drogas e terrorismo, tira-se cinto, leno, acessrios, s vezes quando o alarme insiste em acus-lo de qualquer coisa que voc jura no ter, os sapatos tambm devem sair dos ps! Tudo certo: Sala de espera numa demora infinita. Antes de entrar no avio, mais uma bendita vez: Passaporte e passagens!
No avio
Na entrada do grande pssaro voador, l esto os atrapalhados com as bagagens de mo sem saber o que fazer com as mesmas, parando a fila, deixando as pequenas porcarias no meio do corredor, impedindo a passagem. Com frequncia, esto os folgados que usam mais espao que devem, deixando outros passageiros sem espao. J na entrada, cheiro de suor e sovaco. Depois da decolagem, acaba-se qualquer emoo, a espera interminvel dentro do monstro que s se move quando estou no banheiro. No h posio pra dormir, reclino a poltrona os 2 cm que me de direito e parece que tudo continua igual, com exceo do cheiro de urina do banheiro prximo. A TV da poltrona no funciona, um bebe chora frente, crianas brigam atrs, algum entra em panico ao lado de um jovem gordo que ocupa 1 poltrona e 1/2, e desculpem se ofendo algum leitor, mas obesidade num mundo onde pessoas morrem de fome, deveria ser considerado crime!
A comissria passa direto com o carrinho de comida industrializada e o suco de tomate, fico nervosa, sempre tenho mais fome que de costume em avies, deve ser pelo aborrecimento de no fazer nada, pelo menos comendo, me distraio. Quando finalmente consigo dormir, a temperatura congelante me desperta, as meias e o casaco que levo no so suficientes. Sinto a bexiga cheia , levanto sonolenta e ainda tenho que praticar malabarismo para fazer xixi, sem encostar no assento sanitrio do veculo que no se move nunca, somente, torno a repetir: Quando estou no banheiro!!!!!
Depois das horas que se multiplicam vrias vezes do tempo real, a aterrissagem!
Espera para sair, e uma vez no aeroporto, comea tudo de novo...
... Barriga verde, nasci na ilha da magia, Florianpolis, Brasil, minha terra amada! Estudei filosofia na faculdade nacional de Rosrio, Argentina. Sou autora de "Meninas bonitas nao sao para casar". Atualmente, vivo na Alemanha e escrevo meu segundo romance.
Sou alrgica a BBB, e-mails de corrente, "homens bomba" e igrejas! (principalmente as exploradoras da f alheia)! Adoro viajar, ler , beber um bom vinho e gastar filosofia cotidiana (sempre que tenha um bom ouvinte, ainda que este tambm possa falar!)
Tudo sobre meu livro: geyme.blogspot.com (Artigonal SC #3160873)