Board logo

subject: Motivos para sua empresa investir (IN-VES-TIR) em um site [print this page]

Muitas empresas nos procuram para fazer a criao de um site, quando enviamos um oramento logo vm as seguintes perguntas:

Nossa, por que um site custa tanto?

Queremos algo mais bsico, tem?

Bom, eu tenho um sobrinho que trabalha com informtica e pode fazer um site bem mais barato. Ehhhh, ele bom em informtica, obrigado....

Meses depois....

Ouvimos alguns comentrios dessas mesmas pessoas:

Um site no traz resultados.

dinheiro jogado fora.

Eu s queria ter um site porque o concorrente tinha.

Bl, bl, bl....

Este cenrio acima infelizmente ainda existe e muito, os sobrinhos que entendem de informtica ento, esses existem aos montes. Bom, vamos responder as questes colocadas por essas empresas:

Nossa, por que um site custa tanto?

Primeiramente a empresa contratante deve pensar em um site como um investimento e como qualquer investimento que traga um retorno que na maioria dos casos o dinheiro. Uma boa criao de site exige conhecimento, experincia, qualidade e profissionalismo, somando tudo isso no d para cobrar R$300,00 por um site.

Queremos algo mais bsico, tem?

Sempre ao receber um oramento o cliente acha que sempre tem um mais em conta, na maioria dos casos no entendem que um oramento realizado sobre o briefing para o projeto. Aqui temos que ter um bom jogo de cintura, se algo for mais bsico (mais barato) devemos retirar funcionalidades do site que o cliente solicitou.

Agora a grande polemica do "meu sobrinho".

Ainda acontece e muito dos famosos sobrinhos que entendem de informtica e fazem um site.

J tivemos vrias experincias de pegar um site feito por um sobrinho que no dava resultados e termos a misso de contornar isso.

O site do sobrinho

Na grande maioria das vezes so templates onde mudam os textos (quase todos, o Powered by e WelComme ficarem no site do "tio"so marcas registradas dos sobrinhos) e o logotipo da empresa, muitas imagens do template ainda marcam presena no site do "tio". Quando no so templates so sites sem nenhum padro, s funcionam no IE e o maior problema, no aparecem nos resultados de mecanismos de buscas, a partir daqui j sabemos os motivos para a empresa no ter mais interesse em um site, pois no gera resultados, no representa bem a marca do cliente, etc...

Para voc que tem interesse em ter um site, pense em um investimento e como qualquer bom investimento voc ir pagar a mais do que o valor cobrado por seu sobrinho. Dessa forma seu site se tornar um grande gerador de resultados para sua empresa. IN-VES-TI-MEN-TO.

Motivos para sua empresa investir (IN-VES-TIR) em um site

Por: ndres Oliveira

Perfil do Autor

Diretor da Agncia Digital Flexer: www.flexer.com.br (Artigonal SC #3151198)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/web-design-artigos/motivos-para-sua-empresa-investir-in-ves-tir-em-um-site-3151198.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0