subject: Informática na educação [print this page] O educacional e a mola bsica das formaes, deve ser pensado e programado, a fim de estabelecer um ele entre a informatizao e o processo educacional como um todo. Enquanto professores, devemos estimular, incentivar, objetivar e direcionar o ensino com o uso da informtica como ferramenta para a construo do conhecimento. Atualmente, os computadores encontram-se auxiliando e influenciando o dia-a-dia de cada um. , mais uma mostra que as escolas devem acompanhar e inserir as novas tecnologias dentro do seu programa educacional, ou seno corre o risco de cair no atraso funcional do ensino obsoleto. O professor, agora assume a postura de facilitador e orientar, usando os mesmos contedos, mas com recursos modernos. Cabendo tambm a ele a funo de interpretador do comportamento do educando, visto que ele poder encontrar alunos que j sabem mais manusear o computador do que ele, mas no tm nenhum direcionamento de como este instrumento pode auxili-lo no processo educativo. A proposta fundamenta-se na teoria construtivista, contando com o apoio de outros profissionais que j atuam nesta rea, somando, assim as experincias positivas de outras unidades escolares.