Board logo

subject: Havaianas: Reposicionamento de uma marca [print this page]

Fazendo parte desse processo de reposicionamento, a marca lanou chinelos mais delicados, especialmente desenvolvidos para o pblico feminino, rapidamente caram no gosto das mulheres. Algumas outras aes tiveram grande impacto no crescimento da marca: desde 2003 Havaianas participam do Oscar presenteando os homenageados com modelos exclusivos, e no ano seguinte lanou uma edio especial com acabamento em ouro e diamantes em parceria com a marca H.Stern. Evidente que no encontrei um modelo desses na visita que fiz a uma loja prpria da marca recentemente, diga-se de passagem, um espao bonito, colorido, com atendentes simpticas e atenciosas, condizente com o que a marca representa no mercado. Mas Havaianas deixou de ser sinnimo somente de chinelos. Vi bolsas, pingentes, toalhas e at meias, especiais para serem usadas com o chinelo. E se mesmo assim voc no ficar convencido de que andar de chinelo pode ser chique ou elegante, pode calar os tnis Havaianas, s no d pra dizer que so discretos. Coloridos e vistosos seguem a mesma linha alegre e vibrante preconizada pela marca. No meu caso, continuo usando as mesmas, desgastadas e velhas, no banho ou no mximo no hall do hotel.

Havaianas: Reposicionamento de uma marca

Por: Reginaldo Rodrigues

Perfil do Autor

Operrio da vida... Graduado em Comunicao Social... Ps Graduado em Gesto Estratgica em Marketing Reginaldo Rodrigues se diz eterno aprendiz do dia-a-dia, principal faculdade. Rodrigues Jornalista, Articulista, Consultor, Palestrante e estudioso. "Acredito que grandes solues podem estar nas coisas simples e na humildade de aprender. Aprendi em vrias emissoras de rdio onde atuei no centro oeste mineiro... aprendi nos jornais para os quais escrevi e continuo escrevendo... aprendi em cada uma das campanhas polticas em que trabalhei... aprendi muito com cada um dos profissionais das empresas onde prestei servio de assessoria ou consultoria... aprendi e continuo aprendendo com minha famlia, meus amigos e meus ir.: ... com cada cliente, com cada amigo... continuo aprendendo... assim seja..." (Artigonal SC #3595994)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/gestao-artigos/havaianas-reposicionamento-de-uma-marca-3595994.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0