subject: O Importante É Crer (Parte 2ª - Final) [print this page] Author: Edmar Torres Alves Author: Edmar Torres Alves
O importante crer (Parte 2- final) Dando continuidade ao texto da semana anterior, queremos iniciar citando os mesmos pensamento e versculo mencionados na abertura do artigo anterior, tendo em vista a sua relevncia no contexto do tema que estamos abordando. "Se ao final, ao chegar l, eu descobrir que no h cu, direi: "bem universo, voc me desapontou, voc dava a impresso do eterno e do real, mas vejo que no h cu, nada alm de um zero, um vazio. Mas no me arrependo de ter sido um cristo. D-me a oportunidade de fazer novamente as minhas escolhas e eu direi: "com cu ou sem cu, sou um cristo por convico e escolha. No preciso haver cu para que eu me alegre nisso" (Dr. Stanley Jones).
"E por isso estou sofrendo estas coisas, todavia no me envergonho; porque sei em quem tenho crido, e estou bem certo de que ele poderoso para guardar o meu tesouro at aquele dia" (II Timteo 1. 12).
No artigo anterior discorremos sobre dois homens de f, uma f inabalvel, a ponto de um dizer que "morrer lucro" [pois representaria ir ficar junto a Jesus, diante de Deus]; e o outro disse que "mesmo que no haja cu, ainda assim ele seria um cristo", caso tivesse que comear tudo de novo, fazer nova opo de vida.
Um foi o apstolo Paulo [de Tarso], e o outro um missionrio, Dr. Stanley Jones, que viveu mais de 50 anos na ndia, e optou por voltar para l, para terminar seus dias, quando soube que se encontrava enfermo e que o tempo se encurtava.
Refletindo sobre esses dois exemplos de cristos chegamos concluso de que ambos amavam a Deus, e O amavam acima de tudo.
Representavam ambos, entre tantos outros, exatamente a personificao da verdade bblica: "Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justia e as demais coisas lhes sero acrescentadas" (Mateus 6. 33).
Todos os cristos, todos ns amamos a Deus, sabendo que Ele nos amou primeiro (I Joo 4. 19), e que Ele nos ama at o fim (Joo 13. 1).
um amor [o de Deus para conosco] que j existia antes da prpria existncia, e que permanece para sempre transcendendo at a prpria limitao do nosso tempo aqui na terra. para sempre!
Cabe a ns, para podermos ser recprocos com Deus, apenas crer:
- crer que Ele nos ama de verdade, como de fato ama;
- crer que Ele o nico Deus, o criador dos cus, da terra, dos oceanos, e de tudo o que neles h, inclusive ns;
- crer que Ele nos criou para a eternidade, para a felicidade, para a paz;
- crer que, apesar da queda humana, em Ado, Ele continuou a nos amar, e a abrir-nos novas oportunidades para que alcancemos os seus objetivos em relao a ns;
- crer que Ele enviou, como ltima alternativa, o seu prprio Filho para dar a Sua vida por ns. um amor que se d em substituio ao nosso pecado, nossa pequenez, s nossas fraquezas;
- crer em Jesus, como Filho de Deus, que se esvaziou da sua condio de Deus, e habitou entre ns, falou ao corao de cada um, morreu morte de cruz [em nosso lugar], mas ressuscitou, vivo est, ao lado direito do Pai. um Deus vivo;
- crer que Jesus aguarda o momento certo, a plenitude dos gentios [o momento em que Ele considera que todos os no israelenses alcanados pela mensagem da cruz, j O tenham aceitado como nico e Suficiente Senhor e Salvador], para vir nos buscar, pois Ele disse que ia nos preparar lugar;
- crer e agir para que, quando Ele vier nos encontrar nos ares,entre nuvens, no sejamos pegos desprevenidos, mas "vigiando e orando", conforme nos ensinou e exortou a fazer.
O apstolo Paulo e o missionrio Stanley Jones viveram assim: "crendo" na Palavra de Deus, e "agindo" dentro dos parmetros dessa nica e verdadeira Palavra, Palavra que se encarnou em Cristo, o Verbo de Deus (Joo 1. 1 a 14).
Que Deus abenoe a sua vida, prezado leitor, e que ns creiamos e vivamos conforme os ensinamentos de Deus, e, temos certeza, se um dia chegarmos concluso de que no existe cu, ainda assim, caso tenhamos que comear, de novo, faremos a mesma opo, pois a nica opo de AMOR. Edmar Torres Alves editor do S Fiel www.sefiel.com.brAbout the Author:
Edmar Torres Alves, contabilista, advogado, bancrio aposentado, editor do blog S Fiel, um veculo da Midia Crist, sem cor denominacional, casado, com 4 filhos e 11 netos, 68 anos de idade.