Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » Politics and Government » Aprendendo com a política
Legal Politics and Government Identity-Theft Living-Will application grants plans factors obama career recommendations defense thanksgiving solutions supplies augmentation popularity employee hiring human criminal exclusive workouts suggestions evaluation schedule suppliers gorgeous recruitment fake registration industries manufacturer employees resources

Aprendendo com a política

Dia desses falei em uma palestra que campanha eleitoral pra mim se compara a uma Copa do Mundo

, dado meu envolvimento profissional e pessoal. No mesmo momento ouvi algum da plateia comentar: "Tem gosto pra tudo". Minha histria com a poltica, na prtica comeou em 1989, quando, juntamente com alguns amigos caminhamos ao lado do ento candidato Luiz Incio Lula da Silva pelas ruas de Divinpolis, cidade do interior de Minas Gerais. Naquela poca torcer e fazer campanha pelo Partido dos Trabalhadores era sinnimo de rebeldia e protesto, era paixo pura. Desde ento sempre estive envolvido de alguma maneira nas campanhas, hoje, porm, sem paixo. Poltica pra mim trabalho, tima possibilidade de negcios. Sem nenhum idealismo, a minha preocupao trabalhar estrategicamente para que meus clientes sejam vencedores nos pleitos. Portanto, em qualquer eleio, o melhor candidato, sem dvida aquele que nos contrata, independente de ideologia, partido ou convices. Como profissionais da poltica buscamos as informaes nas entrelinhas, observamos todos os detalhes pelo vis do Marketing. As cinco campanhas atuando profissionalmente me proporcionaram o privilgio de saber o que funciona e o que no d certo no perodo pr-eleies na busca pelos votos. O primeiro dia de campanha pelo rdio e Tv j deu uma noo do que viria a seguir neste ano de 2010. O programa de rdio do candidato Jos Serra foi muito bom, deu um show nos demais. Com textos criativos e envolventes, interpretaes perfeitas dos comunicadores conseguiram prender a ateno de quem ouvia. Em contra partida na televiso acorreu o inverso, a equipe de Dilma Roussef foi mais eficaz, focando na sensibilidade dos telespectadores. Ficar sob responsabilidade de um dos dois a liderana do pas pelos prximos anos e a escrita de mais pginas no Livro Brasil. Deixando paixes partidrias de lado, todos os presidentes tiveram importante papel na escrita dessa histria recente. O que o pas vive hoje comeou com Fernando Collor, se lembram da abertura de mercado? Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula e o Brasil crescendo e se firmando no cenrio mundial. hipocrisia e falcia qualquer um dos lderes citados quererem assinar o "Projeto Brasil". Vez por outra vemos um deles "batendo no peito" e dizendo eu fiz. Em todas as administraes temos que abrir parnteses para denncias de corrupes e fatos que evidenciaram as mazelas sociais e desrespeito com o ser humano e com o povo em vrias esferas. Todos os governos tiveram virtudes e falhas. Voltando campanha, a candidata do Partido Verde Marina Silva, terceira colocada, no inovou e seu discurso foi pautado no meio ambiente, como j era de se esperar. Coube aos demais canditados reclamarem do tempo destinado a eles na mdia e criticar de maneira veemente as polticas pblicas brasileiras, como se tivesse tudo errado. Regionalmente, "tudo igual como era antes", j dizia um velho amigo. Com raras excees, parece programa de humor. Mesmo que parea paradoxal, j que o Marketing Poltico considerado frio, estratgico e calculista, como ser humano gosto de observar pessoas no meio e aprender com elas. Citei em um dos meus textos, sinceramente no me lembro qual, a capacidade do vice presidente Jos Alencar em lidar com o adverso, sua luta pessoal exemplo para todos os brasileiros fiquei f desse ser humano ao v-lo discursar emocionado em um encontro em Belo Horizonte. Foi fantstico e me acrescentou muito. Gravando com Paulo Abi-Ackel, h alguns dias observava o ex-ministro da justia, Ibraim Abi-Ackel, pai do nosso cliente, enquanto conversava com ele. Outra aula. Sua simplicidade, calma e humildade contrastam com sua sabedoria poltica conquistada pelos mais de 40 anos de vida pblica e pelos oito mandatos como Deputado e cinco anos como Ministro da Justia. Doutor em Direito pblico, ministro em uma das pocas mais decisivas da histria do Brasil, Ibraim verdadeira uma enciclopdia de Histria e Direito. A sensatez das observaes chamou no s a minha ateno, mas de todos que l estavam. E todas as vezes que tive contato com ele foi a mesma coisa, ele tem prazer em conversar com a gente e compartilhar o conhecimento. Para "amarrar o texto" como ns jornalistas dizemos, seria importante se todos, sem exceo se conscientizassem da grande responsabilidade que votar. um dos raros momentos que exercemos nossa cidadania e temos a possibilidade de "dizer no" a vrias atitudes e situaes que no nos agradam nos nossos representantes nos poderes pblicos. oportunidade para aprender tambm, muitos tm timos projetos. Existem timos candidatos, profissionais, bem intencionados, entendedores de poltica e de leis, mas a grande maioria dos que vemos na Tv ou ouvimos pelo rdio, nem sabe o que diz. Portanto no faa parte da turma que fala que odeia campanha, perodo eleitoral e programa poltico, do contrrio, estar contribuindo para o cenrio de corrupo, inrcia e m vontade que vemos vez ou outra pela mdia.

Aprendendo com a poltica

Por: Reginaldo Rodrigues

Perfil do Autor

Operrio da vida... Graduado em Comunicao Social... Ps Graduado em Gesto Estratgica em Marketing Reginaldo Rodrigues se diz eterno aprendiz do dia-a-dia, principal faculdade. Rodrigues Jornalista, Articulista, Consultor, Palestrante e estudioso. "Acredito que grandes solues podem estar nas coisas simples e na humildade de aprender. Aprendi em vrias emissoras de rdio onde atuei no centro oeste mineiro... aprendi nos jornais para os quais escrevi e continuo escrevendo... aprendi em cada uma das campanhas polticas em que trabalhei... aprendi muito com cada um dos profissionais das empresas onde prestei servio de assessoria ou consultoria... aprendi e continuo aprendendo com minha famlia, meus amigos e meus ir.: ... com cada cliente, com cada amigo... continuo aprendendo... assim seja..." (Artigonal SC #3292434)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/marketing-artigos/aprendendo-com-a-politica-3292434.html
When Did The Term "Racist" Turn Into A Political Tactic? Conventional vs. Government Loans Politicians' Deficient Math Skills - Ignorance or Arrogance? Employ an Intense Navy Attorney at law to Defend Yourself in a Army Courtroom Government Grants - Brought In To Encourage Moms To Earn A Degree Immigration Is The Government Missing Out The Wood For The Trees? Government Mortgage Help Plan: Can The U.s Government Liberate The Subprime Borrowers? Government Grants: Will They Help To Encourage Moms to Earn a Degree Mesothelioma Law Permits Patient To Avail Mestohelium Lawyer Corrupt Politicians Are Real Threats to Indian Democracy Study Of Medical Courses From The Government Medical Colleges In India The Law Of Attraction - The Choice Is Always Yours
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.140) California / Anaheim Processed in 0.039003 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 10 , 6155, 72,
Aprendendo com a política Anaheim