Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » Brasil, um país bananeiro... Será???
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Brasil, um país bananeiro... Será???

Repblica das bananas destaque no mundo!

Repblica das bananas destaque no mundo!

retertert.bmp
Share:

Notcia I:
r/>sempre demais escutar falar sobre o Brasil, principalmente quando estamos longe de casa...

Um dos ltimos babados, foi presenciar um arbico mega gente boa, tocar a musica Boladona da Tati Quebra Barraco em seu celular, e ainda, ver a bandeira de nosso pas, esticada poderosamente, no alto deumatenda no mercado de Dubai. (No mentira, no!!! Eu vi e ouvi com esses olhos e ouvidos que a terra no h de comer nunca!)

Notcia II:

Bem, samos de Quebra Barraca na Arbia e chegamos na "boca" do famoso grupo de dance music da Sucia!!!

New-Ace-Of-Base.jpg
Share:
Essa semana,atravs dochamado de "alerta"de um bomamigo, luntico, conheci uma das msicas do novo lbum do Ace of Base, Told my Ma!

A canco traduz um pouco da beleza de uma certa ilha, localizado num pas tropical,com favelas nas praias,noites quentes de vero, samba nas ruas e pessoas sorridentes... Alguma ideia em questo??? Na letra, mencionado claramente (forcei, pq a vocalista tem um sotaque da porra),a palavra: Santa Catarina! mole? Olha minha terra a, gente!!!! Na boca do povo e nos ouvidos do mundo!!!!! O grupo esteve na cidade e garanto que no foi toa a homenagem! Enquantoeles falam pra medeles que desejam viver l, eu falo pra minha que quero voltar!!!

Notcia III:

Ontem,assistindo o jornal alemo, enquanto a Franaera flagrada vergonhosamente, submetendo africanos e outros estrangeiros em condies desumanas de tratamento,a Nestl,era denunciada por proporcionar crianas escravido. (Vai comprar produtos dessa empresa?? No esquea que voc est compactuando com o trabalho infantil para enriquecer este imprio explorador do trabalho humano, voc que compra, cmplice e autor secundrio de um crime perverso, j hora de ter consciencia e responsabilidade na hora da compra e do consumo!)

Sem mais delongas, entre desonras europeias e nojeira humana, aparece o Brasil em destaque, poderoso, gigante, protagonista do pseudnimo: Pas do futuro! noticia por toda Europa que nosso pas erradicou a mortalidade por fome. O Lulinha paz e amor estava l numa minibiografia que fizeram em Pernambuco, onde era carregado por centenas de pessoas, sobre a cabea do povo, empunhando um cigarro na mo onde falta um dedo e o mesmo barbao no meio da carota, admirado desde aqui!

Deste longnquo continente disseram: O Lula um heri!!!! Falsa demagogia ou no, fiquei orgulhosa por saber que no nos veem mais como uma Republica bananeira,que existe gente linda em terras pobres, um povo esperanoso e gentil que no desiste nunca!

Algum supostamente falar da corrupo, mas essa existiu desde sempre em nosso pas, pelo menos agora caminhamos rumo a qualquer coisa melhor, e no quero pregar nada e nem defender mais um corrupto, mas dizem que onde h fumaa h fogo e eu quero mesmo acreditar que em meio a roubalheira trivial, h algo para admirar e sorrir, mesmo que seja um sorriso rpido e fugaz. Acabou a morte por fome!! (Dizem que pobre se contenta com pouco, faz tempo que a fome nao deveria existir, EU SEI!!!!) Sou patriota (burra) at embaixo d'gua e emociono-me mesmo ao escutar boas notcias do meu pas. A gente rala, reclama e v muita injustia no dia-a-dia, difcil fechar os olhos, mas os olhos tambm esto abertos quando algo de bom acontece.

Mas agora, fala srio, comprei um rdio com internet, louca pra escutar Antena I, mas no consigo por causa das propagandas politicas.... Patriota sim, Idiota no!! Meu ouvido no pinico, poww

nossaRepblica d bananas, bossa nova, Tati Quebra Barraco, Lula L, letras que inspiram o Ace of Base nas melodias, polticos com dinheiro na cueca, macumba, pagode, roda de samba na praia, jogadores de futebol, caipirinhae ainda vai dar muito que falar... Espero poder estar sempre perto, para acender a fogueira ou tentar apagar o fogo!! Baixei os escudos (temporariamente)...

Lula-o-banana-copy.jpg
Share:

E para finalizar (ALELUIA),deixo aos apaixonados, romanticos e babacas como eu, a letra do Ace of Base:

Told My Ma

I told my ma, about the town I love so well

I told my ma, about the town I love

my time will come, raising up my family

I told my ma, about the town I love

I'm leaving for an island, way down in the south

where the roads are curved and dusty with no names

the people's so inviting, they're smiling everywhere

with a tempo I can share

I like to get together, where there's samba in the streets

in a tropical favela to the beats

in Santa Catarina, a hot summer night

are you ready, to ignite?

I said

Oh oh hungry eyes, hungry eyes

My apprise, all for you

Oh, hungry eyes

Until the morning's arising

Brasil, um pas bananeiro... Ser???

Por: Geyme Lechner

Perfil do Autor

.
.. Barriga verde, nasci na ilha da magia, Florianpolis, Brasil, minha terra amada! Estudei filosofia na faculdade nacional de Rosrio, Argentina. Sou autora de "Meninas bonitas nao sao para casar". Atualmente, vivo na Alemanha e escrevo meu segundo romance.

Sou alrgica a BBB, e-mails de corrente, "homens bomba" e igrejas! (principalmente as exploradoras da f alheia)! Adoro viajar, ler , beber um bom vinho e gastar filosofia cotidiana (sempre que tenha um bom ouvinte, ainda que este tambm possa falar!)

Tudo sobre meu livro: geyme.blogspot.com (Artigonal SC #3352397)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/brasil-um-pais-bananeiro-sera-3352397.html
10 Наиболее Известных Дизайнерских Брендов Удивительный И Величественный Каир Tarot card reader Starting a Goat Farm - What You Need to Know Before You Rear Goats Can a Robotic Choose Penny Shares That Will Increase? Granite Floors, How to clean GHADAMIS LIBYA, Jewel of Sahara Chargrilled Lamb Rumps Чтобы Семейная Жизнь Была Спокойной Why Aren't You Using the Top Rated Anti Wrinkle Cream? Get Back At Your Ex in 5 Easy Ways Это Вне Моды Выбираем Место Для Проведения Детского Праздника
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.233) California / Anaheim Processed in 0.019748 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 85 , 11172, 85,
Brasil, um país bananeiro... Será??? Anaheim