CRESCENDO EM MEIO AS PROVAS 1
Eu no esqueo algo que Ele me disse na quarta feira dia 10/12/09, eu estava com minha esposa dentro do carro.
Naquela pequena viajem de 30 minutos, uma srie de respostas Ensinos e comearam um brotar do meu ntimo, uma sensao indescritvel, uma mistura de vozes, imagens Sobrenaturais permeados com uma profunda paz.
Eu j estava preparado esperando que de uma forma ou de outra, estas informaesestavam para acontecer pois Ele me havia direcionado no somente afalar em lnguas, mas tambma interpret-las.
Enquanto eu dirigia prestando ateno na rodovia, ao mesmo tempo em que ns ouvamos louvores no carro, usamos tambm aquele tempo na estrada para nos edificarmosno Esprito falando em lnguas;
Em uma frao de segundos; Ele veio, como sempre faz;
"Todas as vezes que voc for atribulado, voc poder sair ileso de qualquer circunstncia ou provao, pelo simples fato de saber que Cristo tudo venceu por voc, confessando aquilo que j teu por direito adquirido pela f, no haver situao que seja que no ser subjugada PELA PALAVRA DE DEUS!"
- AS PROVAS ETRIBULAES SO TO IMPORTANTES PARA O CRESCIMENTO EM DEUS ele disse.
Uma imagem se formou no meu ntimo naquele momento.
s vezes Ele se faz entender a mim dessa forma.
A minha mente natural de imediato se curvou a Mente de Cristo para discernir uma mensagem no meu Esprito;
"Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, seno o esprito do homem, que nele est ?...".
Como falamos Quais tambm, no com palavras de sabedoria humana, mas como que comparando com o Esprito Santo ensina, como as coisas espirituais com espirituais ".
1 Co. 2:13,13.
Toda a mensagem foi depositada em meu esprito, a partir de ento eu passo a compartilhar com voc agora.
Quero, porm ressaltar que no tenho a pretenso fazer qualquer tipo de apologiaa qualquer tipo de sofrimento, mas vale lembrar que existem dois tipos deles:
O sofrimento substitutivo.
Osofrimento aprendido por exemplo.(Postura Por meio da F).
O SOFRIMENTO Substitutivo:(Morte, Enfermidades, Misria).
Oprimeiro foi realizado por Jesus na forma de Substituir nosso lugar ao morrer por ns, este tipo ningum precisa sofrer mais, pois Cristo j pagou todo o preo exigido por ele.
Querer se achegar a Deus por meio de qualquer autoflagelao, ou aceitar lutas e provas da qual Jesus j as pagou,ofende a graa pr supondo que o sacrifcio de Jesus no foi suficientemente Capaz de nos redimir da morte nos colocando como co-participantes da Expiao.
O que menciona-lo, j ridculo!
Este tipo de sofrimento, Jesus o substituto perfeito, e o fez de uma vez por todas.
Lembrando!
Ningum precisa mais sofr-los.
O SOFRIMENTO A SER aprendido POR EXEMPLO:
O segundo tipo de sofrimento aquele que todo homem e mulher que Caminha no Esprito, crescem (Pela Postura da F) em Deus; e se aperfeioa.
Antes de voc torcer o nariz para o assunto, vale lembrar que s podemos ensinar quando nos dispomosa aprender!
Seja humilde, se desarme leia, retenha o que bom!
Observe o que diz Paulo:
Confirmando os animos dos discpulos, exortando-os um Permanecer na f, pois que por muitas tribulaes nos importa entrar no reino de Deus. Em. 14,22
Ele diz;
... Permanecerna f...( eis o segredo).
... pois que por muitas tribulaes nos importa entrar no reino de Deus.
Paulo o exemplo clssico do homem que foi ajustado imagem de Cristo de glria em glria.
O aperfeioamento da F de Paulo se dava em meio s grandes tribulaes e provas, sem se abater ou enfraquecer, crescia e fortalecia em meio crise.(por saber quem ele era em Cristo).
(Passar por testes e tribulaes toda a humanidade h de passar, o fato como voc reagir em meio a elas?
segundo Jesus, ventos e tempestades batem tanto na casa do vizinho como tambm na nossa prpria casa; o diferencial neste caso que o ouviunte praticante daPalavra permanecer inabalvl! Mateus 7:24-28.
Se voc as olhar da tica de Deus, sabendo quem voc em Cristo e qual seus direitos, os testes e tribulaes sero apenas mais um meio de Deus ser glorificado em sua vida; pela postura diante da Palavra de dEle!
Outro texto para meditar:
E no somente isto, mas tambm nos gloriamos nas tribulaes, sabendo que uma tribulao Produz uma pacincia,
E a pacincia uma experincia, ea experincia a esperana.
E a esperana no traz confuso, porquanto o amor de
Deus est derramado em nossos coraes pelo Esprito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5.
No estranho ouvir Paulo dizer para nos alegramos nas tribulaes?
Veja mais:
Mas Alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflies de Cristo, para que tambm na revelao da sua glria e regozijeis vos alegreis.
1 Pe: 4,13
Agora Pedro quem o diz:
Mas Alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflies de Cristo ...
Ora por qu?
Observe:
Para que a prova da vossa f, muito mais preciosa do que o ouro que perece e Provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glria, na revelao de Jesus Cristo;
1 Pe: 1.6,7.
Segundo Pedro uma tribulao apenas uma prova da sua f, que uma vez confirmada sua autenticidade Produz o melhor.
Eleusa o exemplo do ouro bruto que precisa ser purificado pelo fogo para Extrair impurezas permanecendo apenas o metal precioso.
E qual o resultado?
... se ache em louvor, e honra, e glria, na revelao de Jesus Cristo;
1 Pe: 1.6,7.
Agora diz Paulo;
E no somente isto, mas tambm nos gloriamos nas tribulaes;
Qual o resultado?
sabendo que uma tribulao Produz uma pacincia,
E a pacincia uma experincia,
uma experincia a esperana.
E a esperana no traz confuso, porquanto o amor de
Deus est derramado em nossos coraes pelo Esprito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5.
1. Pacincia
2. Experincia
3. Esperana
4. Sem confuso
5. Dirigidos pelo amor
A f aperfeioada Experimenta segundo o Paulo caminhar pela:
Pacincia, experincia, esperana, no haver confuso na caminhada, pelo amor Direo Espiritual.
Provas, Tribulaes, perseguies, lhe do uma oportunidade de aperfeioar sua f!
Tiago diz:
Meus irmos tende grande gozo quando cairdes em vrias tentaes;
Sabendo que a prova da vossa f opera a pacincia.
Tenha, porm, a pacincia uma sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Novamente vamos listar os Benefcios:
1. Pacincia
2. Obra completa
3. Aperfeioado e completos
4. Nenhuma falta em ns
Jesus diz:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflies, mas tende bom nimo, eu venci o mundo. Jo.6: 33
Voc j parou para refletir que ELE comea a narrativa dizendo:
- Tenho vos dito isto para que tenhais paz em mim!
Why Is She Ignoring Me? - What Did I Do This Time? Ceramic Lined Steel Pipe What Does An Umbrella Company Do? CRESCENDO EM MEIO AS PROVAS 2 Pro Shape Say Goodbye To Allergies - The Natural Allergy Cure Buy Meratol O TESTEMUNHO INTERIOR Nut Butters alumina ceramic lined pipe Benefits Of Exercising - Attracting A Better You ceramic lining wear-resistant pipe elbow Five Methods to Negotiate Any Sale