Cartão de visita: uma arma pequena, mas poderosa
A maioria dos profissionais liberais, executivos
, gerentes e vendedores em geral usam este valioso instrumento de marketing pessoal, no entanto, no exploram todo seu potencial de marketing.
O "cartozinho", como chamado carinhosamente por todos, na verdade um poderoso meio de divulgar sua marca, seu nome, seu endereo, telefone e etc. de forma prtica e natural, em qualquer lugar que voc esteja.
Joe Girard, considerado pelo Guinness Book como o maior vendedor de carros de todos os tempos, comenta o seguinte sobre os cartes de visita em seu livro "Como vender qualquer coisa a qualquer um": "Se eu tivesse que escolher apenas uma nica coisa para fazer negcios entre tantas outras ferramentas de marketing, provavelmente escolheria meus cartes de visitas". Mais frente ele completa "chego mesmo a deix-los junto com o dinheiro quando pago a conta do restaurante", e acrescenta "enquanto alguns vendedores gastam menos de 500 cartes de visitas por ano, eu alcano essa quantidade em apenas uma semana, e podem acreditar, vale a pena, pois consigo muitos negcios atravs deles".
Pode ser num encontro comercial, ou mesmo no seu dia-a-dia. Nas horas de lazer, no clube jogando sinuca com algum conhecido, pegando um txi no aeroporto, comprando carne no aougue ou po na padaria, comprando uma camisa no shopping ou cortando o cabelo num salo de beleza. Em todas as situaes de sua vida pessoal ou profissional possvel estar atento s possibilidades de encontrar virtualmente um cliente ou, mais importante, algum que possa vir a integrar sua "rede de relacionamentos".
O carto de visita pode, e deve, estar sempre presente e ser encaminhado ao seu interlocutor de forma natural. E preste bem ateno a esta palavra natural. Em minha opinio, nas situaes sociais, o "cartozinho" deve chegar s mos do interlocutor dentro de um contexto, de forma sutil e naturalmente, assim, no se passa a idia de estar querendo vender alguma coisa.
A maioria dos vendedores e profissionais que conheo no tem o hbito de oferecer o carto nem mesmo a seus clientes. Comece a prestar ateno e verificar, espantado, que muitos s fornecem carto de visita a quem lhes pede. Isso quando no recebemos a velha desculpa de que o carto acabou e a grfica "ficou de entregar hoje mesmo, mas ainda no chegou".
Tenho usado esse expediente por quase vinte anos, e confesso que j consegui realizar muitos negcios atravs dessa importante ferramenta de marketing, e, diga-se de passagem, de baixssimo custo.
Portanto, se a idia fazer um bom marketing pessoal, preste muita ateno na forma como vem utilizando seu carto de visita. Talvez seja hora de dar uma "incrementada" em seu visual, mudar o estilo e comear a utiliz-lo melhor. Tenho certeza que sua imagem e seus negcios vo agradecer.
Ari Lima
(31) 3643-4980 (31) 8813-5871
contato@arilima.com
Participe de nossos treinamentos em Marketing e Vendas para o setor automobilstico. Para mais informaes, visite nosso site:
www.arilima.com Carto de visita: uma arma pequena, mas poderosa
Por:
Ari LimaPerfil do Autor
(Artigonal SC #3324799)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/cartao-de-visita-uma-arma-pequena-mas-poderosa-3324799.html
Очищаем Свой Пк От Дубликатов Файлов A Painful Case Of Gingivitis Choose Long Legged Saltwater Hermit Crabs For A Reef Tank Braces - The Solution For A Perfect Smile Gagner Plus ! ! ! ! Taking Care Of Hermit Crabs On A Daily Basis Developing A Better Jump Shot Why Are My Hermit Crabs Digging? Concern Your Thought First Before Calling For Ac Help Bollywood Director, Producer, J.p.dutta What a Toxic World We Live In Film Maker Sriram Raghavan Lung Detoxification