Carta De Sr. Paulo Renato
Author: Silvana Spina
Author: Silvana Spina
Recebi em minha humilde residncia uma carta dosecretrio de Estado da Educao, sr Paulo Renato. Vejam s como o professor reclama de barriga cheia. Na carta, ele diz que com muito entusiamo que ele apresenta a nova proposta de Valorizao pelo Mrito. Trata-se de um projeto que promove de forma radical as carreiras do magistrio em So Paulo. Ele pretende com isso tornar atraente a profisso e fazer a sociedade voltar a ter respeito pelos mestres como teve outrora. Paulo Renato ainda diz que est muito satisfeito com o projeto e nos pede que examinemos o material (este que j est aprovado sem a nossa opinio prvia) com esprito aberto sem pensar apenas nos benefcios econmicos, mas sim na melhoria do ensino nas escolas pblicas. Que apelo! Eu acho que os professores caem nessa, j que somos todos idealistas e no h nada que os docentes queiram mais do que melhorar a educao neste pas. A carta fala que o professor poder receberter at 100% de aumento efetivono salrio caso: 1) Faa um exame de promoo de professores (prova que o candidato dever tirar nota 6,7,8 ou 9 em cada fase consecutivamente) 2) Passe por uma anlise da vida funcional do professor. At a, sem problemas. O impasse comea quando o texto diz que s sero beneficiados em cada processo de promoo at 20% do contingente integrante de cada um das faixas. Isso significa queo docentepoder at passar na prova e ter um vida funcional impecvel que mesmo assim h chances de ele no ser promovido. demais, no acham? Vamos combinar uma coisa: Que tal se ns cidadosfizessemos um testeneste mesmos moldesnos polticos (esses mesmos que fazem tantas leis absurdas que s nos "desbeneficiam"), s que um mais fcil, porque vocs sabem, dependendo da demanda, precisamos baixar o nvel de exigncia. Ser que algum deles conseguiria receber esse aumento? No sou contra o projeto, acho-o at interessante, mas est parecendo a lenda do pote de ouro no fim do arco-ris... Vocs conhecem a lenda eo que acham?About the Author:
Sou professora h 16 anos e na tentativa de no enlouquecer com tamanhos absurdos que acontecem no "planeta escola", resolvi comear a escrever textos sobre educao. Estou escrevendo para convidar-lo a ler os meus textos, pois afinal esta a idia: soltar o meu brado na tentativa de ser ouvida. Escrevi-me neste espao tendo como objetivo divulgar idias, trocar informaes e discutir assuntos importantes.
Cheaply Wireless Burglar Alert System 3 Steps To Making Your Dreams Come True The 7 Cornerstones Of Entrepreneurial Success Reg Key For RegCure ? - Urgent Information ! RegCure Price ? - Are You Sure ? The 10 Commandments For Winning Back My Ex Are You Breaking Them? Find Out Now Magnetic Generators Exposed At Last Cool, Appealing And Stylish Rings Why you should consider Remote tech support provider as your ideal PC technician? The Mystery Of Dreams Zohar Para El Pueblo How To Find The Right Aquarium For Cheap! Which Industrial Ergonomic Hoist Is Best
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.124) California / Anaheim
Processed in 0.024909 second(s), 5 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,