Lua Real (conto)
A Lua e a Realidade
A Lua e a Realidade
Oprimia-me o escuro doentio daquela noite. Andava a passos lentos e largos, em direo a um lugar do qual no queria nunca chegar. A nvoa leve e macilenta que esfumaava a luz dos postes me fazia tremer. Glida que era, fazia-me jurar, em minha cabea paranoica, que almas me rondavam. Quo tolo que era... Trazia nos confins de minha mente algumas ralas oraes que aprendera quando criana. Orava-as por pura conveno interior, com palavras decoradas, ditas ao lu, sem f. Se que tinha f. Odeio admitir, mas nunca fui dos melhores sujeitos. Medroso que era, gostava de recolher-me insignificncia de meu lar. Hoje rio de ach-lo to seguro. J quase cambaleante, ousei parar minha romaria solitria, meu suplcio, minha negao, pois insistia em no chegar realidade.-O que era essa realidade, afinal?- perguntaria o meu perspicaz leitor, sedento pelos mistrios de minha epopeia. Hmpf... Epopeia... at parece que o andar trpego e torpe de um medroso ridculo, temeroso do mundo em si(!) caracteriza uma epopeia. Seria ferir o corao intrpido e desbravador de Ulisses, que se no pode defender, exilado em sua santa tumba. Mas, enfim, sabero mais tarde o que a realidade. Pelo menos a minha realidade.
Canso-me de narrar os brutos passos meus. Brutos e trmulos... Beira o paradoxal. Minto. Beira o ridculo. Vamos do passo caminhada. Enfadonho, no? No. Esperem pelo que vir acontecer. No queiram o agitado, a poeira suspensa. Prefiram a penumbra, pois lembrem-se, nela que reina majestosa a rainha Lua.
Dali a um pouco de tempo, passei a caminhar maquinalmente. Parei ao deparar-me com a luz do poste baixo ofuscando-me os olhos. Desviei-mo e desatei a andar. Parei com uma luz novamente. No era o poste. Vinha de cima. Revirei a cabea vagarosamente para cima, encontrando-me com a lua. Foi quase romntico. Vi Sua Majestade fitando-me com seus olhos brilhante e invisveis, daqueles que lanam os olhares mais penetrantes, mais reflexivos, mais transparentes. Ela via-mo por completo. Via-mo na alma. Censurou-me. Tentei redarguir, mas sua fora me hipnotizava. Na minha mente, escutava... Escutava sua doce voz, mesmo com a aspereza de seu palrar. Disse que seguiria-mo, e f-lo. Di-la-ia que incomodava-mo, mas logo vi que era insensatez. Andei tentando fingir que no a via. Tentando.
Vi chegar a tal esquina. Hesitei. Retomei o passo, mais trpego que antes, ainda que o no quisesse, inebriado por algum ar mstico. Fora a maldita. "Calai-vos, Astro importuno, sa afora, ide s belas-terras. Caminhai, viajai, pelos infernos! Deixai-te levar ao sabor das ondas, que seja! Mas, imploro-te, deixai-mo aqui a errar, a enveredar pelos caminhos do medo, nem que seja para agonizar eternamente no trtaro! Deixa-mo,... por favor... No mo faas chorar... Deixa-mo ir embora..."
No parou. F-mo sofrer na rua, a engatinhar, a galgar a pedra gelada da calada. Cheguei e a vi. No a Lua, mas a vi, a realidade. Deitada formosamente, jazia quieta, fresca como a noite, mais plcida do que nunca fora aos meus olhos. A realidade alvirrsea cortejava-mo. Na verdade, eu que a cortejava. E eu a alcei a um patamar alto, talvez a um patamar que ela realmente estivesse agora. Conseguia v-la, pueril como eu nos meus belos e verdes dias. Vi-a levantar. No, delirava. Ela continuava deitada, a encarar-mo com olhos srios. Olhos cerrados, mas srios. Srios, mas reconfortantes. Perdia aquela sua viso pueril. Perdia aquela sua viso. Perdia aquela sua... Perdia aquela... Perdia... Ela.
Lua Real (conto)
Por:
Ariel LimaPerfil do Autor
(Artigonal SC #3340815)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/ficcao-artigos/lua-real-conto-3340815.html
Schizophrenia Prevention - Simple Measures to Prevent Schizophrenia The Continuing Debate on Gun Control Brasil, El País Con Mayor Desigualdad Del Mundo Newton, Einstein, Hawking Y Dios ¿Es Extremista El Tea Party? Is the original droid to be the past? When You Are Getting Tired Of The Rat Race Choose the Best Pulse Oximeter for Your Needs Ways To Ensure The Brighter Move 5 little one announcement concepts to let your buddies know the great news! The Theory of Natural Law Wearing The Purse Bangles The Right Way If You Are Forced To Borrow, Borrow Smart! 7 Ideas To Help You Start