Nunca mais vou pra igreja
NUNCA MAIS VOU PRA IGREJA
NUNCA MAIS VOU PRA IGREJA
O que acontece com algum que derrepente descobre que uma suposta verdade toda fragmentada com mentiras? .
Nunca sequi outra religio que no seja crist. Fui catlico por imposio. Fui homem de Deus na Universal, mas no conhecia a verdade. (as pessoas da Universal no gostam de serem chamadas de crentes.), fui Evanglico fervoroso, cheio de f, mas criado no mundo dos evanglicos.
Derrepente a verdade que conhecia, mostrou suas fragmentaes de mentira. E me faltou o cho nos ps! Surtei pirei no caminho!
O meu evangelho admirvel, que era a confisso de f (teologia da prosperidade), me mostrou seus chifres de diabo. E o cristianismo, que eu nunca achei essas coisas todas, carrega o nome de um "Jesus" que eu no conheo mais.
Foi ai que Resolvi juntar a galera, fui atrs de uns desviados, me uni a alguns que estavam machucados com a instituio "igreja". A proposta foi que estudssemos juntos o verdadeiro sentido da igreja. O que igreja? O que congrega-se? Qual o verdadeiro sentido e intuito da igreja? Estas erram as perguntas que no calavam no nosso meio. Porm bastou poucos estudos para que nos chocssemos. Mesmo assim fui ousado, e lancei uma proposta:
- o que nos impedi de unimos como igreja? Um pastor? Se for isto, Deus provera um pastor para seu rebanho.
Lancei a proposta, a grade pedra fudametal, e outros pontos considerveis, tipo:
-nunca mais adotaramos um templo
-no teramos mais um altar
-o pastor em nosso meio seria mais um irmo. E no o nosso dono.
- no seguiramos liturgia
-praticaramos a comunho dos santos.
E entre estes pontos, ns no teramos um nome, ou seja, no seriamos uma denominao. No deu outra! Acabamos nos chocando, e acabamos por nos separa.
Eles queriam adotar um nome, eu pelo contrario no aceitei.
Depois caiu a ficha em mim, fiquei abismado! Percebi que estava afrente deles, o que eu estava propondo era demais!
Foi ai que coloquei outro objetivo no meu corao, resolvendo nunca mais ir pra igreja. Nem muito menos levar ningum pra l. A proposta a mim mesmo era ser igreja. Isto mesmo, unir-me a cristo pra valer, e se congregar com aqueles que tambm mergulharam no Esprito, sendo batizados no mesmo corpo, o de Cristo. Entendi que igreja no um local, mas que igreja constituda de Gente, gente como a gente; gente que agente gosta; gente que se desgosta; gente que tem vergonha; gente que agente tem vergonha, gente sem vergonha. Todo tipo de pessoas iguais ou diferentes, mais unidas no amor fraternal e seguindo este nico mandamento.
E agora continuo andando, na caminhada da vida, da f, aqui ou acol. Sendo eu mesmo parte integral da igreja, vivendo no caminho, irradiando como luz, temperando como sal e dando muitos frutos para a vida eterna.
Nunca mais vou pra igreja
Por:
romildo p de limaPerfil do Autor
Romildo lima
Auto do livro teologia da prosperidade
e do blog:
http://baixarlivrosevangelicos.blogspot.com (Artigonal SC #3188269)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/religiao-artigos/nunca-mais-vou-pra-igreja-3188269.html
Memoir Of A Rock Drummer: Part 1, The Silos The Tao Of The Lab Coat Продажа Современного Автомобиля Getting Low Introductory Rates Can Benefit You In The Long Run The Virtues Of Virtualization Need For Speed: Underground Used Pool Tables For Sale - Why Buy A Used Pool Table Wooden Bar Set - It's Alive! Your Wooden Bar Set Is Alive. Hot Tub Cover * Just How Do I Choose The Best A Single? How To Get The Best Annuity Rates The Trouble With Vw Bug Parts Getting Exposure In More Ways Than One The Missing Piece: Reigniting the Spark In Your Life