O Cordel Dos Exilados
Author: PLZ
Author: PLZ
CORDEL DOS EXILADOS
Reza uma lenda, ou ser histria, se no me falha a memria, ou at uma afirmao transcendental tremenda, de que muitos e muitos anos atrs, na verdade mais de 20 mil anos, existia um planeta muito prspero. Homens perfeitos, lindas donzelas, ocupavam essa terra, onde no havia guerra. Chamavam-na de Capela.L tudo tinham , lazer, cultura, riqueza, beleza, viviam em paz.Mas porm, um dia,talvez fruto de alguma alma vadia, determinados comportamentos comearam a mudar.Determinadas crenas e pensamentos comearam a se transformar.Todos viviam muito bem, era uma civilizao avanada, tecnologia, sade, educao, cultura.No existiam pobres, no existiam ricos, na verdade todos eram ricos.E a comeou o grande problema, o verdadeiro dilema. Ningum era mais rico e poderoso do que ningum, e isto comeava a incomodar determinados habitantes, tanto que alguns logo desenvolveram mecanismos e tcnicas para ter mais, para serem mais poderosos, e enveredaram pelo caminho da corrupo, da safadeza, da violncia, tornaram-se maus, cruis, egostas.
Acabou toda a beleza. E a fila foi crescendo e andando, engordando como porco em chiqueiro de madame. Muitos simpatizantes se aliaram, e a coisa foi crescendo como mato em terreno baldio. A situao ficou insustentvel, roubos, assaltos, extorso, e foi preciso uma interveno, superior. Implacavelmente reuniu-se a "cambada" e o veredicto foi a expulso definitiva e irrevogvel. Mas para onde iriam?Em que lugar viveriam? Foram ento "catapultados" para um novo planeta, em formao. Nada levariam, teriam que recomear, teriam que se corrigir, e para l foram remetidos guisa de repreenso. No teve perdo. Qui aprendessem a lio! Eu ignorante confesso, fico me perguntando para onde foram enviados? Para qual planeta?Para qual regio? E se algum puder me responder a questo, eu ficaria muito grato. Como ser que vivem hoje? Ser que aprenderam a lio? Vivem como irmos? Ser que de fato readquiriram o bom senso, ser que abandonaram seus antigos defeitos, e se transformaram em bons cidados? Diz a lenda tambm que por agora, entre o ano de 2.000 e 2015 seria feita uma nova avaliao. E parece que quem no fez o dever de casa vai sofrer nova expulso. Tenho pena destes coitados, no queria estar na pele deles! Ser verdade ou apenas fruto da minha imaginao?Estou tranqilo, mas por via das dvidas, tenho procurado fazer a minha lio...
Share:About the Author:
Escritor annimo(por enquanto!), lobo solitrio, pirata legendrio, heri imaginrio, lider dos templrios, jogando a tinta das palavras e idias na grande tela da vida.
Be Clear With An Rfp To Have More Success Is Transracial Adoption Right For You? How To Follow A Path With Heart For Greater Life Success Аренда Торговых Помещений От Тд Девятый Вал How to Sell on Amazon- The Ultimate Guide Tableware Mls Cup Tickets - Los Angeles Headed To 2009 Mls Cup Fiesta Bowl Tickets - Projected Bowl Participants Toning Your Abs Is Not Just About Doing Sit-ups The Most Cosmopolitan City Of Scandinavia The Wonders Of Bogota! A Guide To Tanning Booth Lamps About your Personal Page
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.190) California / Anaheim
Processed in 0.017170 second(s), 5 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,