Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » O ministerio do Espirito Santo
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

O ministerio do Espirito Santo

O ministrio do Espirito Santo Introduo Cinquenta dias aps a morte e ressurreio do

senhor jesus cumpriu-se a promessa que Deus havia feito por intermdio do profeta Joel, a descida do Esprito Santo. O dia de pentecostes foi o dia escolhido para o cumprimento da profecia.A descida do Esprito Santo foi o acontecimento mais importante da histria, depois do nascimento do senhor Jesus, pois seu nascimento trouxe-nos a salvao, mas, para alcanarmos a salvao temos de ser visitados pelo "Parakleto" o Espirito Consolador.Nestes captulos vimos trazer at voc as mais grandes indagaes a respeito do ministrio do Esprito Santo.Quero compartilhar com vocs algumas revelaes a luz da bblia para edificar, consolar e ensinar a igreja.ELTON PEREIRA DE MELO.1A promessa de DeusGnesis 1 :2Desde a criao, Deus tem se mostrado real aos homens, tivemos a Ado o primeiro homem, que no edem tinha intima comunho com Deus. Interessante frisar que Deus sempre foi aquele quem busca o pecador :E ouvindo a voz do senhor que passeava pelo jardim atarde ,o homem e sua mulher se esconderam do senhor Deus entre as arvores do jardim. mas o senhor Deus chamou o homem, e lhe perguntou onde estas. Gnesis 3:8,9Repare bem como foi Deus que os procurou, o homem por sua vez se escondeu, se dependesse do homem este encontro nunca aconteceria , que quero dizer que Deus nunca deixou de se manifestar aos homens, romanos 1:19. veja como foi com Caim quando Deus lhe pergunta por Abel, ou No onde Deus lhe avisa sobre o diluvio, Abrao, Moiss, J e seus amigos , os profetas e muitos outros homens.Deus nunca deixou o homem sem evidencias de sua real existncia.No decorrer de todo o antigo testamento Deus fez afirmaes sobre a chegada de Jesus" o messias" e isso mais precisamente no livro do profeta Isaas. " Entretanto Deus mesmo vos dar um sinal; eis que uma virgem concebera e dar a luz a um filho e seu nome sera Emanuel. IS 7:19MAS ele foi ferido pelas nossas transgresses e modo pelas pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. IS 53:5.Jesus seria enviado para o perdo dos nossos pecados e salvao de muitos.Enfim a promessa do messias foi cumprida "Mateus 1:18" mais Deus pai fez ainda uma outra promessa a de derramar do seu espirito sobre toda a carne."E depois destes acontecimentos, derramarei sobre toda a carne o meu espirito: e vossos filhos e vossas filhas profetizaro: e vossos velhos sonharo, e vossos jovens tero vises." Jol 2:282Esta promessa era a promessa da descida do Espirito santo, e desta promessa de que quero te falar, promessa esta que o senhor Jesus falou por varias vezes, Joo Batista falou em Mateus3:11, Jesus falou ainda:"Eu vos envio a promessa de meu pai, mas permanecei na cidade at que do alto sejais revestidos de poder" Lucas 24:49.O dia de pentecostes Chegando o dia de pentecostes todos estavam reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do cu um som, como de um vento impetuoso, que enchia toda a casa onde estavam, assentados.E foram vistas por eles lingus repartidas como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espirito Santo, e comearam a falar noutras lingus conforme o Espirito Santo lhes concedia que falacem. A tos 2: 1,2,3,4. O dia de pentecostes, uma data memorvel para o cristianismo, principalmente para o movimento pentecostal ao qual varias igrejas no Brasil e o mundo fazem parte. Temos no Brasil a Assembleia de Deus, uma pioneira no movimento pentecostal, o qual teve seu fundador Gunnar Vingre que foi batizado no espirito santo, onde pode se chamar de epicentro do movimento pentecostal ,na cidade de Chicago .O movimento pentecostal teve vrios difusores por exemplo: Charles Fox paham, Willian Joseph Seymour, Gunnar Vingre, entre outros. Data-se o inicio do movimento pentecostal no ano de 1906, aps os acontecimento da rua Azuza Los Angeles Califrnia, igreja pastoreada pelo pastor Willian Joseph Seymour, em um edifcio de forma quadrangular que posteriormente servia de armazen de cereais, que passou a servir de igreja.Reunio-se ali milhares de homens e mulheres sedentos pela graa divina, para interceder pelas salvao dos pecadores e clamar por um avivamento cognitivo. Este ano de 1906, pode-se que foi um segundo dia de pentecostesO que o dia de Pentecostes3O termo pentecostes procede originalmente da festa judaica chamada "festa das semanas" ou "hag shabut" como descreve o antigo testamento(Lv 23.15-25; Dt 16.9-12). Esta festa era comemorada sete semanas depois de pascoa; literalmente o termo significava " festas do perodo de sete" em razo de a festa ser comemorada a partir do dia seguinte ao stimo sbado aps o dia das primcias (Lv 23.15,16). Outra expresso da qual se deriva o vocbulo "pentecostes" "hamshm yn" que significa " festa dos cinquenta dias" (Lv 23,16), o termo traduzido pela verso Grega do AT , "Pentecostal Hemeros"ou quinquagsimo dia.A solene festa do pentecostes e chamada no Antigo testamentos de "festa das semanas" "festa das primcias da sega do trigo" "festa da colheita"e de "festa das primcias", ocasio em que se apresentava os frutos dos campos previamente plantados (Ex 23.16; 34.22; Nm 28.31; Dt 16.9-12).Quanto ao passado a festa de pentecostes era um santa celebrao em que o adorador oferecia ao senhor uma oferta voluntaria proporcional as beno recebidas do senhor(Dt 16.10). Mas, no contexto proftico, ela uma referencia a efuso do espirito sobre toda a carne.(Jl 2.28;At 2.1-13).Quem estava no dia de pentecostes." Naqueles dias Pedro se levantou no meio dos irmos, (ora a multido reunida era de quase cento e vinte mil pessoas) e disse...(At 1.15)." E todos pasmavam e se maravilhavam dizendo uns aos outros: Pois que ? no so galileus todos este homens que esto falando? Como, pois, os ouvimos cada um na nossa prpria lngua em que somos nascidos? Partos, Medos, Elemitas, e os habitantes da Mesopotmia, Judia, Capadocia, Ponto e Asia.E Frigia e Panfilia, Egito e partes da Lbia, junto a Cirene, e forasteiros Romanos tanto Judeus como proslitos, cretenses e rabes, todos ns temos ouvido em nossas prprias lnguas falar das grandezas de Deus. (At 2.7-11)O dia de pentecostes era celebrado por todos os Judeus, tanto os que habitavam na palestina quanto aqueles que estavam dispersos por todas as partes do mundo de ento.4Alguns destes judeus e proslitos no costumavam frequentar a festa da pascoa em Jerusalm, pelo fato de o clima no ser favorvel a longa peregrinao. No entanto quando as condies climticas estavam favorveis , ocasio que coincidia com a festa de pentecostes, todos convergiam a jerusalm capital religiosa de judasmo.A distancia entre jerusalm e as regies das quais os devotos procediam, demonstra a importncia da festividade sagrada para eles. A festa portanto, foi uma ocasio estrategia para manifestar o poder de Deus a todas aquelas localidades. Coincidncia no! Plano divino." E cumprindo-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar..(At 2.1)" Em Jerusalm havia ento Judeus, homens tementes a Deus vindos de todas as naes que h debaixo do cu.(At 2.5)Antes de explicarmos esta passagem vamos entender alguns atributos de Deus.No Antigo testamento vimos a revelao de Deus aos homens; os homens por sua vez atriburam nomes a Deus. Quando o senhor se revelou a Moiss ele disse "Eu sou o que sou" em Hebraico "ego emi" mas ainda outros atributos lhos foram dados vejamos alguns: temos trs principais nomes da divindade,( Elohim, Jeov e Adonai) e tambm os seus cinco mais importantes nomes compostos:1) Jeov- Jireh = O senhor prov;2) Jeov-nis si= O senhor minha bandeira;3) Jeov-Shalom= O senhor paz;4) Jeov-Tsidkenu= O nossa justia;5) Jeov-Shamah= O senhor esta ali; E tudo isto de uma certa ordem que no podia ser alterada sem haver confuso.Vemos que Elohim, Jeov e adonai significam Deus Jeov por sua vez quer dizer O Deus todo poderoso.O nome ou termo Jeov a representao do poderio de Deus.5No antigo testamento o povo judeu conheceu a essncia de Deus e os atribuiu a Jeov, e estes so suas representaes: Onipotncia, onipresena e oniscincia, somente Deus tem estes atributos.Vejamos agora o que significam estes trs nomes:1) Onipotente= que tem todo poder, que tudo pode.2) Onipresente= que esta em todos os lugares.3) Onisciente= que sabe todas as coisas.Estas trs essncias so atribudas unicamente a divindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.Embora estas palavras no estejam em sua totalitria escritas nas paginas das sagradas escrituras, exitem textos bblicos que trazem tais referencias:O Deus Onipresente"Para onde posso ir de teu espirito? E para onde fugirei da tua presena?Se subir aos cus,tu esta l.Se fizer minha cama no Seol, tu ali tambm ests. Se levantar nas asas da alva, se eu morar no lugar mais longinquo do mar, tua mo me guiara ali tambm e tua destra me conduzira.Se eu disser: certamente a escurido me ocultara, e a luz se tornara noite ao meu redor;mesmo as trevas no sero escuras para ti, a noite resplandecer como o dia, pois a escurido como a luz para ti.(Sl 139:07-12).O rei Davi era um conhecedor da onipresena de Deus, ao escrever este salmo ele expressa quo vs so as tentativas de se ocultar algo de Deus. Repare que na parte A do versculo ele fala da pessoa do Espirito Santo como sendo onipresente; de fato ele o ! Pois o Espirito Santo Deus..H uma grande controvertia da parte de muitos quanto a aceitao do Espirito Santo como sendo Deus.Ele Deus! Assim como o Pai e o Filho . Para explicar melhor sobre a doutrina 6da trindade vamos analisar o seguinte texto:"Escuta, Israel! O Senhor nosso Deus, o Senhor nico." Em Hebraico:"shem, Israel! Adonai elohenu, Adonai echad."Na gramatica hebraica existe trs numeros: Singular, dual e plural.Existem dois termos usados para a unidade da divindade:Echad: unidade composta.Yachid: unidade absoluta.Sendo assim os dois termos esto corretos se atribudos a Deus. Pois o Adonai "Deus" uma unidade composta por trs pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo, separados e diferentes de forma pessoal "echad", porm unidas por uma unidade absoluta "yachid", ou seja, esta separao se da pelo fato de de que o Pai um, o Filho e o Espirito Santos so outros, separados de forma pessoal porem unidos por uma nica divindade. E isto quer dizer: um s pensamento, um s proposito, uma s viso. Isto no politesmo, pois eles crem em varias divindades, e ns em uma nica divindade: Cremos na unidade da trindade sem separar a essncia da substancia; uma trindade, porem um s Deus, uma unidade composta, absoluta e indivisvel.Em Gnesis capitulo 1 e verso 1 " no principio criou Deus..." apresentado o termo "echad" unidade composta.Pois a palavra Deus esta no plural e verbo no singular, assim a natureza de Deus revelada nas primeiras palavras do Gnesis uma trindade (echad, unidade composta) porm um s Deus ( yachid, unidade absoluta).H porm ainda outras tantas palavras e citaes que podemos usar mas devido ao espao que temos ser pequeno pararemos por aqui; existem algumas passagens da biblia que voc por dar uma olhada para melhores esclarecimentos:Marcos 1: 10-11, Isaias 6:8, Genesis 1:26. todas estas passagens revelam a trindade repare que esto todas no plural.O Deus onisciente"E aquele que exmina os coraes, sabe qual a inteno do espirito". (Rm 8:27)" Mas Jesus conhecendo os seus pensamentos disse: Por que pensais o mal em vossos coraes".(Mt 9:4)7Em ambos os versculos encontramos apalavra "corao" no estranho encontrarmos tal situao expressando sentimentos.Em nosso costume temos como referencia de sentimentalismo o corao,atribumos ao corao humano, amor, carinho, afeto, mas tambm o mal a discrdia e o rancor; no difcil encontrarmos meno ao corao como : corao amoroso, corao amargurado, corao contrito, corao mal, expressos na bibla.No verso 4 de Mateus 9 , diz: Mas Jesus conhecendo os seus pensamentos disse: por que pensais mal nos vossos corao? Jesus conhecia o seus pensamentos e disse "mal em vossos corao" por que no disse "mal em vossas mentes "? simples pois o corao era a expresso maior do intimo do homem o qual somente Deus tem acesso. Com isto Jesus demonstro sua naturezadivina, revelando-se Deus como Pai.O corao demonstra o intimo do homem assim como os rins em outras culturas o expressavam.A oniscincia atribuda somente a Deus e sua divindade, sendo Deus conhecedor de todas as coisas tendo toda a cincia e sabedoria.Ele onipresente e esta em todos os lugares e com sua oniscincia tambm nos coraes, pensamentos e atitudes humanas, ele tudo sabe e tudo v, ele conhece os nossos pensamentos."....o Pai sabe das coisas que necessitas antes mesmo de lho pedir. Mateus 6:8 parte B.O Deus onipotente"Aquele que habita no esconderijo do altssimo a sombra do Onipotente descansara" (salmo 91:01)"De agora em diante, o filho do homem estar sentado a direita do Deus todo poderoso"(Lucas 22:69)8A onipotncia o atributo direcionado a Deus com mais frequncia na bblia, sendo, onipotente o sentido de todo poderoso ou aquele que tem todo poder.Este atributo unicamente direcionado a Deus, pois ele o nico poderoso do universo.Nos textos biblcos acima mencionados destaca-se alguns; no salmo 91:1 encontramos habitao, esconderijo e sombra, vejamos:Quando se diz habitao logo se pensa em permanecia, viver, morar, fazer moroda,"aquele que habita..." o texto diz que todo aquele, quem se dispor a habitar sem acepo de pessoas, ter lugar no mesmo."No esconderijo do altssimo... " O que temos para esconderijo , um lugar onde alguem ou alguma coisa, se esconde, se abriga ou proteger-se, do mal ou de algum perigo.Ento temos a seguinte definio: Todo aquele que habita no Senhor, e faz dele sua morada permanente, encontrar um esconderijo secreto, um lugar seguro para valer-se do mal e de todo perigo que lhe possa ser exposto." Na sombra do onipotente descansara" J para sombra temos a seguinte definio:no nosso cotidiano temos na sombra uma meno a descanso como por exemplo do sol. A sombra um lugar desejado por muitos como no adagio popular" eu quero sombra e agua fresca" queremos sombra para descansar ou estar a fazer algo. Na frase mencionada terminamos com descansar, e esta que Deus tem preparado para ns" o seu descanso".Em Lucas 22: 69 temos a afirmao temos a afirmao de que o filho de Deus (Jesus Cristo) esta assentado ao lado do todo poderoso (Jeov).Restante no livro O ministerio do Espirito Santo, adquira o seu.

O ministerio do Espirito Santo

Por: ELTON PEREIRA DE MELO

Perfil do Autor

Ola, sou pesquisador na area de cincia da religio, a sete nos venho buscando mais e mais informaes sobre esta area de tanto impacto na vida das pessoas que penso a esse respeito tanto credulos como incredulos na exitencia de um Deus ou de deuses, busco daos de todas as religies para que possa assim me inrriquecer de mais conhecimento nesta area que tanto me fascina. espero que meus artigos venham a ser da valia em sua busca, e conto com seus comentarios sejam eles uma critica ou uma apologia e ate mesmo um acrescento a materia . (Artigonal SC #2899167)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/religiao-artigos/o-ministerio-do-espirito-santo-2899167.html
Water Softning Plant Watch The Middle Season 2 Episode 4 Scopes Take A Deeper Look A invenção da mulher pelo poder Mastering The Use Of Borescope How Many Driving Classes to Pass? water softener Color Coordinating A Mans Wardrobe Sizzling Ray-Ban Sun Glasses Are Getting To Be A Legend Finding Your Way Around The Tropical North Queensland O mapa da mina – ouro é poder 2010 ed hardy is everywhere PROUD IN BLUE
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.217.73) California / Rosemead Processed in 0.022444 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 10 , 15381, 85,
O ministerio do Espirito Santo Rosemead