Orei, e o pior aconteceu!
_____________________________ Magno Aquino
Orei e me tranquilizei; aps inmeras ligaes e e-mails desisti de argumentar com a operadora de celular e internet, proverbiei: "mais tem Deus pra dar que o diabo pra tirar!" de origem bem mineira e efetuei o indevido pagamento mesmo tendo "oficialmente" por duas vezes cancelado o contrato de servios que de nada me serviam.
No me digam pra acionar o PROCON, a mocinha que l atende, do mesmo calvrio padece. Choquei. O "trem" aqui de amargar!
Orei e me tranquilizei; a caminho da praia minha conversa com o Senhor girava em torno da minha gratido pela folga no meio da semana e um pedido pra Ele me "ensinar" a ser cauteloso, atento, centrado, criterioso, desconfiado, cuidadoso, mineiro e todos os adjetivos aplicveis e bons quando o assunto so os meus proventos; parcos, porm preciosos.
Orao e tranquilidade, salmo 40 na rea!
Apeei da van e aspirei profundamente o "ar do mar", inconfundvel cheiro bom e, o pior aconteceu!
De novo! O dinheiro da volta e do lanche que estava no bolso da bermuda, SUMIU! Assim tipo vapt! Assim tipo vupt! Ah, Deus...
Pensa num sujeito desolado! Eu. No orei nem tranquilizei, nem pensar eu conseguia; um n na garganta dificultava respirar, amargou-me a saliva. Uma sensao horrvel de abandono me tomou por refm. (agora eu sei o que a minha filha sentiu quando a esqueci no shopping; duas vezes, e aquela vez na C&A).
Ta, tudo bem, eu sei que eram s "vinte mangos" mas no era o dinheiro em si, pelo menos naquele momento no era; eu orara minutos antes, lembra? Tranquilizara-me. Desapontei feio.
Estive confiante; Deus cuidaria de tudo aps a orao to bem feita olhando pra baixo pra no distrair enquanto orava. "Essas coisas agora seriam coisas do passado; sem dbitos indevidos, contas fantasmas a me assombrar o oramento, sem procons." Aquilo sequestrou a minha f. Por essa eu no esperava.
E o acordo com Deus? To bem feito... Lembra de Josu logo aps o vexame militar na cidade de Ai? Js 7: 9. Solidarizei. Jeft chegando em casa e dando de cara com a filha? Jz 11: 34 35 ("Jef" eu te entendo...) Meus sentimentos misturados e a minha compreenso comprometida por eles e um vazio de dar d.
"Ah, isso no deveria acontecer aos crentes. Logo eu, dizimista, ofertante, missionrio, voluntrio pra um monte de coisas..." Pensava. Tava to feliz com a matria da Ultimato "A turma de Jesus" (a revista tem sumido de Viosa pra c, ita, os Correios!) Feliz com essa coisa de ser um amigo de Jesus, e como ento que Deus deixa acontecer um trem desses? Minha cabea ardia.
Eu estava que nem Josu, doido pra botar a culpa em Deus; assim quem Sabe talvez ele mandasse quem achou meu dinheiro, devolver. ("AONDE!" Em bom goians da El.) Bati pernas por a e Deus, longnimo como s Ele no se constrangeu com meus lamentos e acusaes: "P, Pai, devia cuidar melhor de mim, n?"
Da foi que danei a pensar nos desapontamentos relatados na Bblia: o "desapontamento" de Deus com lcifer e a sua gang; o "desapontamento" com Ado, ah, Eva. A lista no acaba, tem Babel, bezerro de ouro e por a vai; Davi! Vich! No acordando do pileque... Abrao... Salta essa.
Davi tem dois lados nessa histria, "desaponta" e a sua prole era a encarnao do desapontamento. Penso nas vezes que desapontei minha me, muitas vezes; desapontei a igreja, tantas vezes; minhas filhas, ufa!
As pessoas, e incluam-me a, tem o hbito ruim de ampliar a dor e perda pessoais; no compreendendo os motivos, resumem tudo a uma ciranda cruel de aes malignas somadas ao desinteresse divino. Caos.
No sou desta, estava desapontado. Ponderando e considerando a "periferia" dos fatos, cai a ficha, Deus no o meu assessor nem minha bab e no servio d'Ele evitar minhas perdas. Sou apenas humano, ingrato e murmurador. Tem hora que nem eu me aguento.
Aprendo com os "desapontamentos" de Deus conosco, entre ns, com os que sofro e causo e aprendo mais nessa hora: "Deus, na verdade nunca me desapontou; uma coisa que deveria saber h tempos." No posso perpetuar esse meu pueril proceder e culpar Deus por todas as coisas ruins que acontecem aos crentes. Ralhar com Deus estupidez; cobrar de Deus insano.
Deus e eu no somos da mesma patente.
O pastor Zilvan me pega aqui quando buscar as meninas na escola; nesse meio tempo zanzeando pela praia, encontro o meu banquinho preferido, me assento e gasto tempo observando pescadores consertando os seus barcos, outros -toa. Putz! Ainda agora eu tava considerando a hiptese de escrever sobre o meu vale da sombra da morte, meu vale de ossos secos, meu vale de Hinom; mas nem vale a tinta. Vinte reais no valem tudo isso que estive sentindo. Aprendi.
Da prxima eu peo uma cpia do contrato, exijo nota fiscal, espero o recibo; da prxima guardo o dinheiro da volta pra casa, e do lanche na bolsa em vez de largar no bolso largo da bermuda de playboy junto com celular, cmera, chaves e sabe-se l mais o que levo nesses bolsos.
E paro de uma vez por todas de "espiritualizar" cada vez que perco algum objeto ou dinheiro, cada vez que algum me trapaceia e todas as vezes que tiro um extrato no banco. Pra Deus "conseguir" me ajudar terei que tomar jeito e me organizar melhor. Temer mais e reclamar menos. A carona chegou.
Sola Scriptura! 3 ano de leitura bblicaOrei, e o pior aconteceu!
Por:
Magno Aquino MiramontesPerfil do Autor
Ser poeta e missionrio e pai solteiro me tornam um sujeito peculiar; jogar capoeira, viver em comunidade e mudar anualmente me fazem optar, adaptar e adequar sempre. (Artigonal SC #3274002)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/orei-e-o-pior-aconteceu-3274002.html
Raw Only? Quando Não da Mais Help at the push of a button Is a Beekeeper's Handbook Necessary? How To Avoid Impulse Spending Succession Planning The Teams Of Formula One Chapter Nine of Meum Apologia How to Start Breeding Leopard Geckos Moving Across The State How to Ask for a Raise - With This Guide Guides On Moving Out Natural way to treat Cataracts