Porque? (Meio Ambiente)
Porque arrancam-me as razes, cortam-me o corpo sem d, sem piedade. Tenho amigos que moram comigo, precisam de mim. a casa do joo-de-barro, os ninhos da rolinha e do sabi e, vez por outra, do tico-tico e micos que vem saborear os meu frutos.
Dou o ar que respiram, a sombra que refresca. Levei sculos para crescer e ficar to bonita. Na primavera estou vestida de flores, linda! Ofuscando os olhos dos Homens com admirao, o outono sirvo saborosos frutos, no vero uma doce sombra. Perto da minhas irmes e companheiras, tem um manancial que d gua pura, fresca, que se transforma num riacho, que ao longo do caminho, transforma-se em caudaloso rio, que corre alegremente at o mar, abraando-o como velhos amigos.
Hoje estou aqui com minhas irmes e amigas, indefezas, chorando, pedindo socorro, mas ningum escuta o nosso desespero, abafados pelo barulho da moto-serra, verdadeira assassina da natureza.
Um bioma perfeito, seguindo as leis do equilbrio, em harmonia com o Planeta, com Deus. Mas a ganncia, a maldade humana vo muito alm da imaginao, destri um ecossistema num piscar de olhos, quando no queimam nossos corpos. Do ouro verde das matas, nada restou, tudo virou cinzas, deu lugar a uma selva de pedra, onde no se escutam mais o canto dos pssaros, no se v a beleza das suas cores, das borboletas, do coachar dos sapos, onde o sabi morreu, s, sem ningum, pelas mo desumanas. Seus companheiros, juntamente com os micos, papagaios, canrios, so maltratados e vendidos nas feira, no circo dos horrores, seus olhares tristes, aceitam tudo resignadamente, com o triste destino que lhes impuseram.
A fonte secou, o rio virou uma vala de esgtos, de detritos de todas as espcies, tamanha a falta de respeito para com a natureza. Depois reclamam das mudanas climticas, do aumento da camada de oznio, do aquecimento global, os cataclismas.
Ser esta a heranaque deixaremos para a prosperidade, por tantos crimes cometidos com o nosso Meio Ambiente?
Para conslo ou lio, restou uma bela accia tooda florida de amarelo e o canto das cigarrras ao entardecer, clamando por ateno, mais ningum liga, fazer o que?
Porque? (Meio Ambiente)
Por:
Reinaldo LamenzaPerfil do Autor
Casado, 58 anos, Veterinrio, minha meta escrever poesias e publicar um livro. Resido e trabalho atualmente em Terespolis. Rj. (Artigonal SC #3212279)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/literatura1-artigos/porque-meio-ambiente-3212279.html
¿Qué Se Requiere Para Conseguir La Salvación? Terrestrial Digital Tv Receive 2.5 Billion National Financial Support Importância das redes sociais How An Operating System Administrator Can Enable Ca Role Separation The Necessity For Apartment Lease Rental The Latest Industrialization In Laser Cutting MERU CHIKITSA –Ancient Ayurveda Spinal Therapies curing Spinal Ailments Microsoft Dynamics GP Tech Support Covering All the Version PARALELO DO GERENCIAMENTO EM UM HOSPITAL ADMINISTRADO POR UM ADMINISTRADOR HOSPITALAR E OUTRO POR UM PROFISSIONAL DA SAÚDE, NO MUNICÍPIO DO CRATO – C New Methods Of Sheet Metal Fabrication Speed Throughput VISITA A CASA DE MINHA AVÓ NO PARAGUAI Únicas 2 Razones Aceptables Para Estar Subido De Peso Estrategias Para Comer Sano