VISITA A CASA DE MINHA AVÓ NO PARAGUAI
VISITA CASA DE MINHA AV NO PARAGUAI
VISITA CASA DE MINHA AV NO PARAGUAI
No ano de 1984, eu e minha irm fomos ao Paran a procura de nossos parentes que estavam perdidos por l. Andamos em vrias cidades e chegamos at Astorga onde eles moravam. No procuramos muito, fizemos algumas pesquisas. Resolvemos apenas passear e rever os lugares antigos onde provavelmente os nossos parentes andaram. Eu tinha muita vontade de conhecer minha av a qual no conheci durante esta vida. Alis, como meu pai andarilho, nunca conheci parente algum a no ser a minha prpria famlia. A gente sente muito esta necessidade. Mas, eu nada podia fazer. Voltamos para casa.
Em casa continuamos nossa vida normal. Esquecemos todos estes detalhes e certa noite, desdobrei-me e fiz uma visita ao Paraguai, bem num lugarzinho do interior.
Cheguei a um campo de pasto bem verde, no vi gado. Havia dado uma chuva e estava tudo molhado. Havia uma estradinha, parecia que s carroa andava por ali. As casas estavam do lado direito de quem segue rumo ao norte. Do outro lado era pasto, pelo jeito parece que a atividade ali era gado. Havia apenas algumas casas, totalizando seis. Vi um homem armado de um revlver, ele era meio gordo e baixo, usava uma cala cinza e uma camisa branca.
Na porta vi uma senhora gorda e um pouco baixa. Estava olhando para o homem que saa. As casas eram de madeira (com uns 5 anos de existncia ou um pouco mais). Entrei na casa. O fogo era de lenha. Tinham poucos mveis na casa. Os canecos (a maioria de alumnio e de ala, estavam pendurados na parede). Por dentro da cozinha, onde mais olhei, as paredes estavam esfumaadas. Esta mulher parecia ser uma conhecida minha muito antiga e o homem que caminhava era o atual marido dela.
Eu no sei explicar, mas no fundo eu sabia que esta mulher era a me de minha me, ou seja, a minha av a qual no conheci em vida, nem mesmo por fotografia. O meu pai separou-se dela quando eu era ainda muito pequeno.
A mulher ficou muito tempo na porta observando o marido que no era meu av, pois ele morrera antes de eu ter nascido. Ouvi uma voz que me disse: "V para o quintal". Desci para o quintal e notei que havia uma grande descida, um despinhadeiro. A terra era uma areia escura. Como havia chovido, havia alguns sinais de enxurrada. No quintal havia muitas mangueiras, algumas laranjeiras e jaqueiras. No me preocupei com as fruteiras. Desci mais e encontrei um ribeiro que descia para o sul. Tinha uma pinguela nele e do outro lado uma grande subida e um pasto muito alto, percebendo-se que no tinha nenhum tipo de gato no momento. O caminho era muito estreito. No atravessei, fiquei parado na pinguela observando a gua muito clarinha e um cardume de peixinhos nadando ali. Existiam muitas rvores dos dois lados.
Achei o lugar muito bonito, tudo muito verdinho. Um lugar tranqilo com poucos moradores, uma vida pacata. Um ar fresco percorria o local, trazendo um bem estar s pessoas, nenhuma espcie de poluio. Na verdade foi apenas uma visita minha av a qual no sabia onde estava.
Observei mais um pouco e retornei para casa. O lugar era muito bonito e quando eu retornava ouvi conversas em castelhano. Alguem me disse ento: "El Paraguay". No ouvi mais nada e retornei ao corpo e fiquei pensando o resto da noite na bela visita que acabara de fazer. nica vez que vi minha av.
VISITA A CASA DE MINHA AV NO PARAGUAI
Por:
Henrique Pompilio de ArajoPerfil do Autor
(Artigonal SC #3212410)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/religiao-artigos/visita-a-casa-de-minha-avo-no-paraguai-3212410.html
Únicas 2 Razones Aceptables Para Estar Subido De Peso Estrategias Para Comer Sano Lock and Key in America Cómo Mantener Un Peso Ideal How You can Buy Cheap Fioricet Importance Of A Hospital Hvac System Importance Of Lasik Surgery In Present Days Ginseng Export Prices Fell Hard To Fill A Vacancy L Volume Internet Of Things Rapid Industrial Development To Promote The Smart Home Helpful Items About Recommendations On How To Grasp Cheap Air Ticket Rates How You Can Use Sandblast In Los Angeles Is Using Correct Form All That Important?Above is a really big question for anyone who spends time improving themselves in the gym each week Fortunately, The Depth Of Resolve Which Of The Prospects For Bamboo Fiber
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.250) California / Anaheim
Processed in 0.018160 second(s), 7 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,