Refletindo sonhos, metas e realizações
Voc j parou para avaliar como foi o seu ano? Ficou satisfeito com os resultados obtidos
? Tratou de calibrar as novas metas? A ocasio convidativa a reflexes sobre passado, presente e futuro. Saber aonde vamos, como chegar e qual a velocidade ideal sempre um grande desafio a todos que desejam crescimento e sucesso. Para facilitar as coisas devemos nos indagar:
Os meus objetivos, esto sendo alcanados?
Quais sonhos foram realizados ou ficaram por realizar?
Estou agindo congruentemente com os meus propsitos?
Continuo alimentando as chamas da esperana?
Talvez voc alcanado os seus objetivos. Se foi isso que acorreu, parabns! s recalibrar as metas para os prximos 365 dias e comemorar com tudo que tem direito, voc fez por merecer.
Porm, se o ano no foi exatamente como voc planejou? Se ele no foi to prspero e voc teve que conviver com situaes adversas e inquas, tudo est perdido? O que fazer? No se preocupe tanto, pois ainda que as coisas no tenham fluido do modo como voc mais gostaria, muitos avanos foram conquistados. Veja quantas outras coisas maravilhosas aconteceram graas ao seu esforo e iniciativa. Veja quantas pequenas maravilhas foram contabilizadas em sua conta graas a sua atitude e persistncia. No est se lembrando muito bem? Ento vejamos:
Voc acha que teve avano em seu aprendizado?
Houve algum crescimento pessoal, profissional, financeiro, social, cultural ou espiritual?
Voc pensa estar agora mais maduro que antes?
Acredita ter impactado algum de forma positiva?
Expandiu suas opinies pessoais?
Foi capaz de oferecer amor, ser amigo ou ajudar o prximo?
Proporcionou um sorriso no rosto de algum?
Comparado a voc mesmo h dez anos atrs, voc hoje se acha melhor ou pior?
Seguramente, voc realizou ou contribuiu para pequenos acontecimentos que proporcionaram grandes realizaes vida. Cada vez que voc partilhou a palavra, sorriu para uma outra pessoa, ajudou algum a superar adversidades, ainda que tenha sido com uma nica palavra de conforto ou mesmo adquiriu conhecimento, voc deu grandes contribuies para que a vida das pessoas ao seu redor e do planeta fosse melhor.
Independente do que tenha ocorrido com voc, cada um de ns devemos saber o que queremos para o prximo ano, mas o verdadeiro desafio ser descobrir:
Como posso impactar positivamente a vida de quem vive prximo a mim?
Como posso tornar o mundo em que vivo um lugar melhor?
Que medidas devo adotar para que as minhas vitrias se somem e ajude a construir mega realizao?
Como posso compartilhar a minha luz, viso e entusiasmo?
Como vou viver meu sonho?
Como vou tomar posse de minhas realizaes?
O que vou fazer com os prximos 365 dias?
Pois vou recordar aqui uma passagem registrada no livro de Dale Carnegie. Ele nos conta que em uma pequena cidade de Roma antiga, havia um vilarejo em que as pessoas tinham uma vida sofrida. A situao s no era pior, graas a um profeta que com amor ajudava a todos. Um belo dia, umas poucas pessoas incomodadas com o bem que o profeta proporcionava aquela pequena e sofrida populao, resolveu agir para dominar e explorar aquele desprotegido povoado.
Reuniram-se e traaram um plano para afastar o profeta do vilarejo. No encontro, no sabiam bem como agir, at que um dos perversos teve uma idia. Disse que eles deveriam reunir a populao no domingo aps a missa na praa da igreja. Da um deles colocaria um passarinho entre as mas e na frente de todos perguntaria ao profeta se o pssaro estava vivo ou morto. Se ele dissesse que estava vivo ele ento apertaria suavemente as mos e mataria o bichinho. Se o profeta dissesse que estava morto ele abriria as mos e ele, naturalmente, voaria.
Assim o profeta nunca acertaria a resposta e deixaria de ter a credibilidade da populao. Assim o fizeram. Diante de todos, no domingo aps a missa matinal, o lder do grupo aproximou do profeta e disse: "ns no acreditamos mais em suas profecias. A nica chance de nos provar se o que diz merece respeito dizendo se o passarinho que eu seguro entre as mos est vivo ou morto".
O profeta desafiado, com tranquilidade e ar de confiana, olhou para o povo, em seguida mirou um olhar firme e direto nos olhos do desafiador, e respondeu em alto e bom som: "no est vivo nem morto, est em suas mos". Assim, ser o ano: no est vivo nem morto, est em suas mos.
Pense nisso e timo ano.
Evaldo Costa
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: "Alavancando resultados atravs da gesto da qualidade", "Como Garantir Trs Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas"
Site:
www.evaldocosta.com.br / Blog:
http://evaldocosta.blog.terra.com.brE-mail:
evaldocosta@evaldocosta.com.brRefletindo sonhos, metas e realizaes
Por:
EVALDO COSTAPerfil do Autor
Evaldo Costa escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: "Alavancando resultados atravs da gesto da qualidade", "Como Garantir Trs Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas". (Artigonal SC #3319272)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/refletindo-sonhos-metas-e-realizacoes-3319272.html
Enjoyable Activities With Your Dog Channel Change Oil Dealers Simple Ways To Finish An E-book In 30 Days Scary Dead Dolls Fazer uma mudança não é mais um problema Top seven reasons to not choose a boarding kennel VISA: NOW EASY TO APPLY Escaping The 9 To 5 Rat Race With Maren Kate Dreamlike Desert Days, Chile Toast Bride Needs To Get From Her Dad - Easy Four Steps You Should Follow How To Obtain Free Backlinks Занятия В Фитнес Клубах Во Время Беременности - Как Правильно Подобрать Нагрузки Private Placement Memorandum: A Few Details About It