UM MUNDO ONDE SE MORA EM ÁRVORES
UM MUNDO ONDE SE MORA EM RVORES
No ano de 1980 eu morava numa casinha de tbua no bairro Nossa Senhora Aparecida, no Coxip em Cuiab. Eu morava sozinho nesta casinha. Tudo ficava muito longe do centro. Trabalhava ainda na escola Polivalente. Ia a p at o trevo da rodovia Fernando Correia onde pegava o nibus e ia escola dar aula. Chegando perto do local onde hoje existe o viaduto do Coxip, eu descia e ia a p a escola, andando mais de dois quilmetros. Tinha uma vida muito sofrida. Agora eu no comia mais o sanduche e tomava o guaran como antes. Comia apenas uma marmita de arroz puro, frio. Passava o dia na escola, pois no tinha dinheiro suficiente para nada. Todo o dinheiro era para pagar a prestao do lote. O dia todo eu ficava no colgio e a noite voltava, comia mais um prato de arroz e assistia a algum programa de TV numa aparelho de 14 polegadas, a bateria. No havia luz no bairro ainda. No podia demorar muito tempo, pois a bateria descarregava e era o maior sacrifcio lev-la novamente para carregar.
E foi numa noite desta que estive visitando um mundo que pelas suas caractersticas nada se assemelha ao nosso planeta. Trata-se de um planeta bem diferente e com uma populao bem pequena ainda. Ao que parece um planeta que comea a se desenvolver agora, mas j tem um nvel bastante elevado. um mundo belssimo.
O fato comeou assim: logo que eu dormi, apareci em uma estrada de areia ladeando um grande rio de gua esverdeada. A estrada parece ter sido construa pela batida de ps de cavalos. No havia floresta na regio, apenas uma estranha grama esverdeada. Percorri uns dois quilmetros e vi vrias pessoas. O vesturio difere muito dos da terra. A cor do tecido parece com a cor da palha de milho seco. Ningum usa outra cor no tecido. As nicas cores existentes neste mundo so o verde musgo, o azul claro e a cor da luz do luar. Todas as pessoas pareciam ter entre 18 a 20 anos de idade, alis no h um s velho onde andei. Olhei em volta de mim e no vi uma s casa. Eu estava parado olhando aquela multido quando um jovem chegou perto de mim. Convidou-me para ir sua casa. Aceitei o convite e parti. Ele levou-me a uma rvore cujo tronco media entre 20 a 25 metros de dimetro e at a 100 metros de altura. Ele abriu uma porta dentro da rvore e entramos. Isto mesmo, a casa feita dentro da rvore. No interior da casa vi algumas cadeiras feitas de um material semelhante a taquara. Tudo ali feito a mo, no h indstrias. Subimos uma escadaria construda na prpria rvore. Passamos ao 2o. andar onde encontramos a esposa do moo, uma jovem tambm de 20 anos de idade. Sem abrir a boca conversamos com ela. Ofereceu-nos uma refeio. No h comidas slidas neste mundo. Todas as refeies so em forma de lquidos. O jovem tomou a refeio, eu recusei. Ele quis mostrar o 3o. andar da casa, mas eu me despedi e sa. Aquela casa tinha somente 3 andares, era uma casa mdia.
Fiquei parado em frente a casa olhando o rio. Vi um homem montado em um cavalo, nico animal terrestre que vive l. Comecei a andar lentamente na direo em que tomou o cavaleiro. Cheguei em outra rvore gigantesca. Bati. Uma mulher veio me atender. Mostrou a sua casa. Esta rvore tinha 7 casas ou seja, 7 andares. Todas as casas tinham famlias diferentes. Fiquei alguns minutos ali e sa.
Vi um senhor com uma fieira de peixes, todos de uma s qualidade. Eram todos brancos e compridos. O senhor me disse que os peixes ali eram cozidos e bem cozidos, tiradas as espinhas e servidos em forma de lquido cujo gosto assemelha-se aos sucos produzidos na terra. Em seguida subi a grande montanha existente ali. Havia um cascalho muito grosso em todo o seu percurso e pedras gigantescas. Aps andar muito tempo e espao, cheguei ao topo da montanha e fiquei olhando o panorama e aquele horizonte muito verde.
O mundo ali tem uma claridade um pouco baixa. A claridade mxima como se fosse uma noite de lua cheia na terra. De cima da montanha d para se ver tudo como se fosse um verde musgo branqueado pela opaca claridade.
Eu meditava em todos aqueles mistrios sem compreender o que se passava comigo. Eu estava em um mundo completamente estranho. No sei que planeta aquele. Vemos agora alguns detalhes.
Naquele mundo obrigatrio a cumprir a lei. Todos vivem em paz, porm no se vive muito tempo. O desencarne ali muito rpido. Ningum envelhece, no h doena, mas os corpos so frgeis. Todos cumprem a lei do lugar. No h nada escrito, apenas a obedincia aos mais experientes. Quem no cumpre a lei deve ser eliminado da sociedade. Eles no usam o termo morte. Falam em expulso do mundo deles. Dificilmente acontece qualquer anormalidade ali e a prpria multido d fim no elemento indesejvel. No h prises. Todos trabalham comunitariamente. No h lderes, no h indstrias, todos moram em rvores gigantescas, mas no h florestas. S h cavalos no mundo animal e um s tipo de peixe. A comunicao existe em forma de mentalizao ou telepatia. O que estou descrevendo aqui foi o que vi e o que me foi transmitido por telepatia. A comunicao muito mais rpida que na terra.
A comida apenas em lquidos, embora extrada de coisas slidas como os peixes e as plantas. No h comrcio, nem bebidas alcolicas. No h mentiras, nem ricos, nem pobres. Todos tm um nvel mais ou menos igual.
No havia igrejas tambm. Parecem viver como animais. Fazem tudo no tempo certo como os animais. No h pessoas feias, todos parecem ser agradveis, o nvel de inteligncia razovel. Todos respeitam os colegas e colaboram com tudo. um planeta onde todos se sentem muito felizes. Parece ser um planeta para descanso. Cultivam o amor puro e verdadeiro, pois no h dio, nem rancor, nem ambio, nem brigas, as pessoas vivem passivamente como se vivessem num paraso.
Levantei da cama muito empolgado, feliz da vida de ter visitado este mundo. Jamais visitei outro lugar assim. Fiquei muito agradecido a Deus por permitir-me tal excurso.
Por:
Henrique Pompilio de ArajoPerfil do Autor
(Artigonal SC #3212392)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/religiao-artigos/um-mundo-onde-se-mora-em-arvores-3212392.html
Mauritius: An Oasis For Enjoying Water Activities Pembroke Pines & Fort Lauderdale Invisalign 5 Benefits of Permanent Makeup in Boca Raton, Fl What Does Deux Points Nettoient Do? Getting The Best Limo Without Spending Too Much Sinusitis-Clence the 'Sinuses' through 'Ayurveda' Permanently Get The Best Deck Work In Easy Way What You Should Know About Perdre Du Poids Don't Be Afraid To Encounter Risks Dream your life VISÃO DA MORTE DO MEU AVÔ Not happy with your lot then change it The Quarterback For Boris Double-win Rivers