Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » Motors » Um racha entre o Audi TTRS e um Bentley
Sportboats Motors Recreation Sports Baseball Cycling Fishing Football Golf Martial-Arts Running Soccer Swimming Tennis Basketball Volleyball Squash Badminton racing Bowling Climbing Dance Gymnastics Handball Skiing

Um racha entre o Audi TTRS e um Bentley

Ingolstadt, Alemanha, 16h00 de uma quarta-feira nevada

. Leila Knob, hoje gerente de relaes pblicas da Audi, chega com um molho de chaves e nos avisa. Vocs tem at 19h para estarem de volta aqui, para a festa. Mentalmente, comeo a calcular: so 75km de autobahn at o aeroporto Deggendorf, em Munique - onde estamos hospedados - e outros 75 km de retorno pela mesma estrada. Isso tudo para trocar a roupa de trabalho pelo traje esporte fino exigido na recepo que a fbrica oferece anualmente quando apresenta os resultados comerciais anuais. "Vai ser apertado pacas", pensei. Mas no transformei o pensamento em realidade, felizmente.

O molho de chaves nas mos de Leila pertenciam a cinco modelos da Audi: um A5 sportback - que acabou de ser lanado no Brasil - dois Q5 e, a melhor surpresa do dia, dois TTRS spyder. Como uma fagulha, reagi rpido e peguei a chave do pequeno e endiabrado esportivo. Podia voltar dirigindo qualquer outro, mas pelo menos a diverso da ida, ainda com dia claro, estava garantida. Pegamos a autobahn com um trfego razovel, mas como em todos os pases europeus, a pista da esquerda fica sempre liberada para os que andam mais rpidos.

Dentro do carro, acomodado como em um pequeno cockpit, vou me habituando com o cmbio de seis marchas manual com sua alavanca nada discreta, uma placa de ao com ranhuras, no estilo do R8 e das Ferrari, e uma haste metlica com um bulbo esfrico. Mais simples, impossvel. A primeira arrancada j me impressiona: o motor de 2,5 litros e cinco cilindros, 250 cv, cujo bloco baseado no Jetta, porm com aplicaes de ao grafite e injeo eletrnica do R8 V10, transfere tanto torque s rodas que d a impresso de querer sair pela frente do carro. A estabilidade maior que no TTS, que testei em So Paulo, graas no s ao do sistema Magnetic Ride quanto dos spoilers dianteiros e laterais, e do aeroflio redesenhado. A sensao quanto altura para o solo, igual a de andar num carrinho de rolim.

O Magnetic Ride um feature nico do TT. Magnetos alinhados ao lado da coluna dos amortecedores entram em ao quando a velocidade aumenta, forando o alinhamento de pequenas esferas metlicas misturadas ao leo do amortecedor. O alinhamento "endurece" o movimento, aumentando a estabilidade. No modo Sport, que logo acionei, essa regulagem travada em uma distncia do solo que gruda o carro. Outro item que amplia o poder do RS a embreagem dual clutch, no qual dois sistemas independentes se encarregam das trocas de marchas, uma para as pares, outro para as mpares. As trocas so rpidas sem perda de giro, e as redues idem. A pedaleira bem colocada facilita o punta tacco nas freadas - o carro tem enormes discos de freio e pastilhas duplicadas.

A 190 km/ na autobahn, ainda observo as reaes do TTRS quando dois pares de faris piscam insistentemente atrs de mim. Olho no retrovisor e vejo um Bentley, com um motorista com cara de entediado, querendo ultrapassar. Um desaforo. Abri espao e deixei que ele se adiantasse, no sem antes observar que fez um gesto irritado pela minha "lentido". Ah ? Ento t. Quando o enorme sed estava a uns 300 metros adiante, reduzi de sexta para a quinta e pisei at o fundo. O motor do pequeno esportivo deu uma enchida e reagiu, alegre. Os giros foram subindo rpido, e com eles a velocidade: 195 km/, 200 km/h, 220 km/h, 230 km/, 240 km/h. O Bentley comeou a encher o meu para brisas e eu a piscar os faris sem tirar o p do acelerador.

Do lado esquerdo do painel, vi um selo escrito em alemo, com o nmero 240 no centro. Imaginando que seria o limitador eletrnico - o normal desse carro 280 km/h - continuei pressionando o acelerador para ver qual seria a reao quando o motor cortasse. Para minha surpresa e a do velhinho do Bentley, nada aconteceu. Continuamos a subir o acelerador, agora com 245 km/h, 250 km/h. Um segundo antes que eu tirasse a presso do p direito e freasse, ele guinou para a esquerda e liberou a pista. Passei zunindo e rugindo, mal vendo o vulto ao lado. O contagiros estava em 5500 rpm e o carro ainda acelerada, 255 km/h, 267 km/, at bater 260 km/h, quando finalmente um alarme amarelo apareceu no centro do painel, avisando que eu havia excedido a velocidade limite - achei que iria at 280 km/h.

Tirei ento o p e reduzi para uns 220 km/. Alguns bons minutos depois o Bentley se aproximou novamente e outra vez pediu passagem. Abri e, dess vez, o motorista passou rindo e fez um sinal positivo com o polegar. Ele entendeu o recado. O Audi TTRS um carro "obscenamente" veloz. De volta sede da Audi, em Ingolstadt, devolvi as chaves do Q5 com o qual fiz a perna de retorno a Leila. Aproveitei para matar a curiosidade e perguntei sobre o selo pregado do lado esquerdo do painel. Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, respondeu:

"Aquilo um alerta de que o carro estava equipado com pneus para a neve. Acima dessa velocidade, o composto no aguenta a temperatura e comea a se desmanchar".

Pano rpido.

Um racha entre o Audi TTRS e um Bentley

Por: Carz Carros

Perfil do Autor

Rede social automotiva com opinies de donos de Carros, Notcias de mercado, Testes e Ofertas de Automveis. Avaliao de Usados, Frum. (Artigonal SC #3261611)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/carros-artigos/um-racha-entre-o-audi-ttrs-e-um-bentley-3261611.html
Achieve A Sophisticated, Affordable Bridal Look With Fashion Jewellery How To Find Affordable Palm Springs Hotels Does Voice Broadcasting Help You Generate Leads? Most Affordable Dry Cleaner in Pretoria Leatherette Seat Covers—Coverking Car Seat Accessories for Optimum Hate The Hard Sell? Here Is A Better And Easier Way To Get Rich In The Car Business - Part 1 Search Engine Optimization - What You're Probably Doing Wrong Opel-vauxhall Ampera Fleet Car Review-an Unbiased, Informative Review Precisely How Affordable Is A Wonderful San Diego Cosmetic Dentist? Use Search Engine Optimization To Avail high Rankings The Proper Way To Go About Link Building For Search Engine Optimization Workers with plumbing courses may be needed for Salford scheme Hyundai's first electric car unveiled
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.231) California / Anaheim Processed in 0.019101 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 26 , 5616, 41,
Um racha entre o Audi TTRS e um Bentley Anaheim