Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » Auto loan » Entrevista com Markus Eberhart Autor do Livro Vida Abundante no Espírito
Business Small Business Credit Loans Personal Loan Mortage Loan Auto loan Taxes Wealth-Building Finance Ecommerce Financial Investment Commercial

Entrevista com Markus Eberhart Autor do Livro Vida Abundante no Espírito

Entrevista com Markus Eberhart

Entrevista com Markus Eberhart

vida_abundante_espirito.gif
Share:

Autor do Livro 'Vida Abundante no Esprito'
<Entrevista com Markus Eberhart Autor do Livro Vida Abundante no Espírito
br/>Fale um pouco sobre o seu chamado ministerial.

Fui criado em um lar luterano, na Cidade de Dourados MS. Aos quinze anos meus pais me enviaram para Ivoti, uma pequena cidade na serra gacha, para estudar em uma Escola Evanglica, em regime de internato.

Minha inteno era mais tarde fazer faculdade de engenharia agrnoma, a fim de cuidar das propriedades de meu pai no Mato Grosso do Sul. Ali tive um encontro pessoal com o Senhor Jesus, no dia 29 de maio de 1980, o qual transformou totalmente meus gostos, minhas preferncias, meu estilo de vida e meus planos futuros.

Meu corao comeou a arder para fazer a faculdade de teologia e me tornar pastor. No havia ningum na famlia com um chamado assim. Foi um tempo de conflitos familiares. Ingressei na Escola Superior de Teologia em maro de 1982. Formei-me bacharel em teologia em 1986, assumindo o pastorado em fevereiro de 1987.

J na Escola Evanglica Ivoti esmerei-me no estudo do grego antigo e comecei a traduzir pores da Bblia, o que j demonstrava minha predileo por fazer teologia e preparar estudos de edificao.

Voc pastor da Igreja do Nazareno em Lages SC. Como pastorear uma igreja no sul do Brasil?

Eu fui pastor na Igreja Luterana por 10 anos. Foi um tempo de formao e aprendizado. Minhas bases teolgicas so da igreja reformada. Era uma igreja sem viso missionria, apenas voltada para o atendimento de sua membresia, que cerceava uma busca de maior intimidade com o Esprito Santo e que no primava pelo uso dos dons espirituais.

Assim sendo, em 1986 fui desafiado a implantar a Igreja do Nazareno em Lages, onde poderia ministrar a partir dos meus dons e do meu verdadeiro chamado. Sempre fui pastor no sul, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A receptividade ao Evangelho bastante limitada por questes culturais de dominao europia atravs do processo de colonizao.

O individualismo outro fator limitante. A desconfiana marca registrada das relaes interpessoais. Tem sido um desafio viver Igreja aqui no Sul. Deus tem dado graa de uma forma muito especial aqui na Cidade de Lages e regio.

Temos vivido dias de um grande mover de Deus, sendo que uma Igreja viva tem sido erguida, para a glria exclusiva ao Senhor. O trabalho no Sul bastante difcil, mas h um fator que diferenciado de outras partes do Brasil por onde tenho pregado: a fidelidade. Quando a pessoa se converte ela verdadeiramente se converteu.

Quando ela se torna membro da Igreja ela verdadeiramente est comprometida. Isso gratificante.

Como Pastor qual tem sido seu primordial objetivo ministerial?

Sou um discipulador e formador de lderes. Sempre trabalhei com essa nfase. Grupos pequenos so a minha maior alegria. Produzo material de edificao e treinamento. Meu objetivo primordial levar as pessoas ao crescimento e maturidade espiritual para que possam reproduzir isso na vida de outros. Primo pelo ensino bblico, ensejando a prtica restauradora.

A Editora Oxignio Books est lanando "Vida Abundante no Esprito", que seu primeiro livro lanado a nvel nacional. Fale um pouco sobre esse trabalho.

A Editora Oxignio Books tem sido uma grande parceira na realizao desse trabalho. Louvo a Deus por essa parceria que tem vindo para abenoar novos escritores. Ela me oportunizou o que outras talvez no o fizessem, pelo fato de ser eu ainda um autor desconhecido.

Lancei outras duas obras de forma autnoma, sem qualquer impacto a nvel nacional. Pela Oxignio Books as portas esto se abrindo para que outras pessoas possam ser abenoadas com a riqueza desse material. H seriedade e transparncia no trato e nos contratos.

A viso da Editora tem sido alentadora em dias de mercantilismo e disputas teolgicas. O livro "Vida Abundante no Esprito" fruto de um trabalho que tenho apresentado nas aulas da Escola de Lderes Alethia em Lages e em alguns Grupos de Amor e Cuidado. Sou um estudioso do assunto e um pesquisador das terminologias a partir do texto original grego, o que tem sido a marca dos meus escritos at ento.

Esse livro ir contribuir de forma abalizadora para a temtica que envolve a pessoa e a obra do Esprito Santo. Tudo abordado de forma essencialmente bblica com indicadores para a prtica quotidiana.

O livro faz o leitor pensar e formular suas prprias respostas. Portanto, o nascedouro do livro no se encontra em uma escrivaninha de escritrio, mas nos questionamentos oriundos da prxis eclesiolgica. A Igreja o laboratrio que propicia o surgimento dessa obra. Sou pastor. Conheo bem as ovelhas. Sei quais so suas dvidas e anseios, de modo que escrevo para sanar tais questionamentos.

Qual sua expectativa com esse trabalho?

Quero contribuir para a edificao do Reino de Deus, a partir dos dons que tenho recebido. Minha expectativa de que milhares de pessoas possam ser edificadas, treinadas e ensinadas na verdade da Palavra de Deus, sem exageros ou nfases meramente doutrinrias. O livro essencialmente bblico e prtico.

Ele dever ser usado como uma ferramenta de trabalho por aqueles que tm o chamado de ensinar o povo de Deus a permanecer fiel e firme at a volta gloriosa de Jesus. A Igreja hoje precisa ser edificada em pequenos grupos.

impossvel pensar em edificao de outra forma, sob pena de abdicarmos da profundidade e da consolidao das pessoas como membros de um corpo vivo e ativo. Esse livro, com toda certeza, ajudar nesse processo.

Que mensagem voc gostaria de partilhar com nossos leitores?

Minha mensagem bastante simples. Deus usa pessoas simples para a edificao do seu Reino. Ele conta comigo e com voc.

No h matria descartvel aos olhos de Deus, ainda mais quando se trata de pessoas que Ele criou Sua imagem e semelhana e ainda encheu com a presena habitadora do Seu Esprito Santo.

Deus criou voc para viver uma vida abundante no Esprito e para ser Seu parceiro na edificao de outras vidas.

Saiba mais em : http://www.oxigenioonline.com

Entrevista com Markus Eberhart Autor do Livro Vida Abundante no Esprito

Por: Editoras Evangelicas

Perfil do Autor

http://www.oxigenioonline.com (Artigonal SC #3401528)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/literatura-artigos/entrevista-com-markus-eberhart-autor-do-livro-vida-abundante-no-espirito-3401528.html
Entrevista com Pr. Luciano Malheiros Autor do Livro 40 dias de juventude Atlantic Toyota and Huntington Toyota Shining Members of NY Auto Giant How to Completely and Automatically Remove MyInfoGuard Universal Technical Institute Automotive Technology Training Affiliate Blogging Tips: Turn Your Keywords Into Links Automatically Autoblogging - 7 Tips for Success MaxBlogPress Ninja Affiliate Review Link cloaking,link tracking and automated linking Finding Established Dealers Of Auto Extended Warranties Four Ways to Automate Your Internet Home Based Business Accident Claim Solicitor - What Does My Auto Accident Consultant Need From Me? Know the Workings of the Automated Direct Marketing System CMA Magazine Profiles Memex Automation Internetworking the Factory Floor Using Autoblogging Software To Build Your Online Income - Autoblogging Guide
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(3.149.4.109) / Processed in 0.016542 second(s), 6 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 71 , 8571, 183,