Perguntas importantíssimas antes de escolher uma solução de email Marketing
Durante o processo que a sua empresa ira avaliar o seu futuro fornecedor para poder
contratar uma soluo de Email Marketing, tenha em conta algumas perguntas que voc no poder deixar defazer antes de contratar uma soluo como esta e de esta forma tire suas duvidas para poder gerar novas campanhas de comunicao para sua Empresa, obtendo um resultado de aproveitamento maior de todos os recursos e funcionalidades durante os envios.
- Poltica de privacidade:
Como e adotada a poltica de privacidade pela empresa?, Quanto tempo que esta empresa existe?,Esta empresa e conhecida no mercado?, Os clientes so reconhecidos?, Como funciona a opo de opt-out?, Como posso garantir e confiar os meus contatos?. Este tipo de perguntas so muito importantes para ter um conhecimento antes de voc contratar uma soluo imprescindible como Email Marketing.
- Segurana:
Com referencia ao acesso ao sistema via web, como ele e feito? O meu login e senha e nico? Caso tenha mais usurios na minha conta, eles so distintas? As paginas que vou acessar no sistema tem certificao digital (HTTPS)? Posso monitorar os usurios?. Os meus dados ficam armazenados por quanto tempo? Segurana e sem duvidas fundamental para poder utilizar uma plataforma web e evitar futuros problemas e principalmente poder ter certeza que aquela empresa parceira far um trabalho profissional e seguro.
- Banco de dados.
Osistema corrige emails duplicados?, So excludos automaticamente?, Caso minha lista seja em um formato Excel, posso criar campos personalizados?, Consigo incluir emails automaticamente?, Os emails opt-out so excludos pelo sistema de forma automtica?, Tenha em conta que a sua lista deve ser corrigida automaticamente pelo software para que voc no tenha que perder tempo fazendo isso manualmente e veja qual so os formatos como por exemplo Excel/CSV/TXt ou bloco de notas que o sistema permite utilizar.
- Templates.
As imagens criadas podem ser hospedadas no seus servidores?, Quanto tempo estasimagensficamarmazenadas?, Existe um editor que possa criar as imagens?, Consigo personalizar os links para poderidentificar-los?, Tenha em conta que quando voc utiliza a plataforma para criar imagens, esta deve ser simples efcilde operar para este tipo de recurso e que quando voc opte por importar um HTML por exemplo, teste antes de enviar para ver como ser entregue para seu contato.
- Entrega de emails
Existe uma quantidade mxima para realizar meus envios?, Caso tenha uma grande quantidade de contatos de um mesmo provedor, consigo entregar todos?, Existe alguma orientao para poder entregar emails diretamente na caixa de entrada?, Tome muito cuidado porque hoje a taxa de entrega pode variar conforme os seus envios, lembrando que e muito importante ter essa lista como opt-in para poder ter uma aproveitamento maior na sua entrega e tenha cuidado, porque existe muitas empresas que garantem a sua taxa de entrega e logo que voc contrata o servio de estas empresas, comprova que no era nada de aquilo e por isso faa testes para poder comparar e ver qual empresa consegue atender a suas necessidades.
- Integraes
E possvel integrar a plataforma de email marketing com meu CRM?, Posso acrescentar os novos contatos que se cadastram no meu site automaticamente a minha lista?, Consigo integrar junto com o Google Analytics?, Existem integraes que so importante ter em conta na hora de avaliar a plataforma de email marketing, normalmente as empresas tem manuais de integrao, exija o mximo de informaes.
- Suporte
Em caso de duvidas a empresa tem um atendimento para me auxiliar?, O atendimento e realizado apenas por email?, O atendimento funciona por chat?, O retorno das informaes so imediatas?, Existe algum treinamento para poder operar o sistema?, Hoje tem muitas empresa que no proporcionam atendimento adequado para o cliente e muitas vezes o cliente reclama porque no tem um atendimento imediato e justamente acaba optando por outra empresa que consiga atender-lo mais rpido. Por isso e como a concorrncia e muito grande em um mercado altamente competitivo tendo a Internet como uma mdia, ou canal que esta sempre evoluindo muito, sempre tenha em conta as vantagens de cada soluo, funcionalidades, recursos e principalmente avalie com calma, para ter certeza de que estar fechando uma tima parceria e poder gerar novos negcios para a sua empresa.
Perguntas importantssimas antes de escolher uma soluo de email Marketing
Por:
Alejandro MiguelPerfil do Autor
Gerente Comercial de uma empresa de TI especializada em desenvolvimento de Software para Negocios, Marketing, plataformas Web. Consultoria para aes e campanhas em Internet, Midias e Comunicao Digital (Artigonal SC #3394097)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/tecnologia-artigos/perguntas-importantissimas-antes-de-escolher-uma-solucao-de-email-marketing-3394097.html
Stealth Traffic Formula and Affiliate Marketing Commercial or Fund Accounting Software: Which is Best Suited for Your Nonprofit? 5 Tips for Writing a Successful Joint Venture Marketing Agreement Facebook Marketing 4 Affiliate marketing tips that will make you money Discover the Relationship between Targeted Traffic and Affiliate Profits Affiliate Marketing For Beginners Your 4 Weapon to Get Success As An Affiliate Marketing The trick to succeeding in affiliate marketing iPad Rivals hit the market soon Fat Forex Profits Review Fat Forex Profits – An Honest Review A Review Of Fat Forex Profits
Perguntas importantíssimas antes de escolher uma solução de email Marketing Anaheim