Se profissionalizar ou não, ês a questão!
Por que devemos nos profissionalizar?
Por que devemos nos profissionalizar?
Essa uma pergunta que me fao desde que comeei a me interessar pela rea de webdesign a mais ou menos 3 anos atrs. Tinha ainda meus 25 anos e morava em Braslia quando descobrir a arte do desenvolvimento web atravs de um amigo que j atuava no segmento.
Foi paixo a primeira vista ( pela profisso, gente). Toda a magia e matemtica que se esconde atrs da criao dos sites mesmo fascinante. Eu particularmente sou mais fascinado pela arte em si, o design grafico, mas verdade seja dita, toda a criao de um projeto web muito fascinante.
Bem, a verdade que ao procurar um bom curso la atras no meu inicio, me deparei com uma verdade horrenda. Os cursos destinados aos segmentos esto cada vez mais caros e o que pior, sem o conteudo profissional que se espera de um curso destes.
Quando me escrevi pela primeira vez em um curso em Braslia, de inicio achei o preo muito salgado, mas segui em frente, afinal a area que escolhi que me satisfaz como profissional, logo cada centavo em envestimento altamente justificado e ser reembolsado num futuro no muito distante, pensei!
No tereiro dia de aula, levei um pequeno esbolo de um projeto que eu havia desenvolvido, a essa altura, eu ja dominava algumas ferramentas e ja desenhava coisas sem grandes pretenes quando aprendi com o meu amigo do inicio deste artigo, o entao professor do curso se espantou e me perguntou como eu havia criado aquilo, entao eu me espantei ao quadrado ao ver que a pessoa que estava ocupando a cadeira de professor sabia menos que eu, o seu aluno. Essa realidade me assutou na poca.
A bem da verdade que a internet esta ai nao esta? Existem vrios cursos bons pela grande rede e se vale a pena ou noinvestir em algo que, aparentemente no tem profissionalismo algum cabe a voce decidir. Sinceramente, se ha profissionalismo ou no nesses cursos de internet, eu acredito que voce que deve fazer e correr atras de seu profissionalismo, eu comeei assim e hoje no paro de estudar e certamente nunca deixarei de buscar conhecimento, pois a cada dia a cada descoberta eu me apaixono mais e mais por esse universo chamado web-design.
Hojo em dia, existem os cursos tecnologos de sistemas para web ( ja mudara ate o nome pra justificar os preos absurdos) oferecidos pelas universidades particulares.
Procurei por uma faculdade destas e me surpreendi ao ver que um curos "tecnologo" tem mais peso comercial que uma faculdade de ensino superior de verdade, afinal formao tecnologa no tem o mesmo peso que uma fomrao superior de fato.
Por enquanto vou adiando meu sonho de cursar sistemas para web, so por enquanto, mas continuarei me empenhando e estudando em cursos regulares de web-design mesmo.
Afinal podemos tirar proveito tambem dos cursos em segmentos separados. Atualmente mesmo, estou estudando e me aprimorando em PHP.
Bom, calro que devemos e que vale muito a pena nos profissionalizarmos. Afinal o mercado impiedoso, no ver com bons olhos um trabalho de amador.
E tambm pra quem est nessa rea, a satisfao pessoa vinda do profissional uma coisa que engrandee nosso ego e faz brilhar nossos olhos. No mesmo?
Mcenroe Clark
http://www.agnetcom.com Se profissionalizar ou no, s a questo!
Por:
mcenroeclarkPerfil do Autor
Me chamo Mcenroe Clark, 28 anos, resido na cidade de Aracaju-SE
apaixonado por criao web, propietario e desenvolvedor ddo site
http://www.agnetcom.com (Artigonal SC #3317103)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/web-design-artigos/se-profissionalizar-ou-nao-es-a-questao-3317103.html
Hitachi C10fsh - An Indispensable Instrument For Those Who Like Making Their Own Cutting Job Как Сделать Витраж Gift Basket Ideas. Make Life Easy With Universal Remote Controls Signed Posters How To Locate The Right Sneakers For Your Feet New England Patriots Tickets - Patriots Make Final Cuts, Work Out Contracts Nfl Tickets - Wide Receiver Tiers Carrie Underwood Tickets -carrie Underwood Takes On First Movie Role La Crisis De Ansiedad En Los Niños Why Military Discipline Is Necessary Jerry Seinfeld Tickets - Jerry Seinfeld To Set The Record Straight How to Prevent Asthma Attack